Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico

Membro Pleno
  • Posts

    362
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não sei se o tópico poderia aqui, ou se podem indicar outros fóruns... Preciso de ajuda sobre parte elétrica de carro. Podem ajudar ou indicar? Resumindo o problema: A lâmpada de freio comum incandescente não acende, mas de led sim. Acho que é algo com corrente do sistema elétrico.
  2. Quero ligar o módulo Bluetooth do Wii no PC para ligar o controle Wiimote no emulador. Vi num fórum que é bastante simples e direto. Precisa só ligar o USB (negativo, data+ e data-) e alimentar a placa com 3.3V. Minha duvida é como usar um regulador de tensão para aproveitar o 5V do USB e alimentar o módulo e também proteger caso ocorra curto. O regulador achei o LM1117T de 3.3V. Precisa de algo mais? capacitores? Achei circuito com capacitor de 10uF, 100uF e outro de 1000uF, quais uso? Esse é um exemplo de placa que uma pessoa fez e está vendendo: E como faria para proteger o PC em caso de problema no módulo? Tipo curto ou algo assim?
  3. Nenhuma, mas uma está mais cara porque não é entregue pela kabum. "VENDIDO E ENTREGUE POR:MEGAPRICE"
  4. Se for o de 24" tem muita gente reclamando disso. Que só chega por ex em 143Hz. Precisa usar o cabo DP como dito acima e a GPU suportar, se mesmo assim só chegar 120/143Hz, garantia.
  5. Só um toque: por ex. pra ir pro EUA precisa de visto, e não é tão fácil assim, se não tiver algo certo pra ir você não conseguirá visto de trabalho. A não ser que vá ilegal, mas aí nenhuma empresa te contrataria. Se conseguir visto de turismo tb não pode trabalhar.
  6. O capacitor principal da fonte de meu note (um antigo sony vaio) estourou/estufou. Até procurei numa loja de componentes próxima se achava o capacitor para eu mesmo trocar mas não achei igual. No fim deixei numa assistência do lado de casa que repara TVs para dar olhada e acabei aceitando o conserto. O problema é que ele trocou o capacitor de valor original de 47uF/400V para 68uF/400V. Será que posso confiar e ligar no note sem problemas? O que isso implica no circuito?
  7. Deve ser um sensor de temperatura, seu gabinete tem display de temperatura? Mas não pode ter nada entre a CPU e o cooler. Isso poderia causar superaquecimento.
  8. A TV aqui, uma LG antiga LA6200 queimou os leds e foi pro conserto. O problema é que já estava com outro problema na imagem, ficava umas listras horizontais pra parte direita da tela. No conserto dos leds tentaram acho que arrumar esse outro defeito só que agora metade da tela tem um brilho maior. Em imagens claras não dá para perceber, mas em imagens escuras o preto fica mais cinza. Isso ocorre exatamente na metade direita da tela, verticalmente. Alguém sabe o que pode causar esse problema? Na retirada da tv da assistência o técnico falou do problema, na hora não parecia que influenciaria tanto, mas se for reclamar agora tenho que ter noção do que pode ter causado esse defeito e se é possível arrumar.
  9. Tem muitos fatores. Qual pc? Versão dos programas (Nero/Windows)? Modelo do gravador? Marca das mídias? Velocidade de gravação? Qual hd externo? USB 2.0 ou 3.0? consegue qual taxa de leitura dos arquivos?
  10. Quero usar um interruptor em paralelo junto com o controle remoto para não ter que depender somente do controle. E a central do controle remoto possui somente 2 fios (tensão 127V) para a lâmpada.O que não dá para fazer um paralelo direto. Estou usando o relé como um interruptor paralelo. A ligação que pretenderia fazer: No meu teste de bancada eu só liguei a fonte na tomada ao invés da central de controle remoto. Só queria saber se teria um relé próprio para ligar em 110v para eliminar a fonte. Ou se não, se usar esse modelo de relé com a fonte 12v, teria problema de ficar ligado por muito tempo? Porque como ele está funcionando como interruptor paralelo, dependendo do caso, mesmo com a lâmpada desligada o relê/fonte pode estar energizado. No mercadolivre até vendem uns circuitos prontos para 127V que acredito ser o que preciso, mas por ser coisa simples queria eu mesmo montar um. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902029243-rele-bivolt-110v-220v-_JM?quantity=1#position=17&type=item&tracking_id=f5e19093-2889-4a4f-b559-0727072301c4 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706139800-rele-110v-220v-ativa-o-rele-ao-ser-ligado-em-110v-ou-220v-_JM?quantity=1#position=49&type=item&tracking_id=12ea6dd4-5e4f-4118-9a4b-e8fdbf1a080f
  11. Preciso ligar um relé em 110v. Existe modelos? Se não, qual circuito uso? Tem um controle remoto no ventilador que é usado para ligar uma lâmpada (dois fios, 110v que saem da central), preciso ligar em paralelo com um interruptor. Fiz um teste de bancada usando um relé de 12v e uma fonte de 12v com o interruptor paralelo e funcionou normalmente. Minhas dúvidas são: Existem um modelo de 110v? Para substituir a fonte e o relé de 12v. Se não, teria algum problema em usar o relé e fontes ligado direto como interruptor paralelo?
  12. Se você substituiu o de 1gb por 2gb... do mesmo modelo? Sua placa-mãe tem 4 slots? Colocou em dual channel ou single? Se colocou em dual com memórias diferentes pode dar problema.
  13. Nativamente a CPU só suporta 1333Mhz. 1600Mhz só com overclock pela placa-mãe, que precisa suportar a velocidade. Tive um 2600K numa P67 e Corsair 1600mhz e na minha placa-mãe só ativava o perfil XMP para funcionar a 1600.
  14. Estava tentando resolver um problema com o programa Steam quando vi pelo Gerenciador de Tarefas em "Desempenho" que minha conexão de rede (cabeada) está baixando algo, em média a 6 mbps. Só que já vi tudo e não consigo descobrir o que é que está sendo baixado da internet/rede. No próprio Gerenciador, na aba "Processos" a Rede está 0%, não mostra nenhum processo que estaria baixando algo. Não tem nenhum programa baixando, nem em segundo plano, a Windows Store não está fazendo download e nenhuma atualização do Windows. Já desativei o compartilhamento de updates do Windows pela rede. Entrei em Rede e Internet, zerei o Uso de Dados do adaptador de rede, mas não mostra nenhum programa ou serviço que poderia estar usando a internet. Alguém tem ideia do que eu poderia fazer para descobrir o problema? Uso o windows 10 original, atualizado, com Bitdefender e Malwarebytes. Não instalei nada suspeito.
  15. Dependendo da placa-mãe ao usar o slot M.2 ele desabilita alguma(s) porta(s) SATA. Verifica o manual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...