Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rangelalvess

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por rangelalvess

  1. Todo no-break interativo faz exatamente o que descrevestes ai... Na presença da rede elétrica ele comuta um relé, internamente, e joga a energia vinda da tomada para sua saída, para alimentar quem nele esteja ligado..

    Na ausência da rede elétrica comercial ele muda esse relé e ativa seu inversor interno que gera energia a partir da energia contida na bateria e assim fica até que a energia da bateria acabe ou que retorne a energia comercial, aquilo que acontecer primeiro..

     

    Qualquer no-break barato faz isso dai. É exatamente assim que ele age.. São os no-breaks off-line ou interativos, como todos esses daqui, que são senoidais, geram energia quando o fazem, na exata mesma forma da rede elétrica: http://www.atera.com.br/lista/45/12/1/0/Nobreaks+Senoidais+%28servers%29+Interativos

     

    Ou, que não sejam senoidais, geradores de onda retangular (diferente daquela da rede elétrica) mas sim somente interativos: http://www.atera.com.br/lista/45/11/0/0/Nobreaks+Para+PC-+PABX-+etc

     

    Certo, é exatamente isso, só que comprar um no break não se aplicaria o meu caso, eu já possuo um equipamento que é ligado ao nobreak, porém o nobreak só carrega a bateria quando não sendo utilizado, acredito que o equipamento é a mesma potência ou maior que a do nobreak, portanto quando em uso o tensão de carga do nobreak cai de 12v para 10v.

     

    Portanto eu queria algum tipo de chave ou equipamento, que eu poderia ligar o equipamento direto na rede elétrica e que ele usaria a energia do nobreak apenas em caso de falha da rede elétrica.

     

    Em outras palavras, eu queria saber exatamente que circuitos são responsáveis por isso, ou seja, montar um circuito de nobreak apenas para fins de chavear a energia, dispensando inversor e carregador de bateria, existe isso ou possibilidade de fazer isso?

  2. O lance é o seguinte, supondo que eu tenha um inversor ligado a uma bateria, produzindo uma energia de 220v, mas quero ligar o equipamento nele apenas no caso de falta de energia (uma espécie de no-break offline).

     

    Quero saber se existe alguma fonte, que fazia este procedimento chaveado, exemplo: usaria a energia 220v da rede, caso ele identifica que a energia da rede acabou, passaria a usar a energia do inversor.

     

    Seria mais ou menos o que o nobreak faz, mas com a diferença que ele não trataria a corrente da rede normal, mas deixaria passar a energia e solicitava a fonte secundária apenas no caso de falha da mesma.

     

    Existe alguma coisa que pode fazer isso? Se sim onde encontraria?

  3. Comprei um no break simples de 500va, este produto aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=85735&cat=52&subcat=687

     

    No Break de Bateria Externa 500VA 110/220V REALBAT-NR500

     

    Coloquei uma bateria carrega e ele funcionou uma beleza, mas após algum tempo notei que a bateria não estava sendo carregada.

     

    O equipamento que estou utilizando nele é uma chocadeira (que possui uma resistência) o consumo é baixo. O inversor e tudo funciona beleza, mas com um multímetro, percebi que quando a chocadeira liga a resistência a tensão de saída para bateria cai de 12v para 10v, quando ela aquele a tensão volta para os 12v, quando também não existe nada ligado nele ele carrega a bateria normalmente.

     

    Porque isso acontece? A chocadeira está sendo pesada para ele? Porque a tensão cai de 12v para 10v?

    Pensei em duas coisas para resolver isso, uma seria conseguir uma carregador externo de bateria para "ajudar" o no break a carregar a bateria, se achem que isso funcione, me recomendem qual comprar (que possa ficar sempre na energia sem danificar a bateria).

     

    A outra opção seria fazer uma extensão em formato de Y e ligar o equipamento direto na tomada com uma saída para no break, mas acho que isso pode gerar algum problema, porque estaria entrando energia onde seria a saída e também o no-break estaria alimentando a casa inteira em caso de falta de energia, estou certo nisso? Existe algum tipo de equipamento de chaveamento que pode fazer o equipamento usar a rede normal e utilizar no no break apenas em caso de falha?

  4. Se você conseguir um preço razoável no seu kit de CPU e placa-mãe, vale a pena trocar de plataforma. Assim você se livra do problema de vez. Não estou dizendo que o FX-8350 seja ruim, mas como ele está pelo preço do i5, é mais seguro você investir logo no i5, que é uma CPU consistente, forte pra burro e que jamas vai dar gargalo. Sem contar que o micro vai inicializar mais rápido, entre outras coisas.

     

    Muito obrigado pelas dicas pessoal, acho que vou tentar vendê-los e comprar o kit i5 mesmo. Vou me virando do jeito que está até conseguir um comprador para eles.

    • Curtir 1
  5. @rangelalvess

     

    Se fosse focado em jogos, seu processador não é ruim.Mas vi que gosta de executar vários programas ao mesmo tempo com rapidez... se for fazer upgrades com AMD não compensa pois esse FX8350 está muito caro.

     

    Então, se houver a oportunidade de pegar um i5 da 4° geração, é uma boa pra você.

     

    Entendi, mas o upgrade com o i5 implicaria também num investimento em placa mãe, mesmo assim ainda sairia mais custo benefício?

  6. QUal sua placa mãe?

    Tem certeza que ela dá suporte ao 8350?

    Tem que ver isso ae pois além do socket, você tem que olhar também o TDP suportado pela placa. No caso para o 8350 acho que é 125W.

     

    O modelo é ASUS M5A78L-M/USB3, no site fala "Suporta CPU em até 140 W".

     

    Mas quero saber com relação ao upgrade, vai ter uma diferença grande, mantendo o mesmo conjunto de hadware?

  7. Eu possuo atualmente o FX-4300 que não está me satisfazendo, meu Quad Core dava uma surra nele, inclusive postei este tópico com detalhes do problema que vivencio:

    http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1089125-vale-a-pena-ou-%C3%A9-lento-o-processador-amd-fx-4300-black-edition-38ghz-8mb-am3/

     

    Agora disponho de alguns recursos e quero fazer um investimento, to meio traumatizado com processadores da AMD, visto que o primeiro que comprei me deu uma dor de cabeça grande.

     

    Mas como já tenho a placa compatível com os FX, pensei em dar uma chance para o FX-8350. Minha pergunta é, vai valer a pena eu colocar este processador, vai ficar rápido meu computador?

     

    Configuração atual: GTX 760, FX-4300, 8 GB 1600 kingston, hds comuns, placa mãe mediana.

     

    Ou valeria mais a pena eu ir para um i5?

     

    PS: Eu jogo as vezes, mas não sou um usuário muito ativo, meu principal objetivo com computador é rapidez, manter várias coisas abertas e mesmo assim continuar com o computador respondendo bem.

  8. Baixe essa ferramenta http://www.eightforums.com/bsod-cra...e-screen-death-bsod-posting-instructions.html

    Passe depois o zip criado no fórum para que eu analise.

     

    Em anexo está o resultado do teste.

    Bom, a CPU parece estar funcionando direito. As tarefas eu não entendo, mas são poucas, então deve estar normal. Eu não conheço esse game, então eu não sei como fica o desempenho. Você lembra como ficava o seu Q8200 ou você nunca viu?

     

    Meu Q8200 não travava para nada, ele não usada acho que nem 20% para qualquer coisa.

     

    O único motivo de eu tentar atualizar a máquina foi porque eu queria melhor desempenhos nos jogos novos e também memórias DDR3.

     

    Infelizmente não tive um bom desempenho e vou acabar tendo que trocar, mas queria ter a certeza se o problema seria só o processador ou seria possívelmente a placa mãe ou outra coisa.

    RANGEL-PC-20_10_2014_101421,83.zip

  9. No print que você colocou do CPU-Z tem uma janela escrito "Core Speed". Esse é o clock do processador, que varia conforme o uso. Quando a CPU está em repouso, ela fica mais ou menos entre 0.9Ghz até 1.6Ghz, dependendo da CPU ou das tarefas de background que estão rodando. Mas quando a CPU é exigida, o clock sobe automaticamente, como carro com marcha automática. O seu FX-4300 chega até perto de 4.0Ghz.

     

    Então, abra essa janela do CPU-Z, começe a usar o micro com um jogo ou coisa parecida e repare se o clock da CPU vai mudar e subir nessa janela do Core Speed. Ele oscila conforme a carga, mas se chegar perto dos 4.0Ghz, o setup da CPU está normal. Se ficar nesses 1.4Ghz ou perto disso, a BIOS está bagunçada e a CPU não estaria "passando da 2ª marcha", travada. Aí você pode dar o Load Optimized Defauts para restaurar o BIOS. Pode ser outras coisas também, mas o básico é esse.

     

     

    -----edit-----

    Pelo teste do AnandTech, você ganhou 30% com esse FX-4300: http://www.anandtech.com/bench/product/700?vs=52

    Não é muita coisa para uma troca de processador, mas não era para você estar achando mais fraco.

     

    Bem a BIOS acho que não ér, porque estava tudo nos padrões.

     

    Um jogo como Dead Space 3 não roda, no outro eu jogava razoável sem placa de vídeo, com placa de vídeo básica rodava perfeito.

     

    Neste roda também, mas muito travando, tem que diminuir bem o vídeo.

     

    Só para abrir o jogo e deixá-lo no menu (sem rodar realmente o gráfico, olha o print de como usa do CPU)

    post-535754-0-35883500-1413770816_thumb.

  10. Se você tirou os dois prints no mesmo momento, o seu clock não era para ficar só em 1.4Ghz. Ele parece estar em idle. Você tirou os dois na mesma hora / com as duas janelas abertas simultaneamente? Se tirou separado, não dá para saber. Use o micro para alguma coisa pesada e veja se o clock bate nos 3.99Ghz.

     

    Quanto a passar de 50%, dependendo das abas do navegador, é assim mesmo. Ele dá um pico na hora de abrir o navegador. Como você não deixou o Gerenciador de tarefas correr, não dá para saber se ele volta a baixar depois. A tendência é baixar e voltar a ficar em idle.

     

    Qual é o Quad core que você tinha antes?

     

    O Q8200 -> http://ark.intel.com/pt-br/products/36547/Intel-Core2-Quad-Processor-Q8200-4M-Cache-2_33-GHz-1333-MHz-FSB

     

    Ele não fica alto sempre, mas mesmo sem fazer nada ele fica sempre de 7% até 15%.

     

    Sobre isso até não é o problema, mas o mal desempenho é perceptível ao uso.

     

    PS: Não entendi a parte de "ver o clock" qual programa vejo isso, como?

     

    Grato!

  11. Se for um Q9650, o FX-4300 é mais fraco. Na verdade, esses FX são bem fraquinhos. Você deveria ter perguntado aqui antes de trocar. É uma CPU de servidor que a AMD fez uma gambiarra para desktop. Em alguns casos vale a pena.

     

    Mas não era para estar a 70% com navegador aberto. Dá para tirar um print do Gerenciador de Tarefas na aba de processos e desempenho (com ele em idle e rodando um jogo, por exemplo)? Passou antivirus? Como estão as temperaturas? Como está o clock? De repente está com clock baixo. Coloca aí um print do AIDA64 / CPUID.

     

    Estão ai os prints pedidos, pode ver que está a 56% agora só com o explorer o o firefox aberto. Veja também que os processos são bem básicos.

    post-535754-0-27539400-1413753933.png

    post-535754-0-86655600-1413754021_thumb.

    post-535754-0-05494300-1413754027_thumb.

  12. Comprei este produto na Kabum:
    http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox

     

    Juntamente com uma placa mãe básica, mas razoávelmente boa:

    Placa mãe ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

     

    Estou usando no momento 8 gigas.

     

    Bacana, com isso acredito que meu computador deveria ser uma bala, mas francamente tá perdendo feio para o meu antigo computador, Intel Core 2 Quad com 4 gigas de memória e placa básica.

     

    Vou em desempenho e o processador sempre está com uma alta porcetagem, até o navegador que abre faz ele ir até 70% e dá para perceber que tá lento, além do fato e não jogar jogos básicos que rodavam no outro sem placa de vídeo.

     

    Será que o problema é do processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!