Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoyoteLoko

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CoyoteLoko postou

  1. @hc09 Realmente é uma ótima opção. Vou fazer testes. Obrigado!!
  2. Bom dia. Tenho um monitor e um pc sobressalente parados e gostaria de aproveitá-los em meu comércio. Minha ideia é colocar este monitor fixado na porta apresentando slides de produtos e promoções. A minha dúvida mais específica é se existe alguma forma de fazer com que estes slides apareçam automaticamente assim que se inicia o pc, sem precisar de nenhuma ação. Tenho esta necessidade pois nem todos que trabalham neste comércio sabem operar um computador (abrir arquivo de office por exemplo), então seria mais viável se a pessoa apenas ligasse o pc e tudo ficasse automático. Eu pesquisei por "iniciar apresentação automática do powerpoint com o windows", mas não encontrei uma forma disso acontecer. Se alguém conhecer mais sobre esse tipo de funcionalidade de monitores em comércios e puder me dar sugestões eu agradeço.
  3. @1lokos Olá, sim eu ja vou ter que correr atrás de um adaptador para VGA mesmo (e torcer para dar certo) e aproveito dou uma olhada neste que você indicou. Obrigado. @KairanD Olá sim vou estudar essa possibilidade, estou propenso a pegar uma RX 6400 Challenger ITX para terminar essa config. Só não sei se espero um pouco para comprar pra ver se o preço das peças melhora, mas acho que não. O que você acha dessa placa?
  4. @GuilhermeGB Deve ter sido outra então eu vi muitos vídeos. Vou dar uma conferida nessa RX, obrigado.
  5. @GuilhermeGB Eu vi vários vídeos mas acredito que seja ASUS Dual Radeon RX 6400, porque lembro que era uma que tem duas ventoinhas. Seria para usar com i3-12100F, para jogar apenas casualmente, alguns jogos não tão recentes.
  6. Também estou nessa pegada aí, tentei montar uma configuração que chegasse perto disso, total deu 2000 mais ou menos, isso sem gabinete, fonte e perifericos porque eu ja tenho. Emperrei na escolha da placa de vídeo. Primeiro porque meu monitor ainda é entrada VGA, vou ter que usar adaptador e nem sei se vai ficar bom. Ainda to vendo isso. Vi uns vídeos de teste de placa de vídeo, e tem uma que a pessoa disse que tava 500 reais a 3 semanas atrás, fui ver nos sites e está 800. Não sei se tem a ver la com Taiwan.
  7. @Gui GC Obrigado pela resposta. Vou pensar sim nessa possibilidade de mudar o processador. Estava dando uma olhada assim meio por cima parece que a placa mais em conta tá entre 600 a 700 reais porém não sei se seria uma boa opção. Talvez seria melhor ja colocar uma que seja suficiente para essa configuração.
  8. Olá a todos, em breve precisarei trocar meu pc, atualmente só tem conseguido rodar programas básicos e no chrome travando muito, ainda é uma ASRock N68-S3 FX acredito que seja do ano 2011 e ainda peguei usada, está com capacitores estufados, processador Athlon X2 250, o HD Seagate já apresenta defeito usando o programa de diagnóstico, memória 2GB apenas. Utilizo computador apenas para algumas tarefas como acessar internet e office, mas de vez em quando pretendo rodar alguns jogos talvez alguns não tão recentes. Estou de olho em uma configuração e gostaria da opinião de vocês, seria esta: placa-mãe: Gigabyte H610M H DDR4 Processador: Core i3-12100F Memória: DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) 3200MHz, CMK16GX4M2B3200C16 SSD: SSD Kingston NV1, 250GB, M.2 NVMe, 2280 Placa de vídeo:(ainda não sei) Acredito que esse SSD já vai me atender bem, estou em dúvida ainda sobre a placa de vídeo, pois esse processador e placa-mãe não tem vídeo integrado, talvez eu use a GT520 "zogis" que tenho neste pc mas nem sei se vai funcionar, minha ideia era comprar a placa mais pra frente. Então se alguém também puder recomendar uma placa de vídeo que seja condizente com esta configuração eu agradeço. PS:Havia esquecido de mencionar, eu montei essa configuração em alguns sites de benchmark porém aparentemente não retornou comparações porque ninguém havia feito essa combinação. Esse computador que tenho já é uma troca do original que veio no gabinete, uma placa-mãe da gigabyte que parou de funcionar, comprei ele perto dos anos 2000, e por isso foi trocada pela ASRock. Meu único pesar é ter que encostar um HD da Western que está em perfeito estado até hoje, funciona desde aquela época, o problema é que ele tem entrada IDE, ele está vazio mas nem tem tanto espaço de armazenamento, é apenas uma coisa sentimental mesmo.
  9. Olá pessoal, Estou com um problema difícil de resolver com meu áudio onboard e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se tem alguma ideia do que seja. O problema é o seguinte: percebi que dois dos processos "svhosts" estavam com elevado uso da CPU. No monitor de desempenho, os dois processos são o "AudioEndPointBuilder" e o "PlugandPlay". Depois de ficar um tempo pesquisando na internet, olhei na seção de dispositivos de áudio e na aba "dispositivos de gravação" os dispositivos ficavam sumindo e aparecendo, de maneira aleatória (inclusive estão fazendo isso neste exato momento). E também percebi que às vezes (não é sempre) quando eu retiro o plug do fone o processo zera o uso da CPU e os dispositivos param de ficar piscando ali na tela. Uma vez ao usar o computador, o sistema de som simplesmente parou de funcionar, fui na aba de dispositivos e tive que desativar o driver e ativar novamente e ele voltou a funcionar. Quando desistalo o driver, tudo fica normal. Upei 3 fotos aí que exemplificam o problema: Uma foto mostra o gerenciador de tarefas quando o driver está desinstalado; outra foto mostra quando o problema está ocorrendo na aba dispositivos de gravação (o correto seria filmar, mas basta imaginar que todos os itens ali ficam piscando, sumindo e voltando, e se embaralhando, já na aba dispositivos de reprodução os itens ficam normais), e a última foto mostra algo que eu não entendi na aba gerenciador de dispositivos, tem dois dispositivos de áudio, sendo que meu pc só tem esse áudio onboard, e o driver instalado é o VIA, e o de cima chamado "audio device" simplesmente não opera nada, posso desativar ele que o som continua normalmente. Abaixo falarei o que já foi feito para sanar o problema: 1 - Desinstalar e re-instalar o driver recomendado no site da placa-mãe - Resultado: O problema parece ter desaparecido no começo mas logo volta a ocorrer novamente. 2 - Tentei instalar outro driver de outras versões que estão no site da VIA e o problema persistiu. 3 - Formatei o pc e não adianta. 4 - Nas pesquisas e no próprio site da Microsoft tem algumas pessoas com problema com o processo "audioendpointbuilder", inclusive tem um deles que disse que resolveu o problema trocando de caixa de som. Mas aqui o problema persiste, inclusive quando está sem plug nenhum. placa-mãe: N68 - S3 FX Driver: VIA high definition audio - V7500F -HDMI (estranho ter HDMI sendo que a placa não tem) Data do driver: 17/09/09 Versão: 6.0.1.7500 Se alguém tiver alguma ideia sobre o que possa ser, ficarei grato. Obrigado desde já.
  10. @Sergio NewSonic Olá Sergio, obrigado por responder. Mas ali no caso o ideal mesmo seria trabalhar com os FSB iguais, seria o correto pelo que entendi? O que acho estranho é a placa não ter o mesmo valor dos processadores indicados mas paciência né kkkk. 2- Assim, a princípio seria para uso pessoal, internet, office. Talvez tente rodar alguns jogos de vez em quando mas na verdade estou sem tempo para jogar, gosto de jogar Formula 1, rally Dirt e FPS. Como não tenho tempo acho que seria um investimento ruim adquirir um novo pc tão potente sendo que nem vou usar. A configuração completa: placa-mãe: N68 - S3 FX Processador: Athlon II X2 250 Placa de vídeo: NVIDIA GT 520 Memória : 2GB DDR3 (pretendo colocar mais um pente) Fonte: genérica 400w S.O= Windows 7 ultimate Talvez eu precise trocar o HD, tem dois instalados, mas o que tá com o sistema instalado está defeituoso, está apresentando erro nos programas como HD Tune, o cabo dele tá velho talvez possa ser o cabo, mas se não for vou precisar trocar mesmo. Entrei no cpu boss e ele indicou que o Opteron 3380 seria a melhor escolha. adicionado 6 minutos depois @Amanda Gonçalo Entendi. Mas só para ficar claro, o processador tendo este valor maior vai ter um desempenho reduzido?
  11. Olá a todos. Bem, primeiramente gostaria de dizer sinceramente que antes de realizar essa pergunta eu pesquisei e realmente não encontrei até agora uma resposta plausível. A dúvida surgiu quando eu decidi que quero fazer um upgrade de processador no meu pc. A dúvida é a seguinte: Minha placa-mãe é essa: ASRock N68-S3 FX Como podem ver, o FSB indicado na especificação da placa é de 1000MHz (2.0 GT/s) Então eu fui olhar na lista de processadores que são compatíveis: https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/#CPU E me deparei com todos os processadores com FSB maior do que o da placa-mãe. Inclusive meu processador atual que é o modelo: Athlon II X2 250 - ADX250OCK23GM - FSB 2000MHz - (4.0 GT/s) - Dados retirados do AIDA64 EXTREME Então aí surgiu a dúvida se não precisaria serem iguais os FSB de ambos os componentes. Pesquisei e em muitos lugares falam que para ter um melhor rendimento o ideal é que sejam iguais, e que se o FSB do processador for maior pode causar danos à placa-mãe. Porém eu não confiei muito nessa última informação, porque na própria lista do fabricante está recomendado utilizar esses processadores com FSB maior (então suponho que pode ser usado sem problema). Então eu tenho duas dúvidas: 1 - O FSB dos dois não deveriam ser iguais? Será que vi alguma informação errada na especificação? 2- Sim a placa é velha e talvez já obsoleta, será que compensa fazer esse upgrade com algum processador da lista? Será que vai dar muita diferença? Desde já agradeço e desculpe se a pergunta for meio tola.
  12. Obrigado pelo esclarecimento, vou observar isto atentamente e talvez amanhã eu já tente comprar outro novo. Sim, eu utilizei o teste de diodo, e tive os mesmos resultados.
  13. Estou confuso com algumas informações que encontrei na internet. O transistor é este que está na foto. 1- Encontrei na internet um tutorial que ensina como analisar um transistor. Nele diz que, para saber qual é a base, coloca-se o multímetro digital na escala de continuidade, e a base será aquela que apresenta resistência em comum com outras duas "perninhas". E pra definir se é um NPN, a ponta de prova que está na base deve ser a vermelha(positiva), e se for PNP significa que a ponta preta (negativa) está na base. 2- Encontrei depois, a especificação técnica do transistor em questão. Está neste endereço http://www.e-ele.net/DataSheet/2SD2499.pdf 3- Só que na especificação técnica diz que a base é a perna nº1, que seria a primeira perna da esquerda. Mas quando faço o teste com o multímetro, indica que a única perna que dá resistencia pra outras duas pernas é a do meio, perna nº2, e que a ponta de prova do multímetro que estaria na base é a preta, que. segundo o tutorial, indica que o transistor é PNP o que é o contrário que está na especificação, que diz que ele é NPN. Peço ajuda, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
  14. Obrigado!! Por favor não fechem o tópico até que eu consiga montar o pc. Obrigado.
  15. @Thund no caso do leitor eu não posso usar o que tenho por que não é compatível com a placa mãe nova certo? @ obrigado pela recomendação!!!
  16. @Thund verifiquei os itens da configuração que você recomendou, com frete total pra minha cidade, ficou assim: 1- Gabinete - 222,76 2- Fonte - 265,42 3- HD - 248,99 4- Placa mãe - 297,00 5- Processador - 391,63 6- Placa de vídeo - 752,43 7- Memória - 406,32 Total: R$2584,55 Então fica praticamente o mesmo preço do outro com peças relativamente mais eficientes. Só mais algumas perguntas: A tendência destes preços é aumentar, diminuir ou estabilizar? Se eu comprar tudo isso e sentir alguma dificuldade na hora de montar, você pode me ajudar? Meu monitor é ponta VGA, meu teclado tem aquela ponta redonda com pinos. Esta placa vai aceitar estas entradas? A placa mãe já possui som ou preciso de uma placa de som? Como farei para instalar o windows nele sem o leitor de DVD? Obrigado!!!!
  17. @Thund, vou sim analisar todas as peças que me indicou, muito obrigado. Se não for pedir muito, você poderia ver este computador que mencionei? http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?ST=+pc%20+gamer&dgc=ST&cid=251941&lid=4921458&acd=1225513272620560 Qual sua opinião sobre ele? Abraços
  18. Obrigado perfeitoestranho, Com certeza estou considerando que a compra de um pc novo seria o mais correto. Com certeza vou pedir uma opinião sobre configuração. Obrigado!!!!!
  19. Thund, obrigado por responder. Ainda não decidi quanto eu pretendo gastar. Outro dia vi um anúncio bom na DELL, vendendo um PC GAMER, não me lembro o modelo, por R$2500,00. Pra mim seria um bom negócio porque este que estou na época paguei R$2000 e com uma configuração que na época era razoável. Meu HD tem aquele cabo flat branco e largo, deve ser IDE certo? Minha fonte é a mais barata que existe. A original do pc queimou uma vez e eu fui na loja e pedi pela mais barata. Custou R$50,00. Não me lembro a marca. Obrigado.
  20. Boa tarde pessoal, Meu pc tem a seguinte configuração: Placa mãe Gigabyte GA-8I945GZME-RH; Processador: Intel Core 2 Duo CPU E4500 2.20GHz Memória RAM: 2GB Placa de vídeo: GEFORCE GT520 2GB S.O: Windows 7 Meu pc não roda os jogos mais atuais. A placa de vídeo em alguns casos é até aceitável, mas o processador não aguenta e fica travando. Já fiz um upgrade de processador mas esta placa mãe só suporta este processador que está na descrição, acima dele só se eu trocar a placa mãe. A pergunta é: Devo trocar a placa mãe e processador ou compensa mais comprar um pc novo? Se for trocar só a placa mãe e o processador, eu terei que trocar HD, fonte e tudo mais? Obrigado.
  21. Eu estava ligando os fios errados, esqueci que primeiro tem que passar pelo potenciômetro, agora soldei os fios e foi tudo ok.
  22. Ae galera, desmontei minha caixinha de som mas tinha uns fios soltos. Os de energia eu soldei corretamente e ela esta ligando, mas os fios que vem da placa de som eu não achei os terminais corretos para serem soldados. São dois fios que vem da saída do pc. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
  23. Olá pessoal, hoje desmontei a caixa de som que é este modelo: http://www.bright.com.br/multimidia/0058-caixa-de-som-speaker.html Ao abri-la, alguns fios estavam soltos, o fio da energia, e os fios que vem da placa de som. Os de energia eu soldei novamente no local correto, porém os fios que vem da placa de som eu não sei em que terminais soldá-los. Podem me ajudar? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...