Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cannes

Membros Plenos
  • Total de itens

    295
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

26

Sobre Cannes

  • Data de Nascimento 12-10-1959 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Grande do Sul
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Sou paciensioso a aprender.
  • Ocupação
    Aposentado
  • Interesses
    Consertar equipamentos, Tocar e ouvir música, Assistir filmes.
  1. Caros colegas, solicito auxílio no diagnóstico de pesquisa para a reparação do televisor mencionado acima, ao qual chegou com o led de standby acendendo, ligava-se o power o led ficava azul e mais nada. Fiz a fonte funcionar manualmente ea tela acendeu-se, mas devido minha pouca experiência, ainda acho que não é o necessário para que funcionasse, fiz algumas ressoldas na fonte, agora a tela acende-se normalmente mas sem trama ou coisa que o valha, dai acoplei um DVD para ver se apareceria algum caracterere na tela mais nada houve. Também notei que este modelo não tem a t-con e pelo visto é v-con direto na régua. Quais os pontos que devo testar para saber se tenho todas as tensões?
  2. Caros amigos, Solicito uma dica referente a televisão mencionada a cima, pois entrou na oficina sem tensão alguma, fiz uma reparação na fonte e consegui que aparece os 180V nos dois capacitores principais do primário, só que no secundário do trafo está tudo morto. Desconfio dos DP10 e DP11(MBR 20200), na serigrafia da placa parecem-me diodos mas de pernas nunca vi. Acredito que sairia deles os 12v e 24v, que não encontro. Se tiverem outra linha de raciocinio, obrigado.
  3. Caros amigos, troquei o VR3701, fiz a regulagem e deixei todas as tensões da fonte e rgb, ouro e fio, mas agora acontece o seguinte: ligo a tv não ponho a antena, fica algum tempinho ligada e desliga, quando a religo, escuto os dois relés clicarem mas o tubo não acende, aí mexo na regulagem de screen, a tela azul aparece, com as linhas e as vezes os caracteres tremulando ou desaparecendo da tela.
  4. Tudo bem BCpetronzio,vou verificar, mas veja troquei 3 varicaps e tudo ficou na mesma ainda, mas apesar de procedimentos anterioreso para baixar o +B ele está muito alto continua com 150v, e na placa RGB os180v tem228v e nos coletores dos transistores da placa rgb tem 5v em cada, no varicap temos 5v, mas a de 33v está com 40v. Pensei até em trocar o IC3701(TDA4606) na fonte para ver se consigo normalizar as tensões.
  5. É amigo BCpetronzio, injetei o sinal de imagem e não aparece nada, então vou ver se consigo um varicap compatíve le ver no que dá, qualquer novidade volto a postar, por enquanto obrigado.
  6. Caros amigos, solicito uma ajuda referente o diagnóstico do referido aparêlho,, ao qual chegou na oficina com vazamento do Fly, transistor saída horizontal,em curto etc.... Após a substituição destes componentes e reparação desta fonte estranha para eu, ela é acoplada através de chicote com aquelas tensões de 28v, 22v, 10v e 50v. Todavia, verificando o +B estava alto, resolvi trocar o C3709(100ufx25v), C3713(2.2ufx100v) e ainda continuou alta tentei regular no VR3701 para corrigir, e nem no mínimo de seu ganho consegui. Liguei o aparelho para ver,a tela estava esverdeada e com lihas de retorno pensei perdi o CRT então, resolvi fazer uma revisão na placa RGB substituindo o capacitor de filtro dos 180v, o C615(10ufx250v), o que consegui com isso a tela agora estava azul e com as linhas, não imagino mais onde pesquisar para tentar resolver, vontade tenho, mas me falta mais conhecimento, acredito talvez no tubo condenado, mas se tiverem outra linha de raciocínio para ajudarem-me, agradeço.
  7. Obrigado amigos BCpetronzio e Dieselcrttv por estes esclarecimentos técnicos, agora tenho uma solução dada por vocês obrigado.
  8. Caros colegas, solicito uma ajuda no que diz respeito aos componentes deste aparelho mencionado, no TSH o Q404 tem o 2SD 2939 e o de largura C444(10nF x 2500V) e o de altura C450(75nF x 2500V), já fui em diversas lojas aqui na cidade para aquisição e em sites, não existe referências dos mesmos. Se tiverem a nomenclatura de algum deles equivalentes eu agradeceria a ajuda. Obrigado.
  9. Caro BCpetronzio, hoje retornei, as pesquisas, troquei o flyback T402(6174V-5003B), troquei o IC301 Vertical(TDA 4863A), coloquei o tsh D2689 Ls e liguei a tv e vapt! queimou novamente, voltei a loja e estava falando com o vendedor e pasmem, a pareceu um veterano da área e me perguntou sobre o televisor e tal e disse-me filho leve o transistor TT2190 se seu +B estiver estabilizado este transistor apesar de mais fraco que o original da tv vai aguentar o tranco.Cheguei na oficina com o transistor estranho, coloquei no aparelho e parti para o abraço, mas amigo BCpetronzio, na verdade, os transistores que trouxe outrora, eram realmente xing ling, e este que ele indicou-me era um original na categoria dele, visto o desenrolar vitorioso nosso, considero meu tópico como resolvido, obrigado e fique com Deus!
  10. Caros amigos agora no finalzinho da tarde averiguei algumas medições com o televisor ligado: no pino 1 do ci do vertical deveria ter +14v, tem +17v, e no pino 4 -17v. O engraçado e que estas voltagens não estão saindo do fly ou meu multímetro não está medindo, outra coisa não consigo medir a tensão no coletor do tsh, ponho o miter em 1000VDC, na ponteira da um tipo de chiado de AT quando encosto a ponta de prova o miter dá a impressão qua vai marcar uma medida e nada, acredito que o motivo destas listras na tela são provenientes destas voltagens altas nos pinos 1 e 4 do CI 301( TDA 4863A). E também curioso que mesmo o tv oscilando não consigo medir as tensões do trafo da fonte ou meu multímetro deu pau.
  11. Caros amigos solicito uma ajuda referente o diagnóstico deste televisor, entrou na oficina apitando a fonte e inoperante, na inspeção, vi o flyback vazando AT, arremeteu-me ao TSH em curto era o D2689 LS, fiz um reparo anti vazamento no fly para teste beleza, troquei o tsh e deixei o capacitor de largura C404(153H x 1600v), que estava, liguei o aparelho funcionou o dia todo no teste. Na manhã seguinte ao ligar o power deu um estouro e lá se foi o tsh novamente. Fui verificar as tensões, estava com um +B de 145v, bobina L401(560uf) torrada, resistor R840(1.6R x 1/2W) aberto e o capacitor de largura(153H x1600v) 15nFx1600v com fuga. Verifiquei a fonte estava um pouco alta, troquei alguns capacitores e resistores que contribuem para manter a fonte no normal? de 110v ou 140v? No esquema elétrico o aparelho usa um regulador SE110 mas na placa tem um SE 140 original. Comecei a agir, então retirei o regulador de 140 e pus um de 110 que baixou a fonte em demasia, então pus um meio termo um SE 120v, o C404 que era de 15nF pus um de 20nF, tentei achar o tsh d2689ls não achei e coloquei o TT2190, pus o tv a funcionar com quadro um pouco reduzido nas laterais só que e após uma meia hora funcionando surgem estas linhas conforme a foto e eu não imagino onde pesquisar mais, achei que apareciam pela fonte estar alta, pois antes no varicap tinha os 5v normais e os 33v estavam com 38v. Se tiverem uma outra direção para minha pesquisa agradeço.
  12. Valeu amigo vou verificar, e como disse esssa fonte de retificação aquece tanto que até os Eletrolíticos grandes de 2200uf x 63v aquecem também. Quanto ao zeners de 15v tenho 1N 4744 se tiverem em fuga ou em curto posso usar o Dz 1N 5352 no lugar?
  13. Caro BCpetronzio, acoplei instrumentos de captação ativa e passiva no respectivo local pré determinado na caixa e nada o som não sai. Obrigado por enquanto.
  14. Caro BCpetronzio, injetando um sinal no pino 3 do TDA 7294 o som sai, mas se acoplar uma guitarra com captação ativa ou passiva o audio só sai se acionar a tecla do pedal de distorção na caixa, outra coisa que notei que toda a fonte aquece muito e os dois capacitores grandes de filtro aquecem bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×