Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gahaas

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gahaas postou

  1. pessoal não adiantou o windows instala igual. acho que deve ser porque ele esta ainda no sistema do windows.tem como deletar os driver que esta no windows?
  2. boa noite pessoal. preciso de uma ajuda. tenho um cabo adaptador usb para porta serial. marca prolific. teoricamente teria instalado o drive correto. mais acho que preciso instalar outro drive. Mais ai o problema é que mesmo desinstalando nos programas e recursos no painel de controle e removendo la no gerenciador de dispositivos, ele continua instalando o driver que quero remover. alguem sabe como faço para o gerenciador de dispositivos não instalar esse driver automaticamente? Uso o windows 10. ja tentei desativando a opção que tem para o windows não instalar automaticamente o s drivers de dispositivos plug and play mais quando eu plug o cabo usb ele instala automaticamente
  3. bom dia pessoal. estou precisando comprar um notebook. estava pensando em comprar um usado. achei este no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1687389266-notebook-lenovo-x201-i5-m520-sem-memoria-hd-bateria-e-font-_JM. por 500 reais usado. preciso saber se vocês acham que vale a pena eu comprar ele por este preço. Meu uso seria mais para rodar maquinas virtuais no virtualbox. preciso de boa memoria e processamento. hd memoria e cpu já tenho em casa. preciso mesmo só do notebook em si. o que vocês acham?
  4. pessoal boa noite. desculpem pela demora. estava estudando alguma forma de conseguir arrumar o acionamento do meu pino RTS. Bom em relação ao programa não sendo meu e de outra pessoa, ela vai posteriormente verificar a edição deste programa para arrumar esses bits. Mais posso dizer que resolvi por enquanto da seguinte forma: Tentei varias combinações de pinos da placa usb serial. Usei a seguinte combinação de pinos: PINO POSITIVO 3 (RTS) PINO NEGATIVO 7 (RTS) Normalmente quando a placa usb da foto aqui da postagem é ligado e reconhecido pelo windows, os pinos ficam assim: PINO POSITIVO 3 (RTS) em 1 PINO NEGATIVO 7 (RTS) em 1 deixando meu circuito desligado como eu preciso. quando mando acionar saída em nível alto com o programa os pinos ficam assim: PINO POSITIVO 3 (RTS) em 1 PINO NEGATIVO 7 (RTS) em 0 acionando em nível alto meu circuito que entra em um acoplador. acionando no programa de volta circuito é desligado como abaixo PINO POSITIVO 3 (RTS) em 1 PINO NEGATIVO 7 (RTS) em 1 Tambem descobri que consigo tambem fazer o seguinte: PINO VCC 5 VOLTS DA PLACA (POSITIVO) PINO NEGATIVO 7 (RTS) em 1 acionando pelo programa PINO VCC 5 VOLTS DA PLACA (POSITIVO) PINO NEGATIVO 7 (RTS) em 0 Também aciona o circuito, com a diferença de eu conseguir um pouco mais de corrente para acionar meu fotoacoplador.
  5. pessoal bom noite. gostaria de saber com vocês se esta placa de rede é boa para comprar. quero instalar ela no Lubuntu linux. alguém sabe se a instalação é garantida no linux? ela tem uma boa estabilidade de velocidade wireless? não fica caindo a conexão de rede? qual a vantagem de ter duas antenas wireless ao invés de uma? O rendimento da velocidade é maior?
  6. isadora ferraz. utilizao o windows 7. qual compilador posso uilizar estes comandos para mandar na minha porta serial? a=inport(0x3fe); //pra não zoar outros bits a&=0b11111101;//~2; //só bit1 outport(0x3fe,a); a|=0b00000010;//2;//só bit1 outport(0x3fe,a);
  7. voce quer dizer que se eu manipular (setar os bits da serial) da placa usb minha, pelo programa que estou usando ele ira manter o rts em estado zero. E quando eu mandar o programa acionar ele ativa em nivel alto o rts? seria isso? E no caso dessa plaquinha usb quando eu ligo ela no computador as saídas elas estão desconfiguradas?. por isso o RTS fica acionado?
  8. só tenho domínio do hardware. Poderia pedir para o dono do software alguma mudança. mais acho que não seria possível. enfim o software funciona usando a porta serial interna de computadores e cabo adaptadores usb serial. só que testei com esta placa usb serial e o pino 7 fica acionado direto sem eu mandar acionar pelo software e tem que ser ao contrario. minha pergunta é. eu poderia mandar esse pino se desligar pelo software? Ou seja mandar um comando pela serial para que o pino 7 se mantenha desligado? E depois mando acionar pelo software?
  9. na verdade não. Não sei exatamente ainda porque a pessoa que fez este software utilizou este pino. Mais sei dizer que ele fez este programa usar por padrão o pino 7 para acionar alguns equipamentos comercias que utilizam este pino. que no caso funciona nas portas seriais internas de computadores e cabos usb serial. O caso é que estava pensando se uma placa usb serial dessa foto que postei aqui serve para esta finalidade. ou poderia utilizar outra combinação de pinos? estou optando por tentar utilizar esta placa usb pois os cabos adaptadores usb seriais tem a tendência de se desconfigurar o numero da porta serial com facilidade. e ai tenho que ficar algumas vezes que ficar arrumando. E como esta sendo comercializado este software a distancia, tenho que arrumar a porta as vezes. Outra coisa também é que portas serias hoje como esta sendo obsoleto nos computadores modernos pretendia oferecer uma conectividade usb para os clientes. Para facilitar mais. ai preciso de umas ideais de vocês.
  10. pessoal estou com uma duvida. tem um programa que uso que ele usa para acionamento o pino 7 da serial. normalmente ele fica desligado usando uma porta serial interna de computador. mais utilizando uma placa usb serial como esta da foto. Estou utilizando o pino marcado com a flecha azul, que penso eu ser um pino 7 da serial. Mais ao ligar esta placa no computador este pino RTS fica acionado, sem eu mandar liberar pelo programa. Minha duvida é: este pino RTS que soldei da placa é realmente o pino 7 que posso utilizar dessa placa serial? como posso configurar ela para ficar desligado. e depois ligar ela pelo programa.
  11. a versão 6 do java instala no windows xp. Mais o programa do irpf 2020 não aceita versão menor
  12. pessoal!! acontece que no meu caso estou usando o windows xp e quando vou abrir o instalador do java nesse link que vocês me mandar aqui no post, o instalador ele simplesmente não abre o instalador. ele fica parado na tela. no windows 7 ele instala normal. só não afim de usar o windows 7 no momento pois o computador que tenho com o windows xp esta rodando muito bem. no windows 7 fica muito lento
  13. este link entra na pagina inicial do java dizendo para eu abaixar a ultima versão. mais quando vou executar o instalador não abre nada. não executa nada..Alguem pode me ajudar?
  14. bom dia pessoal. preciso instalar o programa do imposto de renda 2020 no windows xp e não acho uma versão de java para o windows xp. alguem pode me ajudar?
  15. bom tarde pessoal. tenho uma duvida: esta foto abaixo é de um chip usb serial. a tensão de saídas dos pinos é de 3,3 volts. Mais eu quero saber se consigo configurar os pinos para sair 5 volts. alguém pode me dizer?
  16. desculpem pessoal. vou postar uma foto do esquema e tambem vou postar o arquivo no proteus do esquema montado. é um circuito onde eu monitoro dois sensores onde eu controlo uma solenoide e um buzzer. eu estou simplesmente mandando um sinal serial no opto acoplador pc817 para acionar o rele por um tempo. Estou usando um software pronto que não é de minha autoria, mais de outra pessoa. este software usa o pino 7 da serial e o 5 do negativo para acionar o fotocopiador. henry-pronto.zip
  17. alguém ai tem uma ajuda para me dar?
  18. colocando um resistor mais baixo no pino 7 do adaptador usb serial que eu tenho tensão abaixo de 5 volts e com mais corrente, não tem problema de danificar a saída?
  19. Pessoal desculpem a demora. estava sem tempo. fiz uma pequena tabela de tensões e corrente. FABRICANTE DO PC - ITAUTEC INFOWAY st-4272 interface interna serial pc resistor cabo adaptador usb (foto do cabo aqui do post) 4,60 volts 8 ma 330 ohms 1000 ohms 4.90 volts 3 ma 5.64 volts 7,68 ma 470 ohms sem resistor corrente máxima 2 volts 29 ma 8,22 volts 6,26 ma 1000 ohms sem resistor corrente máxima 8 ma adicionado 8 minutos depois Pessoal estou com outro problema. este cabo usb da foto que postei aqui no meu post, instalei ele em um computador. e estou usando ele para acionar um opto acoplador. mais em momentos aleatórios quando mando um sinal para o pino 7 desse cabo e vou cortar o sinal desse pino no meu programa, o sinal nesse pino parece que não desliga fica sempre acionado, como se tivesse travado. Ai tenho que desplugar o cabo usb e recolocar de novo. ai ela volta a ligar e desligar o pino 7 normalmente. mais em momentos aleatórios volta a dar o mesmo problema. ja troquei por um cabo novo achando que poderia ser o cabo. Alguém poderia me dar uma ajuda.
  20. aphawk para eu me situar um pouco qual voce quer dizer que os que são baseados no velho 16550? outra coisa esse cabo usb na foto tem capacidade de drenar quantos miliamperes? como identifico o máximo de miliamperes que meu modelo de serial interna rs232 suporte?
  21. entendi. na verdade o acionamento meu não é constante. por exemplo, a cada 5 segundos que fica acionado direto digamos, e depois em intervalos variados em minutos. Mais então realmente posso ter queimado a saída do píno 7 da minha porta serial? Tem um máximo de corrente que poderia drenar de um pino de porta serial? e com um adaptador usb serial poderia drenar mais corrente que uma serial interna de computador?
  22. pessoal estou com uma dúvida e estou desconfiado que poderia ser isso que deve estar acontecendo. tenho uma placa própria que usa a porta serial para um programa mandar um sinal pelos pinos 7 e 5 da porta serial. O problema é o seguinte: Teve uma placa nova pci interna serial que foi instalado em um computador. E minha placa esta puxando 15 ma do pino 7 da porta serial da pci. essa placa ficou funcionando um certo tempo e aos poucos foi dando algum problema que parou de vez de mandar sinal na porta. Ate achei que pode ter estragado. Resumindo, foi colocado um adaptador usb serial e funcionou. Minha pergunta é: qual a máxima corrente que posso tirar dos pinos de saída de uma placa serial interna ou adaptador usb, sem que eu possa danificar alguma porta?
  23. bom tarde galera. pessoal instalei o avast antivírus no ubuntu linux mais não estou conseguindo enxergar os botões na parte de baixo da tela. A tela do avast ficou muito alta em baixo. Como conserto isso?
  24. boa tarde pessoal. Estou iniciando os estudos sobre redes de computadores. Estou com uma dúvida. Quero fazer um projeto de dimensionamento de switch numa rede com a seguinte situação. Um prédio tem 3 andares e 8 salas cada sala com 17 computadores. Calculei que cada sala vai ter 9 Gbps de velocidade 500 Mbps * 17 computadores. É certo eu dizer que tenho que escolher um switch para a sala que tenha no mínimo portas de capacidade de 500 Mbps? E para ligar esses switch,s das salas em um switch principal tenho que escolher um switch por exemplo de portas com 8,5 Gbps cada? Porque 500 Mbps *17 = 8,5 Gbps. E como ligaria o switch principal em um servidor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...