Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jota.be

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por jota.be

  1. 15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

    @guzin não compre pc em loja de geladeira. infelizmente com os preços altos por causa do dolar 1500 é muito difícil encontrar algum pc bom. o recomendado é 2000 reais que da para pegar um pc bem legal como esse  mudando só a fonte para uma pichau nidus 500 (se quiser que seu pc funcione por anos)

    adicionado 0 minutos depois

    o mais barato e decente que encontrei foi esse também mudando a fonte para a pichau nídus 500

    Realmente esses que voce o @PlayerUzumaki citou são infinitamente melhores que aqueles indicados no seus links. A6 é antigo pacas, não roda nada decentemente, e o outro fala somente I5, deve ser segunda a 4ª geração, bem antigo também e a VGA , serve só pra dar video mesmo.  Nelhor voce pagar mais caro agora e pegar uma máquina que possibilite upgrades ( como voce mesmo mencionou ) do que pegar algo antigo que não vai lhe dar oportunidade de upgrade sem trocar tudo novamente! 

    • Curtir 1
  2. @MatheusBlan Vamos por partes , voce tem uma tv que tem somente porta HDMI, e o seu PC está agora somente com saída VGA, correto ?

     

    Pelo que vi, voce comprou um adpatador de HDMI para VGA, ou seja, liga a ponta HFMI no aparelho que vai gerar a imagem e liga a ponta VGA no aparelho que vai receber a imagem..

     

    Para fazer o que voce que voce precisa comprar um aparelho conversor VGA para HDMI. 

    Seria um assim https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928266774-conversor-adaptador-vga-p-hdmi-com-saida-de-audio-cabo-p2-_JM

    Veja que este do exemplo só suporta até resolução HD, não suporta FULL HD.

  3. @Lucasmep Então, eu preferiria vender tudo e investir numa plataforma mais atual, mesmo sendo de entrada. Assim teria mais opções de futuros upgrades. voce precisa analisar se vale a pena investir essa grana numa plataforma antiga , se isso vai lhe suprir e voce acha que vale a pena seja feliz, mas saiba que voce pode ter problemas com a placa-mãe, pois ela já é antiga e pode começar apresentar defeito, ainda mais voce usando um processador mais forte com o I7! Faça por sua conta e risco!

  4. @Augusto Santana Essa FONTE que voce fala não está ligada ao seu monitor ? Porque não teria com uma fonte desse tipo alimentar uma configuração com um Core 2 Quad, só ele consome mais que esses  65 W, aliás, somente ele consome 105W pelas informações da Intel.

     

    O seu problema é que essa configuração está MUITO defasada, mesmo colocando uma placa de vídeo melhor voce não teria um bom desempenho nos jogos citados!  voce poderia rodar alguns jogos em resolução HD ( 720 p ) em qualidade baixa pra média com uns 30 a 40 FPS. Se o seu monitor tiver resolução maior dificilmente voce conseguirá ter um desempenho melhor.

     

    Provavelmente a sua fonte que está dentro do gabinete não tem conexões para placa de vídeo, então voce teria que comprar a fonte também. 

     

    Sinceramente eu não investiria nesse seu PC, seria trocar 6 por meia dúzia. Procure juntar uma grana em torno de 1000 reais e compre algum kit com no mínimo DD3 nas memórias.

     

    Talvez algo com vídeo integrado do processador como os Ryzen 2200G ou 2400G, e 8GB de RAM voce consegue rodar os jogos atuais com desempenho satisfatório. Com esse KIT depois voce pode colocar uma placa de vídeo melhor e até trocar o processador por um melhor, com boas opções de atualizações futuras.

     

     

     

     

     

     

     

  5. @caioxaf Mesmo desinstalando os  drivers seu PC deve entrar na BIOS e até no windows, pois o mesmo volta a usar o driver básico.

     

    Já desligou completamente o PC ? ( tirando o cabo de energia da tomada e esperando uns 30 segundos antes de religar ) 

    Faça o procedimento acima e , ao ligar tente entrar na BIOS ( F2 ou DEL ) assim que apertar o botão power

     

    Se nada funcionar verifique as memorias, fazendo como indicado pelo o colega @LNPott 

  6. @1nomelegal Já entrou na configuração dele e colocou IP fixo ? Faça isso primeiro, coloque todos os parâmetros da rede corretamente no DVR primeiro, depois coloque no seu MODE/ROTEADOR para abrir as portas que vai usar no DVR com o IP do mesmo.

     

    Eu geralmente coloco o IP de DVR nos últimos IP´s válidos da rede, por exemplo 192.168.0.250, ou 192.168.1.250, ou 10.1.1.250. Veja qual faixa de IP seu roteador lhe fornece e use a mesma no DVR.

    Não esqueça da máscara e do gateway serem os corretos, os mesmo do seu PC por exemplo.

  7.  

    agora, Cristhian Roberto disse:

    @jota.be @Kleber Peters OBRIGADO VCS DOIS ❤️
    Caso eu suba acima disso seria o OC?

    @Cristhian Roberto Sim,. Na verdade o TURBOBOST é um overclock automático, mas controlado pelo PROCESSADOR, mas ele depende de diversos fatores e para quem quer CONTROLE total do sistema o ideal é usar clock fixo, garantindo maior desempenho geral. o TURBOBOST por vez\es aumenta os clocks de somente alguns núcleos, ou seja, nem sempre o ganho é consistente. 

     

     

  8. Olá, conforme especificações no site da AMD, o Clock de Max Boost é 3.9GHz.

    Esse é o clock que ele AUTOMATICAMENTE pode ir sem voce precisar fazer nada, o processador detecta a necessidade de maior velocidade e aumenta o clock, o valor máximo depende da temperatura do mesmo então, o seu está dentro dos padrões.

     

    Especificações completas no site da AMD

     

    https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-2600

    • Curtir 2
  9. Uma coisa que não mencionaram é o fato de que se usar o SSD sempre cheio pode acelerar o desgaste das células que ficam vazias. Vamos supor que você compre o SSD , instale o Windows , programas;jogos que usa e sobre os outros 10 % livres. Em teorias somente esses 10% restantes seriam usados por arquivos temporários, cache, swap e etc. 

     Creio que isso seria o mais perigoso do que a perda de algum desempenho !

    Concordam com a minha teoria ? 

  10. @alanderson sousa lopes Chame o Macgyver. Sem nenhuma ferramenta para consertar o erro que voce cometeu é impossível resolver a situação.

    Dependendo do que estava sendo executado somente uma recuperação de dados resolverá, visto que foi iniciada a formatação e troca do sistema de 32 para 64 bits e voce , ao cancelar no meio impediu a gravação dos arquivos exigidos para dar boot na próxima vez.

    voce precisa de pelo menos uma pendrive com Hiren's Boot ou similar para ver se tem acesso ao disco e poder copiar seus arquivos.

    Depois vai precisar de uma pendrive com o instalador do Windows para instalar todo seus sistema  (ou DVD, mas c falou que está com o DVD quebrado, então ... )

    Para tudo isso vai precisar de um outro computador funcionando e pelo menos 1 pendrive de 8GB. e mais algum HD externo para copiar seus arquivos ( ou se souber, particionar e depois formatar corretamente o teu PC principal sem apagar os dados da outra partição ).

     

    Aqui, pelo fórum, é o máximo que podemos fazer por voce. 

     

    Boa Sorte!

     

     

     

  11. @Felipe A. Silva Esse HD de 1 TB voce tinha sistema nele anteriormente ? Talvez seja isso, com BIOS UEFI e Windows 10 ele fica escaneando tudo no boot, alías, se está com a tela com o logo e uma BOLINHA girando já está no sistema do Windows. 

     

    Sugiro que LIMPE completamente o disco de 1TB, vai remover partições, tudo, dar u, CLEAN nele e criar uma partição nova e formatar Deve resolver!

     

    Execute o CMD como Administrador

    depois digite na tela preta:

    diskpart

    list disk

    select disk X

    clean

    exit

    Feche a janela do DOS e reinicie o PC

    Se estiver rápido o BOOT já resolveu o problema. 

    Vá no gerenciador de disco ( ALdo direito em ESTE PC Gerenciar )  e crie a partição e formate o disco de 1 TB

     

    Lembrando que o número X  se refere ao disco que voce vai limpar/formatar. Ao executar list disk ele vai mostrar todos os discos conectados ( ssd. hd. pendrive ) e o número correspondente de cada disco. Não erre ou vai apagar o disco errado!

     Aqui tem uma explicação detalhada do diskpart se quiser aprender mais 

    https://br.ccm.net/faq/17148-diskpart-uma-ferramenta-mais-poderosa-do-que-o-gerenciador-de-discos-do-windows

     

    Óbvio que vai perder tudo o que já estiver gravado no HD de 1 TB, então se precisar salve em outro local antes o que precisar!

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...