Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DouglasSP

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Dê uma olhada na resposta do Faller à uma pergunta parecida em 23 de janeiro de 2014 no tópico "Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e Veja" - página 44 em 08h10min: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-44#entry5797963 Ele responde melhor às 1ª e 2ª perguntas. Como disse o Faller: "Modo comum: Aonde os surtos de tensão aparecem na fiação com relação ao massa (planeta terra). Nesse caso se faz necessário o aterramento para proteção desse tipo de surto. Esse tipo de surto de tensão é derivado de tempestades elétricas (os raios) e quando a coisa fica preta lá pelos céus, retirar o plug da tomada pode ser uma boa alternativa. Tomadas sem aterramento fazem com que a proteção continue protegendo de algum modo, até mesmo em função do neutro estar aterrado em algum ponto da rede, mas não é tão efetiva como poderia ser se tivesses um bom aterramento nessa tomada.." Ou seja, mesmo sem aterramento, há alguma proteção. Não igual àquela com aterramento na tomada - que dissipa direitinho a energia excedente para o solo - mas há. Mas sempre cuidando para tirar o plug da tomada na hora dos raios (óbvio!) É sempre bom fazer o aterramento - é uma proteção a mais. Se você considera que seus equipamentos são caros e quer protegê-los, compensaria trazê-lo à tomada do pc, já q no prédio tem e provavelmente pode estar escondido no quadro de distribuição do seu ap - talvez não seja tão difícil. Quanto à colocar 2 filtros de linha, eletricamente não há problema, não há alguma perda por calor, resistência, etc, como acontece com os estabilizadores (os trogloditas). A meu ver será uma proteção a mais. Se você já tiver 2 filtros, coloque, se quiser. Se ainda for comprar, poderia pensar na situação de talvez comprar um bonzão mesmo - talvez um Clamper ou APC, ou outros que o pessoal recomenda - em vez de comprar dois baratos, por exemplo. Você teria proteção a mais.
  2. Primeiro de tudo, parabéns FALLER pela excelente explicação a respeito dos estabilizadores, dispositivo esse que eu defendia, mas por causa dos bons conselhos seus, do Gabriel Torres do Clube do Hardware e de tantos outros especialistas no assunto, NÃO USO MAIS e também NÃO RECOMENDO. Sou eletricista e venho há uns meses estou conhecendo mais os fóruns, principalmente na parte de proteção elétrica - muito bons por sinal. Então, acabei de ler esse tópico inicial do Faller com as três principais razões de não se usar o estabilizador e ao ler sobre a primeira razão - essa aí citada - automaticamente me lembrei de uma ocasião de quando eu ainda trabalhava na manutenção de um pequenao hospital. Fui chamado para dar uma olhada nos circuitos de tomadas dos computadores da Manutenção do hospital (circuitos esses que eu tinha refeito, distribuído as cargas, trocando os fios - inclusive o de aterramento - desde o quadro até às tomadas, e que ficaram show de bola). Pois bem, fui chamado para dar uma olhada justamente nesse circuito, pois o bendito estabilizador (antigo, por sinal) do computador não parava de fazer TLEC TLEC TLEC, principalmente quando ligava o computador. O rapaz da manutenção me perguntou qual era a razão disso estar acontecendo e eu fiquei sem saber o que dizer... até desconfiei do estabilizador, mas não sabia com certeza se o problema era com ele mesmo. A impressão que deu foi que o circuito que eu fiz não estava aguentando a carga - circuito esse que alimentava apenas 2 computadores e 1 impressora - como não ia aguentar? - me perguntava. Só agora matei a charada - que pena!!!!!!!! A causa mais provável foi justamente o estabilizador que já não estava mais suportando mandar toda a corrente de partida necessária para a fonte do PC e ficava nos TLEC TLEC TLEC. E eu defendia os infelizes. Fazer o quê. Mas fica o toque para quem trabalha na manutenção. É bom ficar atento a isso.
  3. robinsonbsilva então cara. você conseguiu instalar o scanner da sua multifuncional? Eu tenho uma TX550W e tive o mesmo problema quando a instalei wireless no meu windows 7, mas eu consegui resolver. Primeiro de tudo, eu instalei drives wireless da impressora (obvio!). Para isso, pressionei o botão Wi Fi da impressora para aciona-la (que talvez tenha em seu modelo) dai fui em dispositivos e impressoras do windows e deixei q o pc localizasse o dispositivo. O melhor mesmo é quando o windows a detecta automaticamente com o nome do dispositivo q você colocou nas configurações na própria impressora - tipo EPSONTX550W. Se for desse jeito, beleza. Ela instala automaticamente os drives. Se não acontecer isso, ela vai pedir p você instalar os drives. Dai você pode usar o CD da Epson que vem nela e instala por ai. O drive da epson p windows 7 é chato. Ele faz a impressora ficar off line(desabilitada) as vezes, mesmo quando o wi fi está ligado. Recomendo na própria multifuncional colocar um IP fixo (que não seja final 100 ou 101) e adicionar no pc uma porta com esse ip. Dai esses problemas diminuirão. Feito isso, drives instalados, no pc vá no menu Iniciar - EPSON - EPSON Scan - Definições do Epson Scan. ou vá em Dispositivos e Impressoras, clique no desenho da sua Epson (que tem que estar na cor normal, on line) daí vai aparecer várias opções dela, clique no ícone EPSON Scan Settings Se o endereço do digitalizador não aparecer o ip que você colocou, vá em Adicionar.... para que ele procure o ip com que a multifuncional está trabalhando. Aparecendo, de OK e OK de novo na janela principal. Vá para o Epson Scan de novo. Agora ele tem de funcionar. Se você ainda quer resolver, espero q isso ajude! Qualquer dúvida, é só postar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...