Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigo_ctba

Membro Pleno
  • Total de itens

    532
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre rodrigo_ctba

  • Data de Nascimento 29/06/1993 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba-PR
  • Sexo
    Masculino
  1. No seu quarto você conecta o cabo direto no computador? Ou coloca em algum switch? Se for a segunda opção verifique se o switch é gigabit
  2. É que tenho um Raspberry Pi funcionando como servidor de arquivos. Ficaria meio frustrado de copiar arquivos com menos de 1Gbps rs. Talvez minha melhor opção seja procurar uma empresa especializada mesmo.
  3. Pode ficar tranquilo que as memórias de vídeo não são dependentes da placa-mãe. Preocupe-se com a compatibilidade do PCI express e potência da fonte antes de fazer o upgrade!
  4. @Ricardov Obrigado pela resposta! Então... cheguei a considerar o powerline, mas aqui a fiação elétrica não é das mais confiáveis. Além disso tenho minhas dúvidas sobre a latência e adaptadores que transmitem 1Gbps estão bem caros Passar pelo rodapé acho que não vai rolar por questões de estética. Acho que o jeito vai ser arranjar alguém que empreste o equipamento para fazer as pontas. Sobre o conversor de mídia e o uso de cabos duplex ou não, você sabe de algo?
  5. Boa tarde, como vão? Espero que bem nesses tempos difíceis. Contextualizando: me mudei para um apartamento antigo que não possui tubulação para telecom e com isso minha internet de fibra ficou instalada na sala. Isso é ruim pois tenho um desktop no escritório conectado a um roteador wireless que está configurado como repetidor através da rede 2.4GHz. Tenho bastante problema com latência e a tecnologia usada não me permite atingir os 300mbps contratados. Pensei nas seguintes alternativas: 1) Comprar um roteador novo com 5GHz que sofrerá menos interferências e atingirá os 300mbps.
  6. Boa noite! Já instalei em um escritório pequeno um switch gigabit da TP-link e ele funcionou muito bem! Se o seu propósito é para uma rede pequena creio que esse do link seja o suficiente. Sobre a ONT, nunca precisei substituir esse tipo de equipamento. Na verdade eu nem sei se isso é possível. Pesquisei pouco sobre o assunto e, até onde eu sei, não é uma tarefa fácil de realizar. Minha fibra é da Copel e pra essa provedora até agora não li uma novidade sobre o assunto.
  7. Há quanto tempo esse Windows está instalado? Considerou realizar uma formatação?
  8. Você está alocando memória para matriz? Na declaração você usa M e N para definir o tamanho da matriz. Porém não estou vendo se você está usando como variável ou constante e nem mesmo onde estão declaradas q: int campo1[M][N];
  9. Marca da placa mãe não influencia champs o/ De fato, como o Hqxriven disse, sua placa aguenta, mas pode existir incompatibilidade com a sua fonte que deve ser de no mínimo 550W reais.
  10. Se você tiver um processador que seja AM3 também pode testar e ver se é incompatibilidade com a versão da BIOS.
  11. Você tem quantos pentes de memória aí? Tente fazer alguns testes com apenas um pente e ver se os travamentos continuam. Caso haja algum travamento você testa com o próximo e assim por diante. Se você testar todas as memórias separadamente e o problema persistir tente instalar o Sistema Operacional em outro HD e veja o que acontece.
  12. É meio complicado sugerir uma ferramenta específica para aprender programação. Estudo Sistemas de Informação e um grande debate entre alunos e professores é descobrir qual a melhor solução para aprendizagem do pensamento lógico necessário para programar. Na minha opinião o Visualg é bem bacana, pois você programa em uma linguagem mais simples e a sintaxe (forma de se escrever o código) não tem muito segredo. Algumas pessoas também citam o Processing pois, ao invés de mostrar os resultados apenas no modo texto (tipo o prompt de comando do Windows), ele apresenta o resultados numa forma gráfica,
  13. A única solução nesse caso seria você utilizar na sua máquina um Windows x86 mesmo. É praticamente impossível você instalar um driver x86 num sistema x64.
  14. jmarcosrm, Analisando os requisitos mínimos do jogo e as especificações do seu notebook, chego a conclusão de que esse jogo rodará na sua máquina. Acredito que não sejam apenas 64MB de memória de vídeo dedica. E também não creio que seja dedicada de fato. A sua memória de vídeo deve ser compartilhada da Memória RAM e dependendo da configuração da sua BIOS você poderá aumentar essa memória de vídeo.
  15. Concordo com o odairrocha. Um encerramento com ''possíveis'' assuntos do próximo programa seria interessante

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!