Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pajuno

Membro Pleno
  • Posts

    161
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de pajuno em Tecnologia em Redes de Computadores - Uma luz por favor! foi marcado como solução   
    Esse curso de Tecnologia em Redes de Computadores deve ser sim reconhecido pelo MEC. Na minha instituição é oferecido a versão técnica integrada com o médio, e conversando com os professores, eles falam que  os alunos do técnico estão alcançando alunos da graduação em Maratonas de Redes oferecidas na cidade.
     
    Tirei esse trecho do perfil do egresso desse curso oferecido aqui no IFTM, local aonde estudo. É uma ótima área, próspera por focar em vários campos e principalmente, na segurança da rede, assunto tão polêmico nos dias atuais por causa dessa explosão tecnológica que aconteceu nos últimos anos.
     
    " O egresso do curso técnico em redes de computadores tem um campo de atuação bastante abrangente, atuando tanto nas questões de infraestrutura quanto na configuração dos diversos serviços de redes. É esperado que, ao término do curso, o egresso seja capaz de:
    instalar e configurar sistemas operacionais de redes; acompanhar a execução de projetos de infraestrutura de redes cabeadas e sem fio; fazer o gerenciamento e administração de redes usando ferramentas existentes no mercado ou criando as suas próprias para este fim; elaborar projetos de segurança de redes; realizar testes e diagnósticos de segurança e vulnerabilidades da rede; instalar e configurar servidores de aplicações de redes; utilizar uma visão crítica e empreendedora, pautada na ética que a profissão exige. "

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!