Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bobcuspe

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bobcuspe postou

  1. Cara abrir o note é bem simples, você tem que seguir algumas etapas: Tirar a bateria; Soltar o parafuso e abrir a tampa onde fica o hd, memorias, e remove los; Soltar o parafuso que segura a unidade de dvd, tem um parafuso ODD eu acho indicando. Apos soltar o parafuso e só puxar a unidade que ela sai; Ir tirando parafuso por parafuso, para não se confundir aconselho a tirar cada parafuso e ir colocando uma fita crepe nele junto ao local onde ele estava, assim não tem erro de perde-lo; Embaixo de uma das borrachinhas do pezinho, tem uma indicação com uma seta, tem um parafuso escondido; Depois com a ajuda de um cartão de plastico tipo de banco, posicionar na lateral, onde tem o encaixe e ir deslizando ele que as travinhas vão se soltando sem danifica a carcaça. Quanto ao mod, postei no forum adrenaline, segue o link. http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/353215-samsung-rf411-topico-dedicado-46-print.html Boa sorte, e faça tudo com muita calma para não danificar o seu aparelho. Lembrando que se você não tem experiencia nenhuma, não faça...
  2. Cara você pode sim colocar o HD no lugar do leitor de DVD, basta você comprar um adaptador. Sei que aqui nesse tópico ou no tópico do RF411 do forum adrenaline os users falam bastante nisso, dá um procurada por lá tem até o link do local onde comprar o adaptador. Quanto a temperatura é quente mesmo, não adianta fazer muita coisa, ou fazer o que eu fiz, mas leve em consideração você acaba perdendo a garantia.
  3. Pensei na garantia, foi uma dúvida cruel. Mas acho que valeu, pois agora ficou mais tranquilo sabendo que não estou sacrificando todo o equipamento com tanto calor. antes eu tinha um philco 15008 que tinha o mesmo problema de superaquecimento, diz alguns furos na carcaça o que ajudou um pouco, mas esteticamente ficou horrível, desta vez busquei uma forma de deixar mais agradável esteticamente e acho que consegui.
  4. Tenho um Samsung RF511 com processador i7, que por sinal é bem esquentadinho, as temperaturas aqui variavam em torno de: Processador em torno de 60º e jogando chegavam a 89º já a GPU 45º e jogando 92º com máximo de 96º (isso mesmo... jogando NFS the Run) vixxxiii Tentei algumas alternativas, troquei a pasta térmica por arctic silver 5, desliguei um dos fios (amarelo) da ventoinha para deixar ela trabalhando no máximo, coloquei mini dissipadores no sistema de refrigeração, o que melhorou um pouco, mas nada muito satisfatório. Enfim, restava apenas fazer um mod na carcaça do note... Utilizei para isso os seguintes materiais: Furadeira para furar a carcaça do note, uma lima para o acabamento, Anel substituição metálica para a PSP, peneira de aço inox, cola Araldite. Resultado: Processador em torno de 45º e jogando chegou a 78º e GPU em torno de 35º e jogando 84º com maximo de 88º (jogando NFS the Run) acredito que possa melhorar já que tem um tempo de cura para a pasta térmica. Segue as fotos Valeu a todos.
  5. Galera tô mau... Minha placa mãe queimou e tava pensando em substitui-la, alguém sabe onde consigo comprar outra? e mais ou menos quanto qua custando ? Valeu a todos.
  6. Alguém sabe dizer se o nosso Philco 15008 aceita 3 antenas, na verdade se aceita uma "Atheros AR5008 802.11n Mini PCIe WiFi Card+3X Antennas" Valeu.
  7. Otimo processador, muito superior ao antigo nem se compara com over então o note voa... Se não trocou ainda não pense duas vezes, que vale muito a pena.
  8. Tenho esse HD e é muito bom, muito rápido... Se você não tiver problemas de lags ou travamentos do sistema não precisa fazer nada. Existem alguns relatos de problemas mas a maioria deles foi em macbooks. Aqui fiz a atualização do firmware dele para o ultimo lançado pela Seagate e a única coisa que notei foi que ficou ainda mais rápido o boot do sistema. Boa Sorte.
  9. Cara fiz o seguinte... Tinha aqui uma versão mais recente do driver, versão 9 alguma coisa... mandei instalar a partir deste versão que contem um instalador, automaticamente o sistema diz que já existe uma versão instalada e que vai desinstalar essa versão... aí você deve concordar em "yes" quando ele terminar de desinstalar ele vai pedir para reiniciar aí você diz que não "no". agora você segue os passos citados pelo amigo acima joão marcelo, que postou pelo megaupload a versão boa do driver 8... boa sorte.
  10. Galera comprei para o meu Philco um hd de 500g "Seagate Momentus XT", comprei esse hd pois vi pela net que é super rápido por ser um HD hibrido... Usei o programa Seagate DiskWizard para clonar todo meu antigo HD para este novo e tudo ocorreu bem. Agora pergunto para aqueles que tem mais conhecimento... é preciso configurar alguma coisa na bios, ou instalar algo para obter um melhor desempenho deste HD? tem que fazer mais alguma coisa? Valeu.
  11. Cara aqui fiz o seguinte: Peguei na internet uma versão do driver 8.0.0.239 que tinha instalador. Mandei instalar o driver no inicio da instalação você recebe uma mensagem que ele vai fazer a desinstalação do driver e após vai reiniciar o sistema. voce deve dar Ok, deixar ele desinstalar o driver mas não reiniciar o sistema. Agora você vai até o gerenciador de dispositivos e faz o procedimento para atualizar o driver, usando o arquivo que foi postado. Aqui deu certo desta forma.
  12. Valeu Cara você ajudou pacas... Fiz alguns testes aqui e tá tudo ok, realmente era problema do Driver. Fica aí a dica do João Marcelo para quem tá tendo problemas com a wireless... abraço.
  13. Valeu pela ajuda... upa o driver que você está usando para eu tentar aqui.
  14. Pessoal, tô precisando de um help... Minha conexão wireless fica caindo direto, conectando e desconectando, mal consigo abrir alguma pagina, tá um saco... a versão que tenho aqui é a 9.10.0.173 Tentei remover esse driver 9.10.173 e instalar a versão "Atheros Wireless LAN 8.0.238" só que deu algum problema pois o note não reconhecia mais a rede wireless... tive que restaurar o sistema para voltar ao normal como posso resolver isso? Valeu.
  15. Galera tô com uma duvida aqui... Se eu faço over no processador (2.900) e vou jogar fica tudo bem, os jogos rodam de boa... Mas se eu faço over da VGA (600/800) fica dando uns lags, os FPS ficam variando de 45 para 10/15, e o jogo fica super lento... de repente sobe de novo, depois cai de novo e assim fica... alguém sabe o que está acontecendo ??? Valeu.
  16. cara, você vai ver que para trocar o processador não tem muito segredo. Depois posta os resultados. Quanto a GPU também já pensei em melhorar a sua dissipação, só me falta tempo. abs e boa sorte...
  17. ** super interessante isso... É só fazer o procedimento... para quanto sobe o fsb, dá para controlar ?
  18. Alguém já ouviu falar em BSEL MOD ? será que funciona no philco ?
  19. Cara a um tempo atras eu pesquisei sobre o cooler do note e consegui descobrir o modelo e o fabricante, até mandei email para eles solicitando maiores esclarecimentos sobre qual a velocidade máxima de rotação e não obtive resposta... Pela net até encontrei esse cooler mas nada sobre as especificações dele. Qualquer coisa diz aí...
  20. Valeu cara... agora entendi... Aqui só subiu um grau...
  21. Cara e as memórias, você sabe se pode subir elas também ?
  22. Ai sim... morcego... agora acertou no alvo.... huhahaaaaaa.... O que você quis dizer com chequem as temps e deixe ele queto ? tem mais alguma dica ?
  23. Fiz uns testes aqui, deixei o orthos rodando por uns 30 minutos e a temperatura máxima foi de 71º não passou disso... em quanto chegou a temperatura do seu note ?
  24. Vou manter em 2.8, sabendo que ele vai pular para 2.9... quais os testes devo fazer para saber se está tudo estável ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...