Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guushk

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Daniel Jackson Bacana, tava considerando fortemente uma CX550... @ClinkLinck Beleza, vou ficar de olho nas sugestões que vocês me deram de placas B350... Novamente obrigado pela ajuda de vocês! Eu estava um pouco em dúvida com um Ryzen 3, mas realmente se mostra uma opção bem interessante pro meu uso...
  2. @Daniel Jackson Sensacional! Me ajudou horrores! @ClinkLinck Obrigado! Não conhecia essa Biostar. Acho que agora tenho uma boa base pra trazer meu bom PC de volta. Pelo que andei lendo, e pelas opiniões de vocês, acho que o Ryzen 3 já me atenderá bem. Agora resta eu ponderar se pro meu uso, tanto atual quanto possibilidades futuras de ups, me valeria mais a pena uma A320 ou uma B350... Uma fonte de 450W ou 500W daria conta do recado, né? (meu atual, como falei na abertura do tópico, tinha uma CX400, e aguentou bem como estava a configuração do jeito que tava... e pergunto já pensando em usar mais do que 8GB de RAM e até possíveis ups de processador e placa de vídeo)
  3. @Daniel Jackson Beleza, obrigado! @ClinkLinck Bacana, bom saber! (Ultimamente tô bem por fora nessa parte pois não via necessidade de mexer nesse PC até o triste ocorrido...) No caso de uma B350, uma ASRock AB350M Pro4, por exemplo, seria uma boa escolha? (só agora consegui pesquisar um pouco, sexta e ontem estava fora e não consegui ver nada...)
  4. @Daniel Jackson Bacana. Ia perguntar mesmo sobre esse 2200g, que tô vendo bastante em lojas conhecidas, tipo Kabum e Pichau, mas basicamente me pareceu que a diferença é basicamente o vídeo integrado, ou tem mais diferenças? Pois na questão vídeo, pretendo seguir com minha R9, que já me atendia muito bem, então a 1200 não me seria melhor que a 2200g? (pois o vídeo integrado não me faria falta) E, a propósito, esse chipset A320, que até onde sei é o básico para AM4, suportaria bem se eu pegasse um Ryzen 3, mas depois quisesse um upgrade pra um Ryzen 5? Ou nesse caso teria de pensar em outro chipset? (que estava também sendo minha dúvida nos AM3+, entre optar por uma placa com chipset 760G mesmo, fácil de achar, ou tentar garimpar um 970, por exemplo)
  5. Estou lendo a respeito do Ryzen 3 e digo que está bem interessante comparado ao FX-8300 e ao poucos dados que achei do meu processador (Phenom II B50). Fiquei meio balançado mesmo, apesar de significar um custo maior, hehe. Em termos de jogos, então: O jogo de mais pesado é GTA V Offline, Far Cry 4 e Just Cause 3, sequer configurados no máximo (pois o PC não aguentava, mas conseguia jogar com uma qualidade muito boa e sem quedas absurdas de FPS, sempre em 1600x900, que é a resolução máxima do meu monitor), e em vias de comprar Rise of the Tomb Raider (Gabe seu maldito com sua promoção de férias que me suga pelo menos um pouco do salário! ). Ou seja, não são os últimos lançamentos de jogos, mas que à medida que termino algum jogo (ou canso/abandono mesmo '-'), compro novos (e isso acaba demorando, pois ando jogando pouco, infelizmente)
  6. Boa noite! Espero estar postando no lugar certo (me pareceu o lugar certo, se não for, desculpe desde já!) Sábado agora tive a infelicidade de meu valente PC vir a falecer após 7 anos de ótimos serviços e muita disposição nos meus jogos... A fonte desarmava sozinha e ele não ligava, levei a um técnico que constatou a morte da fonte e a placa-mãe entrou na dança... (o cooler da fonte parou e eu não notei... Baita bobeira que dei! ) Pois bem, com isso, como meu PC ainda me atende muito bem pra o que jogo nele (basicamente só o uso pra jogar, e menos do que gostaria...). Atualmente, ele está com uma fonte Corsair 400CX e uma placa-mãe Asus M4A785TD-V EVO (a configuração completa está na assinatura). Quero aproveitar e fazer um pequeno upgrade nele, com uma fonte um pouco mais potente e, uma placa-mãe AM3+, pra poder por enquanto seguir usando o Phenom II dele, e mais pra frente colocar um FX, quem sabe. Então, gostaria de ver algumas sugestões, principalmente de placas-mãe, que notei que a oferta delas está reduzida... Como falei, quero manter a atual configuração rodando, mas com planos de hora dessas colocar um FX, então busco uma placa-mãe que já preveja esse uso e que, de preferência, não custem um absurdo (ou seja, placas mais tops como uma Crosshair infelizmente não rolam...). Com relação à fontes, de cara pensei em algo ainda na linha CX da Corsair ou alguma EVGA (tô começando só agora as pesquisas por falta de tempo mesmo, e como tô meio por fora, fiquei um pouco perdido). Mas se tiverem uma sugestão de modelo mais barato que, numa dessas, atenda bem meu uso, estou aberto a opiniões divergentes! (pode ser que eu tenha na cabeça uma ideia não muito viável num PC com 7 anos de uso, por mais que ele ainda me atenda muito bem!) Agradecido!
  7. @Arutha Ambos não funcionaram! Pior, o Mint não iniciou mais... Mas agradeço mesmo assim! Como tava levando um pau pra tentar reverter e como no mesmo dia descobri o tal Ubuntu Minimal, resolvi tentá-lo... Instalei o Ubuntu Minimal com LXDE, os drivers de vídeo, VLC e Firefox... Agora no Netbook funciona perfeito na TV (só preciso mudar manualmente uma configuração quando for começar a usar na TV (já deixei um atalho pra isso, só vou mexer quando for começar a usar, pois estou esperando vir um adaptador RCA para a TV por a TV onde ele será usado não ter essa entrada...), roda perfeitamente filmes em Full HD, só tá apanhando um pouco ainda pra ver vídeos acima de 480p no YouTube, com o vídeo indo bonito até essa resolução e travando bastante acima dessa (mas acho que já estarei desvirtuando o tópico daí, não?).
  8. Boa noite! Peguei um netbook velho da minha namorada, que estava largado num canto, pra fazer uma mini central multimídia básica (já o usávamos pra isso com o Win7 que estava instalado nele, mas tava um pé no saco de usar... até que por falta de TV o largamos e começamos a assistir direto no enorme e pesado Vaio dela). O Netbook em questão é um Acer Aspire One D257, equipado com um Atom N570 (vídeo integrado GMA 3150, se não me engano), 2 GB de RAM DDR3 e um teclado morto hahaha (teclas prendendo, tive de desativar aquele treco... Mas como nem será mais usado, não substituirei, vou usar um mini teclado sem fio genérico) Pois bem, instalei nele o Mint 18.1 Cinnamon, em seguida instalei uns Drivers Adicionais para Intel que apareceu no Gerenciador de Drivers e depois os drivers gráficos através do Intel Graphics Update para Linux. Tudo rodando bonito, VLC abrindo lindamente todo e qualquer filme e tal, fui ligar a uma tela externa pra testar. Eis que aparentemente havia travado, mas não, só ficava ridiculamente lento (do tipo, eu clicava em algo, daqui uns 20 segundos responde, menos o mouse, que nunca fica lento pra mover o ponteiro...). Fiz várias buscas, tentei ligar o Netbook com a tela conectada nele, conectando depois, buscando possíveis configurações... Nada resolveu. Sempre que ligo a uma tela externa, ele se torna absurdamente lento, impossível de usar. Ah, e ele não tem HDMI, isso é pela VGA. Alguma sugestão? (espero que tenha sido claro com toda essa história sem fim hehe) Obrigado desde já!
  9. @ Sei que com a fonte veio uns adaptadores e tal, vou ver se tem um desse no meio, senão procuro um. Mas era exatamente isso que eu precisava saber, queria me programar caso precisasse uma fonte nova! Valeu xará! E @oldnoob, valeu as boas dicas que me deu também! No fim das contas acho que vou ficar com a placa então
  10. Interessante isso! Vou ver como ficam as coisas até o FDS... Minha fonte, confirmando, é uma Corsair 400CX (deu um tempinho livre e fui checar na fonte o modelo), com alguns anos de bons serviços... Tanto é que minha dúvida inicial era quanto a esses 400W dela bastarem ou não...
  11. Sério? Tinha ouvido falar que toda a linha R7 e R9 teria suporte total ao DX12... E @oldnoob, das memórias de fato, o controlador do Phenom é pra 1333MHz, mas a mobo suporta 1600MHz e 1800MHz por over, não tinha me atentado a essa do processador, só tinha visto nas especificações da mobo mesmo... (aliás, pelo que vi é assim que donos de Phenom usam memórias de 1600, instalam elas, vão funcionar como 1333MHz e depois fazem over pra 1600MHz e usam normal como de 1600). Então a principio espero? Que boletei a 270X antes que o valor subisse, mas não paguei ainda por continuar a dúvida (e fui ver agora, já disparou pra 800 pilas boletado...). Aí a questão do consumo, como sugerido, vou perguntar no fórum de energia...
  12. @oldnoob Valeu o vídeo! Tava fazendo minhas pesquisas aqui mas tava sem tempo de procurar um pouco mais a fundo... Anyway, se eu simplesmente trocar a placa, minha fonte dá conta ainda? E aproveitando o gancho (só agora que lembrei... chegando na ignorância, por sinal haha), no caso de ups como a troca do X4 por um X6, instalação de um SSD e mantendo o HD e a troca de 2 pentes de 1333MHz que mantive no PC (e que estão amarrando os Corsair Vengeance que recém comprei pra esse PC) por 2 de 1600, daria conta? (já cheguei a checar naquelas calculadoras de potência e tal, mas na configuração atual quando eu montava passava de 400W na calculadora O_O devia estar montando algo errado lá...) E, claro, essa minha combinação desejada de Phenom II X6 + R9 270X é uma boa? (afinal, quero manter um bom PC pra jogos, não sou jogador hardcore, mas jogo quando posso... como está agora consigo rodar até que bem o GTA V sem estar baixa demais a configuração do jogo... e no momento tô bem longe da possibilidade de mudar de PC, só melhorar o que tenho...)
  13. O Phenom na real é um X2 550 com 2 núcleos destravados (na identificação do processador, em qualquer programa, aparece como "B50")... Eu tava cogitando trocar agora essa VGA e um pouco mais pra frente colocar um Phenom II X6, na mesma mobo. Não sei se seria uma boa, mas tinha pensado nisso... Essa 270X me interessei por ter achado uma PowerColor por 677 pilas boletando, me soou bem interessante... A fonte se não me engano é um 400CX, preciso checar nela (tenho o PC faz uns 4 anos já, não lembro de cabeça...)
  14. E aí gurizada! (se errei a categoria pra posta, desculpem, faz uma eternidade que não entro no fórum) Estou juntando uma grana pra melhorar meu PC (recentemente aumentei a RAM) e estou de olho numa R9 270X e tem uma que estou quase confirmando a compra, mas estou em dúvida se necessito trocar ou não a fonte dele e não manjo muito de fonte... Alguém aí pode me dar uma luz se preciso fazer essa troca? E caso sim, alguma indicação de modelos para comprar? Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...