Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.Gus.

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @simforoso @RedWooD @Elder Nauvirth Pessoal, Consegui debugar mais um pouco, segue a atualização do mistério pra vocês. Eu levei o PC na casa de um vizinho e funcionou perfeitamente, logo o problema não é na minha placa-mãe. Depois disso montei meu PC na sala e testei todas as portas do roteador, tanto do da net, quando de um tplink que eu deixo em bridge. Todas funcionaram perfeitamente, inclusive a porta que meu cabo do quarto fica conectado. O que acho que pode ser: Eu troquei esse cabo há uns dois meses atrás, porque ele não funcionava de jeito nenhum. Depois de trocar, passou a funcionar no meu notebook, as vezes a conexão dele era meio instável, e a velocidade só chegava a 80mb, meu contrato é de 120. O tamanho desse cabo é 25m e ele passa na mesma canaleta dos fios de energia, acho que esse é o problema. Acredito que os fios de energia estejam interferindo no potencial do cabo de rede. Não sei explicar porque meu notebook consegue uma conexão e meu PC não, mas deve ter a ver com a potência do sinal. Acho que existem 3 possíveis soluções: 1. Passar o cabo por um outro caminho que não seja junto com a rede elétrica. (preciso furar paredes) 2. Arranjar algo que amplifique o sinal do cabo.(mais fácil, mas não sei se existe e nem se funciona) 3. Achar um cabo de maior qualidade que não perca qualidade de sinal ao lado dos fios de energia Obrigado a todos pela ajuda, Por enquanto foi ficando no thetering mesmo, kkkk
  2. @simforoso Boa, Eu comprei em uma dessas lojas famosas da internet (não sei se posso falar aqui). Eu vou testar em outra rede hoje. Se não der certo eu vou devolver, ainda estou naqueles sete dias que eu posso simplesmente devolver o produto.
  3. @RedWooD Cheguei meia noite ontem, não consegui ir na casa do meu amigo. Mas o thetering funcionou perfeitamente. Eu formatei de novo com uma imagem atualizada do Windows e fiz todos os updates. Não deu certo ainda. Hoje eu vou testar a rede, já descobri como entra no modem da net também... Obrigado
  4. Sim, estava conectado. Tentei com duas imagens diferentes do windows 10, as duas com o cabo. Ótima ideia, não tinha pensado nisso. Vou tentar quando chegar em casa. Consigo fazer essas configurações no modem da NET? obrigado.
  5. Olá, Depois de 10 anos sem ter um desktop decidi montar um, usando o ryzen 3700x com a x570 aorus elite. Não consigo fazer a rede funcionar de jeito nenhum. Já atualizei chipset, Lan driver, bios, configurei o IP manualmente, e nada funcionou... Também tentei as instruções desse site: https://www.drivethelife.com/windows-10/internet-connected-but-no-web-page-access-windows-10.html Acho que não é um problema de hardware, porque nos testes pelo driver da Intel teoricamente está tudo ok. Também tentei reiniciar o dhcp client, mas não resolveu. Eu acho que o erro pode estar por aqui, porque quando o PC está configurado pra gerar o IP automaticamente, ele gera um IP fora do range do meu roteador. As vezes não conecta, as vezes conecta e diz que tem Internet e outras vezes conecta e diz que não tem Internet. Em nenhum dos casos funciona de verdade. Muito frustrante, gastei um dinheiro suado e não consigo fazer o básico. Meus próximos passos são: levar o PC na casa de um amigo pra garantir que o problema não é minha rede (embora que no meu notebook funcione normalmente) e colocar uma placa de rede pci pra atualizar o Windows. Qualquer ajuda é bem vinda... Obrigado.
  6. @simforoso obrigado! Sobre o filtro, tem algum guia aqui no fórum? Pra que eles servem exatamente e qual modelo eu devo pegar?
  7. Olá pessoal, Acabei de comprar um PC, as peças estão chegando. Na hora que fui comprar decidi por uma fonte de 650w pensando que ela seria mais do que o suficiente. Mas colocando meu setup em um psu calculator com um pouco de OC, vi que a margem não ficou tão grande assim, e vi outras pessoas na Internet estão indicando uma fonte mais poderosa do que a que comprei. Pra piorar, percebi que se fosse pra a eu comprar a mesma fonte de 750w bastaria pagar 60 reais a mais. Até mesmo aqui no fórum fiquei bem confuso, tem gente dizendo que uma fonte de 400 é mais que suficiente e outros falando que sua fonte precisa ser o dobro do que seu PC vai usar. Specs: Ryzen 3700x X570 aorus elite 1tb ssd nvme 2tb hdd 7200rpm Rtx 2070 super galax ex 1 click oc 16gb corsair rgb pro 3600mhz FONTE: XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2 Acham que eu preciso trocar por uma de 750? Além disso, filtro de linha é necessário ou posso ficar tranquilo com a fonte só na tomada?
  8. Boa... Tenho um amigo nos EUA que pode fazer isso por mim. Minha dúvida é, será que dá pra comprar o PC todo de lá e ele me mandar de alguma forma? Ou isso é taxado do mesmo jeito?
  9. Essas peças que você comprou da Amazon, como foi? Você simplesmente comprou e chegou sem taxar? Ouvi dizer que abaixo de 100usd não taxa, em teoria daria pra comprar vários componentes separados desse jeito... Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...