Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico

Membros Plenos
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

21

Sobre Pico

  • Data de Nascimento 02-10-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700
  • Placa de vídeo
    Sapphire R9 290 Tri-X OC 4Gb
  • Placa-mãe
    ASRock Fatal1ty X370 Professional Gaming
  • Memória
    G.SKILL Flare X Series 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200
  • HDs
    Seagate Barracuda 2Tb + 1Tb
  • SSDs
    Samsung 970 EVO 250Gb NVMe
  • Gabinete
    NZXT H440
  • Fonte
    Corsair RM650i
  • Mouse
    Logitech G403 Prodigy
  • Teclado
    Logitech G810 Orion Spectrum RGB
  • Caixas de som
    M-AUDIO AV40
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger
  • Monitor
    LG 29UM68 + LG 23MP55HQ-P
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  1. Pelo jeito o gabinete dele a fonte é em cima, fica desse jeito mesmo. E a fonte não joga ar pra fora e sim pra dentro dela. Não dá pra virar a fonte, o cooler ficaria obstruído pela tampa de cima e os parafusos só prendem a fonte em uma posição.
  2. Os aplicativos em segundo plano (em privacidade) estão ativados? Porque tb desativo tudo que é desnecessário no Windows 10, mas tive o mesmo problema. Após uma pesquisa descobri que era por causa dos aplicativos em segundo plano que precisa agora estar ativado (na versão 1809 do windows).
  3. Versão Pro é desnecessária para maioria dos usuários comuns, já que a maioria dos recursos a mais é para rede corporativa.
  4. Não manjo muito de monitores... Mas sim, monitores IPS com mais de 100hz existem, mas custam absurdos: Por exemplo: Monitor Gamer Asus ROG Swift LED 27´ Widescreen, WQHD, IPS, HDMI/Display Port, GSync, Som Integrado, 165Hz, Altura Ajustável - PG279Q Monitor Gamer Acer Predator LED 34´ Ultrawide Curvo, QHD, IPS, HDMI/Display Port, GSync, 100Hz, 1ms, Altura Ajustável - X34
  5. Geralmente não precisa configurar nada. O cabo está direto no modem? Qual seu PC (placa-mãe)?
  6. Baixa o Media Creation Tool para criar o pendrive com windows 10. É a ferramenta oficial da MS. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  7. Não. Antigamente precisava pra instalar pelo menos o windows, mas agora é só fazer um pendrive bootável. De resto não há necessidade hoje em dia.
  8. Download depende do servidor aonde está o arquivo. Qualquer site baixa a 700kb/s?
  9. Uma das webcams mais usadas é a Logitech C920. É fullHD com ótima imagem. A C922 é mais cara por vir tripé e programa que retira fundo (mas não é muito bom). Para fazer streaming o mais usado é o OBS (Open Broadcast Software) Studio por ser gratuito. Faz streaming e pode gravar ao mesmo tempo. Para editar não conheço software gratuitos bons, e os pagos depende do gosto da pessoa. Tem o Vegas Movie Studio, Filmora, Pinnacle Studio... que são mais acessíveis e os profissionais Vegas Pro e Premiere. Microfone depende da qualidade do seu headset, se achar ruim, investir num microfone USB também é caro. 2500 kbps é um pouco baixo para uma stream de qualidade, pois pra Full HD (30fps) é entre 3500 e 5000 kbps. 2500 é o mínimo para uma stream de 720p 30 fps... mas se usar toda a banda no stream pode causar lag nos jogos e navegação em geral. Antes de investir mais em camera, microfone, soft de edição, recomendo baixar o OBS e fazer streaming de teste para ver se sua internet aguenta.
  10. Acho que não. Para teclado/mouse/joystick, mesmo usando ao mesmo tempo não precisaria de ser 3.0 (pelo menos nunca vi um periférico desses exigindo 3.0). Também não precisaria passar 3 usbs, apenas 1 com um HUB mas o problema é a distância. USB tem limite prático de 5m na versão 2.0 e 3m em 3.0 com cabos adequados. Geralmente para passar dados e sinais por longas distancias usam cabo de rede e procurando logo achei esses conversores: https://www.cirilocabos.com.br/extensao-usb-via-cabo-de-rede-lan-45-metros/p?idsku=335&gclid=Cj0KCQiAxZPgBRCmARIsAOrTHSZvzeYfD8zCBra90wJnn4NYnfnLmEMqOCAc3K3P2bUx-u28fZHkzyEaAg-zEALw_wcB Talvez funcione para o seu uso.
  11. Depende do tamanho dos arquivos. Testando aqui, copiando arquivos grandes a velocidade é sempre a máxima, não cai. Mas se copio por exemplo uma pasta do HD pro SSD USB com 20 mil arquivos e menos de 7Gb (muitos arquivos pequenos), fica variando entre 10-30 Mb/s quando copia os arquivos de poucos Kbs, mas se o arquivo é maior aí a velocidade chega a 140 Mb/s.
  12. Acho estranho o driver do site da Gigabyte não funcionar... Qual Windows? 64 bits? Escolheu o Windows na lista antes de baixar o driver? Baixe o zip, extraia numa pasta e tente instalar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos no Painel de controle. Com o botão direito no dispositivo de rede > Atualizar Driver e depois localizar a pasta incluindo a opção de subpastas.
  13. Você está usando um HD externo mecânico, que pode estar se fragmentando com o uso. Acho que o único jeito de testar a velocidade desse HD externo agora seria formatando... Testei meu case USB 3.0 com um SSD Samsung 850 Pro. Transferindo um arquivo de 7 GB de um HD mecanico atingo 110 Mb/s, mesma taxa se copiar esse arquivo pro meu M.2 NVMe. Já do NVMe pro SSD USB 3.0 atingo 300 MB/s. Tenho um Ryzen 1700, X370, com um SSD M.2 nvme, placa de video, placa de som PCIe 1x, e 2 HDs SATA.
  14. Pico

    PC Ligado na tomada

    Sempre. Estabilizador mais prejudica do que ajuda. Não importa potencia, mas o ideal é uma fonte com PFC ativo. Se sua fonte é chaveada (110/240V) não deve ser de boa qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×