Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oasis_

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Aparentemente, resolvi o problema! Minha placa de vídeo estava com um adaptador mais ou menos assim: E, acredito, que era esse o problema. Abri o computador, reorganizei os cabos e retirei esse adaptador e liguei diretamente na fonte. Resolveu! Estou há 2 dias sem qualquer reinicialização espontânea. Estou jogando jogos pesados e está normal. Por fim, realizei inúmeros benchmarks pesados com o 3DMark e também rolou liso. Enfim, é isso. No final das contas não era, por hora, o fim da vida da minha Corsair TX 750. Acho que aguenta mais um tempo. Obrigado a todos que ajudaram e cederam seu tempo para aconselhar e tentar resolver meu problema! Forte abraço!
  2. Perfeito, entendi suas ponderações. Sobre condenar a fonte, foi minha primeira intuição, em razão de ser o único componente "velho" por assim dizer. Todo o resto é novo. Antes desse problema começar eu andei abrindo o computador para instalar um HD novo.. de 1TB. Posso ter deixado algum cabo com folga na conexão. Meu gabinete é um Zalman Z11 e, confesso, ESPREMI os cabos em uma das laterais, para poder ter boa visibilidade dos outros componentes do PC. Apenas para informar: ontem, quando estava realizando alguns testes, troquei o cabo de força e não adiantou. O mesmo para a extensão, testei com outra. Também reiniciou algumas vezes. Cogitei em ser a tomada que estava usando. Hoje fiz um teste de 1 hora em um jogo pesado com o PC ligado em outra tomada, e ele não reiniciou. Foi pouco tempo, teria que utilizar mais tempo. Resumindo: pelo que falou e pelo que estou percebendo, parece ser mau contato. Hoje vou abrir o pc, reorganizar os cabos para não ficarem espremidos e limparei os contatos, vamos ver. Assim que realizar mais testes informo. Forte abraço e obrigado aos que ajudaram!
  3. HÁ! E pior, esses problemas começaram quando eu me mudei. Na nova casa o computador ficava em um local onde não há tomada, logo, tive que improvisar uma extensão simples, acoplada em um "T" onde vai televisão LED 46' e o PC com essa configuração que eu já mencionei. Fiz testes também com o cabo de força, e o problema continua. E já tentei desativar o "Anti Surge" e não adiantou também. Reinstalei os jogos, pois poderia ser problema com eles, mas não adiantou. Em uma vez o problema aconteceu com o windows limpo, sem carregar qualquer programa ou jogo. Você acha que um bom filtro de linha resolve o problema? Pensei no mesmo e, sinceramente, seria a saída mais econômica, por assim dizer. ps. não uso estabilizador. Forte abraço! Obrigado por empenharem tempo e carinho para ajudar à todos! Entendi. Há chances de que seja apenas a extensão que liga o pc na tomada? É improvisado, tendo em vista que não há tomada perto da fonte. A extensão é acoplada em um "T" que serve para ligar o PC, uma TV LED 46' e um home theater Logitech G51. Não sei o que eu faço. Recomenda abrir a fonte e verificar se há poeira?
  4. Olá amigos! Meu computador deu para reiniciar quando executo algum jogo pesado, por exemplo, BF3 ou Crysis 3. Nas vezes em que reiniciou a placa mãe "justificou" o fato com um "Asus Anti Surges" mencionando que a fonte não estava repassando alimentação suficiente para os componentes. Realizei alguns testes e as temperaturas do computador, durante o jogo, estão normais. O meu i7 não passava de 45ºC e minha placa de vídeo não passava de 75ºC. Ocorre que minha fonte, uma Corsair TX750, há tem 6 anos de idade. Será que chegou a hora dela? Todo o computador é novo, exceto ela, que carrego para todas as minhas configurações com muito amor e carinho kkkkkkkk. Me ajudem! Especificações do PC: i7 3770k 16Gb DDR3 (8x8) Corsair HD 2 Tb Samsung GTX 660Ti EVGA Placa mãe ASUS Chipset B75H (não lembro o modelo exato) Agradeço de coração quem puder me ajudar! Abraço! Vocês são show na informática!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...