Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ls2

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O esquema de montagem é o mesmo do datasheet, mas o único capacitor que coloquei foi o de bootstrap (eletrolítico, 330u/35V). Como montei na protoboard, eu achei que não seria necessário colocá-los. O pino SD liguei diretamente ao GND do circuito. Eu acho que a informação mais importante e que eu achei depois de um tempo de pesquisa é que é necessário ativar o LO primeiro, para poder carregar o capacitor de bootstrap (é fácil observar o porquê observando a configuração do circuito) e só então será possível ativar o IGBT da parte superior do circuito.
  2. Pessoal, Eu consegui fazer o IR2110 funcionar. Serviu para o meu projeto (testei primeiro com LEDs) até então Agradeço a ajuda de todos.
  3. Igor, Sem problemas! Albert, Irei tentar fazer isso que você me sugeriu Posto aqui o resultado em breve o/
  4. Olá Albert, Agradeço o trabalho que você teve, mas usar mais de uma fonte foge das especificações do projeto :/
  5. Albert, Ok Eu queria usar o IR2110 porque já comprei, mas qualquer solução que atenda às minhas necessidades será muito bem vinda. Agradeço a ajuda, ficarei no aguardo do esquema do seu driver.
  6. Olá Albert, Definitivamente, eu também acho que há algo de errado com ele haha. Algum outro tipo de motor serve para o esquema que te falei ou apenas o esquema de senoidal de onda pura serve para controlar motores?
  7. Albert, Obrigado pela resposta. Meu professor me sugeriu utilizar esse esquema que te falei. O meu projeto é controlar a velocidade de um motor AC, aí eu preciso manter a relação V/Hz constante para variar a velocidade sem ter problemas com aquecimento (por isso o uso dessa modulação). Confesso que fiquei frustado agora, meu professor indicou o IR2110, comprei (são caros ) e agora nada. Por essa razão acreditei que o IR2110 resolvia. Irei dar uma olhada no TLP250 e tentar utilizá-lo no ISIS. Foxeletronic, Irei dar uma olhada nesses CIs que você me indicou. Você tem algum esquema que já tenha utilizado?
  8. Olá Albert, Eu vou usar o PIC16F877A. Tenho uns dois aqui, aí estou usando. Vou usar um motor de ventilador. A onda é quase onda quadrada (http://www.mbtenergia.com.br/images/ondas.jpg a segunda). Você tem esquema do circuito que você utilizou/vai utilizar?
  9. Ola, Albert. No meu caso, eu vou usar um esquema de quase onda quadrada, com frequência máxima de 60 Hz. Na verdade, o projeto é para controlar a velocidade de um motor AC, então preciso variar a frequência na faixa de 5~60 Hz. Você já conseguiu fazer o IR2110 funcionar? Tenho dúvida se o IR2110 opera em frequências tão baixas.
  10. Pessoal, Eu preciso fazer um inversor utilizando IGBTs (IRG4BC30UD) e o driver IR2110 que será controlado com microcontrolador. Eu já procurei em todos os lugares, mas não consigo fazer. Eu ainda tentei um circuito no ISIS, funcionou, mas quando eu montei na protoboard, nada funcionou... Eu estou precisando muito de ajuda, porque é o projeto final da disciplina. Alguém já projetou algo semelhante e pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...