Ir ao conteúdo

RaphaellReis

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RaphaellReis postou

  1. @Gabriel U Era interessante também, mas queria uma opção com cópia local só mesmo, ainda não tive tempo de dar uma olhada nos scripts rs
  2. @Linio Alan ah sim, eu sempre que instalo uso contas locais mesmo. Mas o problema também ocorre com Windows 7 / Windows 11. Tem um Windows 7 compartilhado também
  3. Não funcionou Só pra deixar como solução, é algum problema na minha máquina mesmo, o outro computador que acabei de formatar acessou normalmente a rede sem nenhuma configuração. Quando der vou formatar a minha também
  4. Já tentei, não tinha nada rs Eu tenho uma máquina pra formatar aqui, vou tentar com ela, e compartilhar ela também, se conseguir pouco a pouco vou formatando os computadores aqui. Mas valeu a tentativa
  5. @thiago.jj Vou ver se consigo testar assim, eu instalei um servidor ftp e estou conseguindo quebrar um galho, mas pelo explorer é mais prático. Obrigado pela tentativa
  6. @thiago.jj O MTU está automático também, tentei colocar outros valores, 1500,1480, e não foi também. Testei essa alteração no registro, e não funcionou, eu também já deixei habilitado logon de convidado não seguro. Eu falei, está estranho o negócio aqui, tentei de quase tudo
  7. Mesma coisa. Não tem nada nessa parte.
  8. Consegue traduzir ? Não entendi. Mas igual já comentei, outros computadores acessam normalmente essas máquinas e nenhuma outra configuração foi feita, somente a minha máquina não consegue. E não tem nenhum outro bloqueio na rede.
  9. @thiago.jj Ele retorna essa mensagem em anexo, já tentei por ip, por nome, com, sem firewall nas duas máquinas. Já ativei smb1 também. O usuário não tem nessa máquina, aqui não temos domínio, mas assim como não tem o meu, não tem nenhum outro, mas eles acessam sem senha sem nada.
  10. Não consigo acessar nenhum computador na rede aqui da empresa, mas outros computadores conseguem acessar. Eles conseguem acessar uma pasta compartilhada que eu criei normalmente. Todos os computadores estão no mesmo workgroup. Já fiz vários procedimentos que vi pela internet, e nenhum funciona. Temos 3 computadores compartilhados, nenhum dos 3 consigo acessar. Minha máquina é uma máquina nova, mas tem outras com Windows 11 que conseguem acessar todas normalmente. Esses procedimentos do link já tentei todos, inclusive muitos outros. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/no-windows-10-versão-1803-meus-dispositivos/0fc6fee8-ab23-4a64-8a75-16774232ee75 Já segui todo o check list de vários sites. Tenho um retorno do wireshark em anexo.
  11. Tenho uma pasta na rede que preciso copiar os arquivos para ser feito o backup. Quais soluções vocês indicam ? Eu gostava bastante do cobian, mas ele para acessar uma pasta na rede seria por ftp, e essa pasta na rede é um servidor fechado que só tenho acesso ao diretório de backup. Tem algum script que faça o backup verificando só arquivos novos, ou algum programa que vocês indiquem ?
  12. @Linio Alan Pelo o que eu entendi é isso mesmo, o roteador intelbras tem dois cabos conectados. Vou verificar assim que puder, eu sou a primeira pessoa de TI aqui, e foi uma empresa que fez a instalação desse MikroTik rs Obrigado por enquanto
  13. @arfneto Quando estão sem conexão é os dois, tanto rede local, quanto internet. Sempre é a mesma configuração de conexão, eu não altero nada e as vezes funciona. Somente deixei o mikrotik distribuindo os ips. ONU não está em bridge, preciso confirmar, mas acho que o link da vivo vai para o intelbras, e ai vai pro Mikrotik, e depois volta uma lan para o Intelbras. Não sei porque foi feito assim aqui, e também como é uma indústria não posso ficar parando para fazer muitos testes com o Mikrotik, então se tá funcionando, por enquanto vai ficar assim até puder entender melhor.
  14. @Linio Alan Descobri o mtu aqui e vou fazer os testes. Obrigado por enquanto @arfneto As configurações são a mesma, quando ele não navega não pinga os outros computadores, mas consegue acessar o roteador pelo ip. Ips fixados pelo mikrotik, gateway, dns tudo sempre o mesmo de quando navega. Você diz os que não navegam ? Eles estão acessando o roteador pela rede wireless, é um desktop antigo e um notebook Samsung.
  15. @Linio Alan O problema só ocorre pela rede wireless do Intelbras, o MikroTik não está fazendo a discagem PPPoe. Agora estabilizou no meu computador, mas tem dois computadores que oscilam direto quando conectado nesse roteador Intelbras.
  16. Nesse caso o link nosso está junto com esse roteador, e aí está mandando o sinal pro MikroTik e recebendo de volta, ainda não tive tempo de parar tudo aqui pra testar, mas não sei porque a pessoa que instalou não mandou direto o link pro mikrotik, mas o que me deixa curioso, é que as vezes funciona, e as vezes não. E o nos celulares sempre funciona.
  17. @Eder Neumann Essas servem ? Achei bem estranho esse roteador
  18. Aqui numa empresa, temos um MikroTik e um Roteador Intelbras sr1041e. Quando conecto nesse roteador, ele diz que não há conexão com a internet e fica em vermelho o led nele. Porém os celulares conseguem navegar normalmente na internet, e os computadores não. O que pode ser ? Dns, gateway estão todos iguais. As vezes o computador até conecta e funciona normalmente. Agora por exemplo está conectado, e no roteador fica assim também. Mas navego normal pela internet.
  19. Mas quando deixo o modem em bridge ele não pede usuário e senha. E nas configurações do roteador tb não tem onde colocar. O modem é um Thomson Tg508. Ou quando você diz a prestadora já seria automático sem precisar de colocar usuário e senha?
  20. Olá, Tenho alguma noção em redes mas não estou conseguindo configurar esse roteador, Xiaomi Mi Router 3. Primeiro tento por pppoe mas ele não conecta e no roteador não tem a opção pra colocar usuário e senha do provedor, somente um campo para senha da conta Xiaomi. Tenho que deixar o modem configurado em Bridge ? Mas e o usuário e senha ? Desde já obrigado pela ajuda. (:
  21. Opa valeu mano, é, eu sei que ela não é 500w reais, eu pensei que tinha escrito 'mas sei que não é real', faltou um não ali aksdopka Mais mesmo assim aguenta neah, então beleza .. valeu por tudo aí .. (:
  22. Olá, preciso saber se a minha fonte aguenta essa configuração .. É uma C3 500W mais sei que é real, é a C3 Tech PUF-4050S 500W. Proc.: Bulldozer X6 Fx-6300 3.5GhZ Placa Mãe: M5a78l-m Lx Memória: 4gb Ddr3 1333MhZ GPU: GeForce GT 520 Mais um HD e um gravador de dvd normal .. Desde já Obrigado !
  23. Eu queria saber se minha fonte C3 Tech 500W PUF 4050s ia aguentar uma GeForce GT520, acho que vou comprar essa placa mesmo por ser barata e essa máquina minha está sem placa de vídeo. Minha configuração é bem fraquinha rs .. -Pentium 4 3.0 -2GB Ram -HD 160GB -1 gravador dvd Pelo que eu li essa fonte fala que é 500w mas tranquilo é uns 300w, e aí posso usar essa fonte tranquilo nessa máquina ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...