Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuqueR

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, tenho um notebook Dell G5 5590, com 16 GB de RAM. Quero atualizar para 32 GB. Nas especificações da Dell diz que são dois slots SODIMM, DDR4, velocidade de até 2666 MHz e memória máxima de 32 GB, Fui procurar para comprar e achei kits do tipo: Memória Kingston Fury Impact, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL20 Memória Corsair Vengeance 32GB (2x16GB), 2400MHz, DDR4, C16 Memória Kingston Fury Impact, 32GB (2x16GB), 2666MHz, DDR4, CL16 Memória Corsair Vengeance 32GB (2x16GB), 2666MHz, DDR4, C18 Pensei em pegar o Memória Kingston Fury Impact, 32GB (2x16GB), 2666MHz, DDR4, CL16, pelo que entendi o CL16 significa menor latência e 2666MHz é o máximo da velocidade que o notebook suporta mesmo. Estou correto na minha análise? Algo mais que preciso considerar? Obrigado!
  2. Sobre a placa de vídeo, estou esperando a situação mudar para compensar um pouco mais, justamente esperar uma nova série e já partir pra ela ou aproveitar o corte de preço da série antiga. Como jogo pouco e tenho outros consoles, acaba não sendo uma prioridade no momento.
  3. Obrigado @GuilhermeGB ! Sobre a fonte foi a que apareceu no TerabyteShop, mas como eu sei que é um componente bem importante não só para atualizações mas também para não estragar os outros componentes, prefiro já investir numa boa. Essa que tu mandou é modular, então melhor ainda, obrigado pela recomendação! E obrigado pela recomendação das placas!
  4. Olá, quero montar um PC de até R$ 3500, sem placa de vídeo (por isso estou pegando um processador com gráfico integrado). Eu jogo muito pouco e tenho consoles, então a ideia é montar um PC base que seja bom e no futuro, quando baratearem, colocar uma placa de vídeo boa (tipo uma RTX 3070). A configuração que tenho até agora: Processador AMD Ryzen 5 5600G placa-mãe Gigabyte A520M S2H Ou Gigabyte A520M DS3H (não entendi direito a diferença das duas) Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) 3000MHz SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 228 Fonte Corsair VS600, 600W, 80 Plus White Estou usando o montador da TerabyteShop, então vou incluir a atualização de BIOS da placa-mãe. Mudariam alguma coisa? A fonte é algo que quero uma modular mas não achei no montador da Terabyte, aceito sugestões. Obrigado!
  5. Obrigado pelas respostas! Já se passou muito tempo do reparo, também acredito que ele não será mais arcado! Interessante a ideia de fungos entre a película e tela! As manchas regrediram (como se tivesse "secado") e ficaram bem menos visíveis. Também notei que uma nova mancha apareceu, e depois regrediu. Coincidentemente aconteceu depois de eu abrir a janela e a TV ficar exposta a luz solar direta. Não vou fazer o teste para provar que é isso, mas acho que pode ter relação. Por enquanto vou garantir que não pegue mais sol diretamente e deixar como está, pois agora o incômodo visual é mínimo. Obrigado pela ajuda de todos!
  6. Bom dia amigo! Alguma novidade a respeito do seu caso? Criei um tópico hoje e acabei achando o seu aqui, acredito que o problema seja bastante semelhante. Chegou a descobrir ou resolver o problema?
  7. Ontem notei uma mancha que apareceu aparentemente do nada na minha TV. É uma mancha branca, com formato irregular e com pequenas manchinhas dentro. Quase parece como se tivesse algum líquido ou algo tivesse vazado ali dentro. A TV não foi mexida, ninguém bateu nela nem nada. Tentei limpar externamente e nada também. A TV tem um ano e meio de uso e não está mais na garantia. No segundo mês de uso ela apresentou outro problema no painel (machas bem pequenas, quase como pontos) e o painel inteiro foi substituído em garantia. A mancha é branca e fica evidente em telas mais claras/brancas. Em tela escuras é imperceptível. De lado (vendo a TV de um ângulo) a mancha fica escura; Procurei na internet mas não achei nenhum problema semelhante. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
  8. Acabo de instalar a Samsung MU6120 (58” MU6120 Smart 4K UHD TV | UN58MU6120GXZD) e percebo dois defeitos que estão me incomodando bastante. São tipos círculos, com diâmetro de meio centímetro, meio acinzentados, que estão localizados em dois pontos diferentes. Ao se aproximar acontece meio que uma ilusão de óptica e é difícil ver os pontos. De longe eles ficam muito mais visíveis. Eles se destacam bastante em cores claras, em imagens com tons escuros são praticamente imperceptíveis. Tirei várias fotos mas é difícil identificar o defeito, a câmera não pega direito. Fiz marcações com setas e círculos para mostra o que é. Subi as imagens no imgur pelo limite de imagens aqui do fórum: https://imgur.com/a/sC5zY01 Nas imagens mais próximas parece que o defeito é só uma mancha ou sujeira, mas conforme dá pra ver na imagens mais de longe, o ponto começa a ganhar foco de longe. Subi a melhor imagem por aqui e também gravei um vídeo (https://drive.google.com/file/d/1kpsrWl-YTCfYy2YmT0aK-PuUlM3BgBhI/view?usp=sharing). Sei que é bem difícil de ver mas gostaria de ver se alguém pode me ajudar! A TV é novinha, tem 12 meses de garantia ainda. Espero mais um tempo para ver se piora/melhora? Deixo assim? Peço para assistência técnica dar uma olhada?
  9. Certo! Roteador tl-wr941hp comprado! Obrigado pelas dicas!
  10. @bngomes Estranho cara. A própria Netflix recomenda 25 MB ou mais. Mas pode ser que a minha conexão esteja com problemas. @Edvaldo J. Frederico A medição que eu reportei foi feita num notebook. Legal o seu feedback! Então o WR941HP realmente vai ter um alcance maior, que é o meu objetivo no momento. Sobre colocar no modo bridge, estou com um pouco de receio porque já vi outras pessoas tendo problemas em configurar aquele modem específico da Net, mas vou tentar. Obrigado pelos comentários!
  11. Comprei uma TV 4K mas não consigo assistir o conteúdo na resolução máxima pois a internet não está chegando na velocidade ideal. Atualmente tenho NET de 60 Mega e estou usando o modem/roteador da própria Net, um Humax HG100R. Resultado de alguns testes: Velocidade cabo: 60 MB Velocidade Wireless do lado do roteador: 35 MB Velocidade Wireless no local da TV: menos de 25 MB Como colocar cabo por enquanto é inviável, fui atrás de roteadores e encontrei os dois citados. Já vi comparações aqui dentro do fórum mesmo. O C60 possui muito mais recursos, além de ser dual band. Bom, a pergunta é: pensando puramente em eu conseguir o máximo de alcance (e por sua vez velocidade) na minha TV, o ideal seria mesmo o WR941HP? Existe uma diferença significativa entre WR941HP e o C60 para alcance? Pois se a diferença for mínima, acredito que vale o C60 por seus recursos. Obrigado! ---Edit Acabei de encontrar o Temda AC6, que parece interessante também. Alguém conhece?
  12. Bem, instalei o AMD Catalyst™ 12.11 Beta Driver e aconteceu o que sempre acontece quando instalo um driver beta: ao abrir o painel do Catalyst, aparece a mensagem dizendo que Catalyst Control Center: Host (ou algo assim) parou de funcionar e precisa ser fechado... Estou começando a achar que é um problema de hardware com meu notebook, mas realmente queria eliminar todas as possibilidades de software...
  13. Tente isso: Botão direito na área de trabalho -> "Gráficos comutáveis/alternáveis" (ou algo assim, estou usando a versão em inglês) -> No painel do Catalyst que vai abrir, selecione o arquivo executável do jogo e defina como Máximo Desempenho.
  14. Instalo por cima ou desinstalo os drivers fornecidos pela Dell e instalo essa versão beta? Já tentei o beta 12.9, se não me engano, e com ele nem abre o Catalyst...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!