Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jota.be

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jota.be postou

  1. Realmente esses que voce o @PlayerUzumaki citou são infinitamente melhores que aqueles indicados no seus links. A6 é antigo pacas, não roda nada decentemente, e o outro fala somente I5, deve ser segunda a 4ª geração, bem antigo também e a VGA , serve só pra dar video mesmo. Nelhor voce pagar mais caro agora e pegar uma máquina que possibilite upgrades ( como voce mesmo mencionou ) do que pegar algo antigo que não vai lhe dar oportunidade de upgrade sem trocar tudo novamente!
  2. @MatheusBlan Tem certeza que foi o conversor de VGA para HDMI ? O que diz na embalagem ?
  3. @Mateus Strutz Baixa o AIDA64 , ele também tem opção de monitoramento de hardware
  4. @MatheusBlan Vamos por partes , voce tem uma tv que tem somente porta HDMI, e o seu PC está agora somente com saída VGA, correto ? Pelo que vi, voce comprou um adpatador de HDMI para VGA, ou seja, liga a ponta HFMI no aparelho que vai gerar a imagem e liga a ponta VGA no aparelho que vai receber a imagem.. Para fazer o que voce que voce precisa comprar um aparelho conversor VGA para HDMI. Seria um assim https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928266774-conversor-adaptador-vga-p-hdmi-com-saida-de-audio-cabo-p2-_JM Veja que este do exemplo só suporta até resolução HD, não suporta FULL HD.
  5. No máximo R$ 1000,00 e isso sendo otimista. Hardware antigo e defasado, se negociar e chegar a R$800 valeria a pena!
  6. @Marcos P Campos F O espaço você quer dizer onde conectar o cabo RGB dele, isso ? Bom, veja na placa-mãe quantos dispositivos ela tem de controle RGB, caso contrário vai precisar comprar uma outra placa de controle dos RGB!
  7. @NatanMaceno Nossa, muito caro. Por menos voce pega um Ryzen 2400G,. bem superior aos AMD série A! https://www.terabyteshop.com.br/produto/9060/computador-t-home-ryzen-2400g-8gb-ddr4-hd-1tb
  8. @Lucasmep Então, eu preferiria vender tudo e investir numa plataforma mais atual, mesmo sendo de entrada. Assim teria mais opções de futuros upgrades. voce precisa analisar se vale a pena investir essa grana numa plataforma antiga , se isso vai lhe suprir e voce acha que vale a pena seja feliz, mas saiba que voce pode ter problemas com a placa-mãe, pois ela já é antiga e pode começar apresentar defeito, ainda mais voce usando um processador mais forte com o I7! Faça por sua conta e risco!
  9. @agotiberio Qual o repetidor que voce está usando ? ( marca e modelo exatos )
  10. @stolfban Já tentou ligar com F12 ou F8 pra selecionar o boot pela pendrive quando você liga o pc ? Como voce criou a pendrive do Windows ? Usou a ferramenta disponibilizada pelo site da Microsoft ? https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  11. @caioxaf Mesmo desinstalando os drivers seu PC deve entrar na BIOS e até no windows, pois o mesmo volta a usar o driver básico. Já desligou completamente o PC ? ( tirando o cabo de energia da tomada e esperando uns 30 segundos antes de religar ) Faça o procedimento acima e , ao ligar tente entrar na BIOS ( F2 ou DEL ) assim que apertar o botão power Se nada funcionar verifique as memorias, fazendo como indicado pelo o colega @LNPott
  12. @1nomelegal Já entrou na configuração dele e colocou IP fixo ? Faça isso primeiro, coloque todos os parâmetros da rede corretamente no DVR primeiro, depois coloque no seu MODE/ROTEADOR para abrir as portas que vai usar no DVR com o IP do mesmo. Eu geralmente coloco o IP de DVR nos últimos IP´s válidos da rede, por exemplo 192.168.0.250, ou 192.168.1.250, ou 10.1.1.250. Veja qual faixa de IP seu roteador lhe fornece e use a mesma no DVR. Não esqueça da máscara e do gateway serem os corretos, os mesmo do seu PC por exemplo.
  13. @Lucasmouura A configuração está boa, a fonte que está superdimensionada. Eu tenho uma config parecida, mas uso a 1070, e 3 GHD´s + SSd, e a potencia usada não passa de 400 W medida na tomada com watímetro. Então, se quiser escolher uma fonte mais em conta seria o ideal. Qualquer fonte com 500 a 550w de qualidade vai lhe suprir .
  14. @Cristhian Roberto Aqui tem uma matéria explicando o funcionamento https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/07/como-funciona-o-turbo-de-processadores-entenda-a-tecnologia-nos-chips.ghtml
  15. @Cristhian Roberto Sim,. Na verdade o TURBOBOST é um overclock automático, mas controlado pelo PROCESSADOR, mas ele depende de diversos fatores e para quem quer CONTROLE total do sistema o ideal é usar clock fixo, garantindo maior desempenho geral. o TURBOBOST por vez\es aumenta os clocks de somente alguns núcleos, ou seja, nem sempre o ganho é consistente.
  16. Olá, conforme especificações no site da AMD, o Clock de Max Boost é 3.9GHz. Esse é o clock que ele AUTOMATICAMENTE pode ir sem voce precisar fazer nada, o processador detecta a necessidade de maior velocidade e aumenta o clock, o valor máximo depende da temperatura do mesmo então, o seu está dentro dos padrões. Especificações completas no site da AMD https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-2600
  17. @Agnaldo.Reis Valeu , não tinha ouvido falar disso ainda. Muito bom, por isso é bom a troca de ideias, aprendemos compartilhando informações que conhecemos e recebendo o conhecimento de outros que já o detém.
  18. Uma coisa que não mencionaram é o fato de que se usar o SSD sempre cheio pode acelerar o desgaste das células que ficam vazias. Vamos supor que você compre o SSD , instale o Windows , programas;jogos que usa e sobre os outros 10 % livres. Em teorias somente esses 10% restantes seriam usados por arquivos temporários, cache, swap e etc. Creio que isso seria o mais perigoso do que a perda de algum desempenho ! Concordam com a minha teoria ?
  19. @Felipe A. Silva Então, talvez ao excluir a partição do sistema o Windows ficou perdido. MElhor excluir todas as partições no HD e criar elas do zero!
  20. @alanderson sousa lopes Se formatar voce não recupera seus arquivos, vai perder tudo. Agora, se o problema for só ter o PC funcionando, formate tranquilamente e seja feliz.
  21. @Murilo Cordeiro de Queiroz Teste o fone em outro equipamento (celular, tv, rádio, som, etc ) e veja se o problema continua. Provavelmente é seu fone que está com defeito!
  22. @alanderson sousa lopes Chame o Macgyver. Sem nenhuma ferramenta para consertar o erro que voce cometeu é impossível resolver a situação. Dependendo do que estava sendo executado somente uma recuperação de dados resolverá, visto que foi iniciada a formatação e troca do sistema de 32 para 64 bits e voce , ao cancelar no meio impediu a gravação dos arquivos exigidos para dar boot na próxima vez. voce precisa de pelo menos uma pendrive com Hiren's Boot ou similar para ver se tem acesso ao disco e poder copiar seus arquivos. Depois vai precisar de uma pendrive com o instalador do Windows para instalar todo seus sistema (ou DVD, mas c falou que está com o DVD quebrado, então ... ) Para tudo isso vai precisar de um outro computador funcionando e pelo menos 1 pendrive de 8GB. e mais algum HD externo para copiar seus arquivos ( ou se souber, particionar e depois formatar corretamente o teu PC principal sem apagar os dados da outra partição ). Aqui, pelo fórum, é o máximo que podemos fazer por voce. Boa Sorte!
  23. @Thiago Fuster Pode usar algum adaptador USB/RJ45 e ter uma placa de rede adicional! Mas veja que se for USB2.0 a velocidade da mesma será reduzida, não chega a 100mbps!
  24. @Felipe A. Silva Esse HD de 1 TB voce tinha sistema nele anteriormente ? Talvez seja isso, com BIOS UEFI e Windows 10 ele fica escaneando tudo no boot, alías, se está com a tela com o logo e uma BOLINHA girando já está no sistema do Windows. Sugiro que LIMPE completamente o disco de 1TB, vai remover partições, tudo, dar u, CLEAN nele e criar uma partição nova e formatar Deve resolver! Execute o CMD como Administrador depois digite na tela preta: diskpart list disk select disk X clean exit Feche a janela do DOS e reinicie o PC Se estiver rápido o BOOT já resolveu o problema. Vá no gerenciador de disco ( ALdo direito em ESTE PC Gerenciar ) e crie a partição e formate o disco de 1 TB Lembrando que o número X se refere ao disco que voce vai limpar/formatar. Ao executar list disk ele vai mostrar todos os discos conectados ( ssd. hd. pendrive ) e o número correspondente de cada disco. Não erre ou vai apagar o disco errado! Aqui tem uma explicação detalhada do diskpart se quiser aprender mais https://br.ccm.net/faq/17148-diskpart-uma-ferramenta-mais-poderosa-do-que-o-gerenciador-de-discos-do-windows Óbvio que vai perder tudo o que já estiver gravado no HD de 1 TB, então se precisar salve em outro local antes o que precisar!
  25. @Felipe A. Silva Vamos por partes, responda as perguntas abaixo : 1)Depois de carregar o Windows você consegue acessar / usar este HD normalmente, sem lentidão ? 2)Dentro da interface da BIOS o HD é reconhecido normalmente ? 3)Já trocou de porta SATA na placa-mãe ? 4)Aliás, qual o modelo de placa-mãe você está usando ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...