Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ORGUMN

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, Estou pensando em adquirir uma base com cooler para meu note. Andei vendo alguns reviews no you tube e internet afora e me defrontei com várias indicações daquele modelo da Multilaser com seis pequenos coolers ou fans, se preferirem. Pois bem, fui até uma boa loja aqui onde moro e lá estava o equipamento. Pedi para o vendedor ligar e fazer um teste pra mim. Para minha surpresa, logo de cara percebi se tratar de um equipamento com seis coolers realmente, porém era um equipamento frágil, na minha opinião. O vendedor ligou. Os Leds azuis acenderam em em todos os fans, mas para minha surpresa, ao posicionar minha mão logo a frente dos fans eu não senti vento quase nenhum. De fato havia algo, porém se tratava de uma movimentação de ar quase imperceptível. Pedi pata ele colocar na potência máxima, mas não mudou nada pra mim! Rsrsrsrs. Logo pensei, como algo assim pode diminuir de 5 a 10 graus na temperatura de um notebook!!!? Então, resolvi fazer este post aqui pra perguntar se essas bases realmente funcionam, já que ao sentir por mim mesmo não acreditei que aquilo tivesse potência pata refrigeração de um notebook, qualquer que seja. Enfim, o que vocês podem me esclarecer? Qual a melhor marca? Bases com 6 fans pequenos é melhor do que com 2 grandes? Estou meio perdido, aquilo adianta ou não? Obs: logo depois pedi pelo vendedor ligar na potência máxima uma base com 2 fans grandes da cooler master e tb quase não senti nada ao colocar minha mão na grade e nem por trás do fan!!!!
  2. Tipo, ainda sobre esta questão da compatibilidade entre placas de video e O.S.s o que eu não sei é se no caso de colocar uma placa de video com directx 9 e pixel shader 3 no windows seven é também necessário instalar o directx 9 e pixel shader 3 obrigatoriamente para promover a compatibilidade ou pode-se instalar a última versão do directx 11 e pixel shader 5 que a placa de vídeo e o O.S. entrarão num acordo automaticamente nivelando para o limite dos recursos do directx 9 e pixel shader 3 ? alguém sabe ? será que no caso de se esperar uma compatibilidade automática o sistema nem vai funcionar ou funciona beleza?
  3. Olá denismartos, Eu estudei bastante sobre xbox360 nos últimos meses, tanto na internet quanto nas empresas que consertam o xbox fazendo rebailing, e posso te dizer que com a placa jasper o problema das 3rl foi resolvido sim. Porém, ainda acontece, não com a mesma frequencia que acontecia mas, ainda acontece com uma frequencia bem menor, digamos normal. Hoje a frequencia de consertos de um xbox360 com placa jasper varia entre os 1% e 5% enquanto o ps3 encontra-se por volta de 10% (problemas diversos). Antes, quando do surto de 3rls, o xbox360 chegava aos absurdos 50%, depois, abaixou ára 20 e poucos % e, finalmente, com a placa jasper caiu para este patamar que mencionei de 1 a 5% . Isso já deve responder sua pergunta sobre o cooler mas... acho que um cooler ajuda a ter mais certeza. Se tu fez um sistema a parte é válido (eu mesmo se fosse comprar um, provavelmente, teria feito um sistema parecido). A possibilidade do 3rl sempre tem pois, em coisas eletrônicas nunca se sabe se foi premiado com algo predestinado a dar defeito. O fato é que se eu fosse tu relaxava pois não vai ficar melhor que isso dae que tu fez. Se tiver de dar problema vai dar mesmo e pronto. É bom salientar que é bom dar um descanso para o xbox360. Depois de umas 3 ou 4 horas seguidas jogando é bom dar uma parada e desligar tudo e só voltar a ligar algum tempo depois. Desta forma: placa jasper + cooler + descansos de jogo não tem muito jeito de quebrar. Um abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...