Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abade

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Abade

  1. Não sei o porque mas estou tendo problemas com o drive de CD do notebook.

    Estava copiando um CD pra o pc(estava no carro indo para casa) e ele travou na metade do CD, desliguei o pc e quando cheguei em casa não consegui terminar de copiar os cds e para testar coloquei um DVD antigo e rodou assim como um outro CD. Quase 1 mês depois fui usar a gravadora e não deu certo o pc não lê nada. Fui pesquisar e deu erro no driver da gravadora, mas não acho o driver e o windows não consegue resolver o erro.

    Alguém saberia resolver tal problema ou teve um problema parecido??

    Agradeço a ajuda porque já estou quase acionando a garantia...

  2. Para configurar quais programas vão usar a GT540M:

    Botão direito no ícone da barra de tarefas da "definições da nvidia"-> Nvidia control panel-> No menu a esquerda escolha a opção "gerenciar as configurações em 3d" -> Configurações do programa -> escolha o programa que você quer configurar qual placa de vídeo ele vai usar e depois selecione a placa de vídeo para este programa.

    Simples assim...

  3. Pessoal, como andam as temps de vocês? Aqui em idle CPU fica em 60°C e GPU em 30~37°C, em load fica CPU em 80°C e GPU em 60°C, eu queria comprar uma base refrigeradora mas parece que pra esse note não vale a pena, será que pra diminuir as temps só polindo a base dos dissipadores e trocando a pasta térmica?

    As minhas temps estão iguais as suas no idle, mas em full(jogando GTA IV) a CPU fica em 84 e a GPU em 81-83.Um pouco altas, mas não estou preocupado com elas.

    E tem uma base lateral com cooler que você "encaixa" na entrada de ar lateral e ela força mais ar pra dentro. O difícil é você achar uma, achar uma boa então... Vi um teste em site gringo de uma base dessas e ela chegou a reduzir uns 8 graus se não estou enganado.

  4. Opa, massa.

    Desinstalou algum programa dos que vieram no note? Programas da samsung

    Eu formatei o note por que fiz burrada, mas a Samsung tem uns programinhas bons e outros toscos... O da webcam, norton, easy recovery(pra mim é inútil) entre outros eu não instalei. Mas o Fast start é muito bom, o Samsung easy speed up(acho que é esse o nome, ele acelera o boot) e o easy display manager valem a pena instalar, assim como o programa pra estender a vida da bateria(caso não queira instalar tem como configurar pelo bios)

  5. Gostaria de saber se ainda ocorrem alguns problemas em interferencia de USB 3.0 x Wi-fi

    Estou muito interessado em comprar o note prém esse problema me desanima.

    Muito obrigado

    Muitos usuários que estão comprando o note por esses tempos não estão tendo este problema, mas eu tive assim que comprei. Formatei e não tive mais esse problema...ate que eu formatei de novo e voltei a ter e nunca consegui resolver(também não tentei mais pois não tenho nada usb 3.0).

    Creio eu que este notebook é uma boa compra levando em consideração o custoXbenefício e não me arrependo de ter comprado o RF411(core I3)

  6. Me desculpe mas você está equivocado, a saida pode ser selecionada, eu uso a saida hdmi 90% do tempo, se você está tendo problemas de lag nos filmes vai no painel de controle da nvidia / gerenciar as configurações de 3d / configurações globais/ 1. selecionar programas a serem personalizados/ adicionar.

    você seleciona o programa de video, exemplo windows media player, ai vai na opção 2. selecionar o processador gráfico para deste programa ... coloque processador nvidia de alto desempenho.

    Fiz isso para vários jogos e programas de video que estavam acessando a HD3000 ao invés da GT540M ...

    Qual seria a vantagem de uma placa de video em notebook se você não pode usa-la?

    Meu computador é um RF511 com I5, é a mesma configuração do RF411 com I5.

    Espero que consiga resolver o seu problema, qualquer dúvida pergunte.

    Comprei o RF511 faz uma semana, parece esquentar menos que o RF411. Levei sorte, comprei no aniversario do magazine luiza por 2000 reais.

    Complementando a sua resposta do HDMI, alguns usuários estavam sofrendo com lags em filmes e o problema era a TV que fazia uma espécie de pré processamento que acabava gerando atrasos na imagem. E é sim possível usar a GT540 através da saida HDMI pois eu já usei e posso afirmar isso, mas se você quer ver apenas filmes em full hd a HD3000 já é mais que suficiente pra isso e normalmente eu vejo filme usando a HD3000.

  7. Amigo qual utilitario que faz isso?
    Cara, não lembro o nome. Só sei que não é o fast start, que serve para entrar em modo de repouso quando você fecha o note.

    Unica coisa que eu lembro é que você tem que reiniciar o computador e ele fica uns 10 minutos la configurando o pc para iniciar mais rápido. Da uma futucada nos programas da samsung porque ele já vem instalado no pc.

    Eu formatei o pc e reclamei do mesmo problema da inicialização do note e o Daniolip me falou desse programa que é o EASY SPEED UP. Para usar basta presionar fn+ f8 e escolher o speed up boot, antes de fazer isso o pc chegava a demorar 3 minutos, agora a media é de 58 segs.

  8. Olhei todas essas páginas ( da 10 a 25 ) e não tem nada disso.

    Poderia postar para nós ?

    Observando q mesmo assim não é garantido q TODOS os notebooks são B3.

    Ainda acho q esse RF411 é, infelizmente, note com chip bugado B2.

    Olá. Me desculpe eu errei feio no número da página mas de qualquer forma, segue o link para a página onde tem o relato do teste:

    http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-rf411-sd1/926333/64

    Link para a foto mostrando que é B3:

    http://imageshack.us/f/577/chipset.jpg/

    E se 1 not é B3 é muito provável que todos sejam pois nenhuma marca gastaria dinheiro com peças, maquinário etc. para produzir um produto defeituoso já tendo tudo para fazer um produto "bom", além do mais eles vendem o RF411 nos EUA também(tem também o RF511 e o RF711) e esse programa já errou uma vez quem garante que ele não vai errar novamente??

    Espero que tenha te ajudado a resolver a sua dúvida.

  9. Caros colegas Paulo Arrighi, rdk2k7 e Avulso, conforme o Daniolip já disse, aconselho a leitura do inicio desse tópico, deve estar entre a 10 e a 25, pois um dos membros e dono de um RF411 levou o seu notebook ate uma autorizada da Samsung onde eles abriram e verificaram que era B3, inclusive tem fotos para provar.

  10. Jogando Black Ops, depois de mais ou menos uma hora, o meu chegou perto de 92º!!

    92º graus já é um pouco preocupante. A intel diz que o processador aguenta ate 100º, a pergunta é se o resto do pc aguenta isso. Eu continuaria usando o notebook mas sempre de olho nas temperaturas.

  11. Esquentou demais talvez, esse note esquenta pra caramba quando tá em jogo, dá pra perceber isso colocando a mão perto da saída de ar e pra ajudar dizem que aqueles coolers pra note não ajudam em nada na refrigeração do note, pois embaixo ele não tem entrada de ar, só uma eu acho bem pequena. Esse note da SAMSUNG é muito bom e tal, mas fizeram m**** no quesito refrigeração!:angry:

    Discordo quanto ao sistema de refrigeração dele. Jogando Black ops no max por mais de uma hora aqui e a placa mãe fica no máximo em 81,placa de vídeo não dizer ao certo mas nunca chegou em nenhuma temperatura alta.

    Aconselho que vocês façam algum teste como o de estabilidade do AIDA64. Eu fiz esse teste aqui enquanto jogava minecraft e não tive lag ou super aquecimento.

    E esse vento quente é normal em qualquer notebook.

    Já a USB 3.0 tambem veio ajustada para 2.5 e mudei para 5.0, mas não tenho nada que seja usb3.0, tenho só um mouse usb e usando o mouse a internet esta normal.

    OBS: Não posso dizer nada sobre a velocidade da internet ou testar pendrives, mesmo que 2.0, pois não estou em casa e a internet daqui é um LIXO mas por enquanto esta tudo bem...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...