Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo O.

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo O. postou

  1. Consegui resolver aqui. Devido à queda de energia, o roteador pifou, basicamente. Testei outro, também não estava funcionando, e descobri que o modem também tinha estragado. Comprei outro modem, agora funciona normalmente, só falta instalar o roteador que fica tudo beleza. Valeu pela ajuda.
  2. Não consigo acessar o Setup do roteador, ele reconhece a conexão dos computadores, mas não libera o acesso à internet. Não alterei o IP dele, continua o padrão. Eis aí o modelo do meu roteador, e modem, caso seja útil: Roteador (meu) - Linksys WRT45G Roteador (emprestado pra testar) - N Wireless Router F5D8236-4 v3 Modem - D-Link DSL-500B (Generation II)
  3. Yo, procurei por um tópico com esta mesma dúvida, mas não encontrei...então, aqui, vai a minha dúvida: Ontem teve uma queda de energia aqui em casa, e, quando fui usar a internet no meu notebook, não reconhecia nenhuma rede. O modem estava ok, mas o roteador não estava com o LED do WLAM aceso, e até o LED do Power ficava piscando, o que não é normal. Desliguei tudo, liguei de novo, reconectei os cabos, e nada, o roteador ainda não liberando a internet. Coloquei outro roteador pra testar, e, ele reconhece o modem, e a conexão via cabo com os computadores. Mas, não liberava o Wireless e o sinal da Internet também ficava off de vez em quando. Eu até achei, como tem muita coisa conectada no meu filtro de linha, a queda poderia ter danificado algum componente no modem. Mas isso não é possível, já que os roteadores reconhecem o modem e liberam a internet, apenas a conexão Wi-Fi que fica prejudicada. (Até estou usando o modem neste exato momento, conectado no notebook, Assim, ele continua ileso, eu acho...) Então, alguma ideia do que pode ser a causa/solução pra isso? Grato.
  4. Não tenho muita experiência nesse assunto, mas tive uma ideia: Será que o problema não poderia estar no painel frontal do gabinete? Desconecta os conectores do Power SW e Reset, (ou todos os conectores, se preferir), limpa o painel e os conectores, e conecta de novo. Já peguei uma máquina na minha escola, em que o computador ligava, mas o botão Reset estava agarrado, aí a máquina ficava resetando toda hora, nem aparecia a tela do POST. Então, tive que desconectar o Reset do painel, pra depois desagarrar o botão. Talvez o botão Power ou Reset esteja um pouco agarrado, ou os conectores do painel que estejam precisando de uma limpeza.
  5. bom gabinete, mas deveria ter todas as baias de discos com acessórios que dispensam os parafusos, e não apenas os seis primeiros. P.S.: a frente deste gabinete ficou parecendo com a máscara do Darth Vader. Que a força esteja com Hades!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...