Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flanático

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo, você deve instalar o driver HDMI. Se não me falha a memória há uma relação de drivers no outro tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/review-arquivado-notebook/728738 para W7 na primeira página. Outra aternativa é baixar o driver no site da Philco.
  2. HarryMason algumas páginas atrás postei meu drama com este gravador "se quiserem utilizem pesquisar no tópico", pois lá postei os problemas que tive e o desfecho. O meu também era de lua e as vezes ravava e as vezes não. Enfim, levei na AT e tiveram que trocar já que o problema era no hardware. Se estiver na garantia ainda não perca tempo, infelizmente surgiram mais casos:angry:
  3. Pessoal assim como eu devem ter outros usuários que acessam este tópico para ficar por dentro de assuntos e soluções relacionadas ao Notebook Philco PHN15008. Vamos respeitar e postar somente assuntos relevantes aos proprietários deste notebook, ok?. Este tópico já foi quebrado no passado justamente para limpar um pouco do "lixo eletrônico". +++++ Seria interessante a moderação acompanhar de forma mais efetiva.
  4. RafaxHaunter este procedimento que é considerado até o momento a contribuição mais significativa para este note foi descoberto pelo usuário JulianoCS. Dê uma olhada nas páginas 41 a 48 deste tópico, pois há o tuto. Abraços,
  5. Não precisa voltar tanto. Instala o 10.5 que deve funcionar tranquilo. O usuário Pfpa postou os links. ============== Rovas você teve retorno da AT com relação à troca do HD?
  6. Boa tarde galera, Estou passando para dar um feedback do meu problema com o gravador de CD/DVD do Philco. Após levar na AT me surpreendi, pois esperava que ficasse lá por 45 dias como da primeira vez. O caso foi que desta vez a AT era outra e pasmem, a AT que havia levado da primeira vez foi descredenciada para notes Philco... por que será??? Enfim a nova AT demorou 2 dias para dar o diagnóstico e em 15 dias o note estava na minha mão:D. O problema era realmente físico:eek:. Caso alguém passe pelo mesmo problema... ++++++++++++ Usuário Rovas A notícia ruim que tenho pra lhe dar é que a AT de Campinas está descredenciada. Levei em outra localizada em Jundiaí-SP (indicação da Philco). Se quiser lhe passo o telefone posteriormente.
  7. Pessoal obtive o retorno da AT com relação ao meu gravador que não gravava DVDs apenas CDs. O técnico disse que a peça etá com defeito e será necessário substituir o drive de CD/DVD, é mole? Ele disse que a Philco demora 10 dias pra mandar a outra peça, alguém acredita neste prazo???
  8. Pessoal saiu hoje a atualização do driver de Audio High Definition para nosso note. Segue o link: http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false Abraços!
  9. Sanin acho que fomos premiados. O melhor conselho que posso te dar agora é que volte o Mandriva nele e manda para a AT. O meu está na mesma situação, grava CD e não grava DVD. ++++++++++++++++ Booksnote no começo não dei muita importância para isto, porém começo a crer que existe uma questão de má fé nisto. O meu primeiro 15008 foi comprado em out/2009 e veio tudo perfeito com relação a embalagem. O segundo que é o atual estava com os plásticos e, porém com lacres rompidos na caixa por baixo do novo lacre. E o que me chama mais a atenção é que justamente o gravador de DVD tem um risco na parte interna da gaveta indicando que no mínimo já foi manuseado por alguém de forma grotesca, porém como está na garantia não dei muita importância - o pior é que este segundo note recebi diretamente da Philco em minha residência, sem atravessadores ... ++++++++++++++++ HarryMason acho que você foi premiado. Fiz os procedimentos no meu surtiram efeitos. Dê uma olhada se sua tabela continua com as mesmas configurações de quando você fez a alateração. Talvez tenha havido alguma mudança e daí o problema!
  10. Boa noite pessoal, Após receber alguma ajuda aqui no fórum vim reportar que o problema no gravador do meu 15008 é mesmo físico. Após fazer alguns procedimentos como excluir o upper filter do registro do windows e desinstalar alguns programas que pensei que estavam conflitando até consegui gravar + uma mídia, porém após reiniciar o note e tentar gravar outra apareceu o mesmo problema. Instalei o Vista x64 + todos os drivers para desencargo e 'mesmo problema'. Agora há pouco restaurei o MAndriva para poder ter direito à AT (segundo contel com o SAC da Philco) e tentei gravar uma mídia por ele - nada -. Conclusão: o gravador está bichado. As mídias que consegui gravar foram ao acaso... Vou pela 2ª vez para a AT:muro:, a primeira foi por defeito no modem:mad: (modo pelo qual me conecto à internet). Assim como o usuário Leandro Menabó minha primeira estadia por lá durou +30 dias (na verdade foram quase 60) e pedi a troca do equipamento. Vamos ver quanto tempo dura este que deve ser somente a troca do gravador. Estas quantidades de ocorrência realmente me preocupam - infelizmente somos as cobaias... Obrigado aos usuário que tentaram ajudar neste problema, em especial ao Pfpa e ao Ovverman
  11. Pessoal tentei mais alguns recursos para solucionar esta questão do gravador e até o momento nada, porém acredito que o problema seja conflito de driver, já que no gerenciador de dispositivos aparece a descrição do dispositivo como CD ROM / DVD e na última aba da mesma caixa aparece a descrição como CD-ROM – Não está reconhecendo como unidade gravadora de DVD (OBS: há 3 semanas atrás eu gravei 1 DVD utilizando o Nero e no último domingo gravei 1 CD após o surgimento do problema). Entrei num fórum internacional onde haviam muitas pessoas com problemas no mesmo modelo do nosso gravador (hl-dt-st DVDRAM gsa-t50n) e com marcas diferentes de note. Na discussão os usuário reportaram que com a instalação do Matrix Storage Manager (http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=17882) foi possível consertar o problema. Eu tentei esta opção, porém sem sucesso no meu caso. Paralelamente instalando este software da Intel consegui resolver outro problema levantado há alguns posts atrás: O HD aparece no icon tray para ser ejetado. Portanto quem ainda estiver com o HD aparecendo para ser ejetado pode instalar o software que vai solucionar o problema. Observem que o link vai direcionar para uma página da Intel com dois links no meio da página. O primeiro link é o programa para quem utiliza o Windows em versão inglês, o segundo é para quem utiliza a versão português:D. Como medidas alternativas estou criando máquinas virtuais para tentar gravar o DVD num sistema emulado mas até o momento também não deu resultado – já tentei no XP SP2 e no Vista Basic 32 – tentei instalar o Mandriva mas como entendo quase nada de Linux não consegui nem instalá-lo. Hoje à noite vou tentar restaurar o sistema antes das atualizações para ver se resolve. Quem sabe... Faço qualquer negócio para ficar longe da AT. Caso alguém tenha algum conhecimento ou já tenha passado por problemas de drives peço por favor que postem algo que possa ajudar a resolver o problema. Também peço aos usuários que tenham feito atualizações automáticas do Windows que tentem gravar um DVD para ver se apresenta o mesmo problema. Se sim poderei descartar o problema de hardware. Vamos lá, somos brasileiros e não desistimos nunca! Abraços!
  12. Obrigado Pfpa, já havia tentado fazer a reinstalação dos drivers e não funcionou. Vou tentar as atualizações dos links que você postou e depois posto do resultado aqui. Ontem eu encontrei a versão RR07 e RR09 em foruns internacionais. Nenhuma funcionou (o meu já estava com a RR07). Hoje liguei na Philco, pois a AT da minha cidade foi descredenciada e me disseram que não posso levar na AT por estar com o W7. Desta forma terei que formatar a máquina e colocar o Mandriva se quiser ter direito a algo que é meu direito por lei... é mole??? Voltando ao assunto não creio mais que seja software, pois testei quase tudo que poderia testar, só não testei o gravador em outra máquina para não perder a garantia ao abrir o equipamento. ===== Sanim você conseguiu resolver o problema do seu gravador? Abraços!
  13. Pfpa obrigado ela ajuda, porém não funcionou. Pensei ser problema do Nero e instalei também o Burnaware para ver se passava e nada. Estranhamente consegui copiar um CD mas o DVD não vai mesmo. Dá erro antes de queimar qualquer parte do DVD. Já usei outra marca de mídia e nada. Acho que meu note fará a segunda visita de 45 dias na AT:angry:. Talvez seja o firmware, no meu caso a versão é RV07. Procurei na web e não encontrei atualizações... Vi que um usuário Samim postou algo sobre a unidade gravadora logo acima, será epidemia ou driver?
  14. Fala pessoal, tudo bom? Quando peguei meu philco fiz apenas uma gravação utilizando o gravador e correu tudo perfeito, utilizando o Nero 8. Hoje precisei gravar outro DVD e para minha surpresa apresentou 'erro de gravação', assim mesmo sem muita informação. Tentei outro DVD, reinstalei o Nero 8 e nada. Alguém pode ter alguma idéa do que pode estar ocorrendo, alguém que já tenha passado por problemas com gravação? Seria alguma incompatibilidade após alguma atualização do windows? Utilizo o windows 7 x64, se algém puder ajudar agradeço!
  15. Fala SaryoRomulo, tudo bom? Minha sugestão é que você formate a máquina. Se isto não adiantar peça a troca através do Extra já que você mencionou que está dentro do prazo de garantia deles (7 dias a partir da data de compra). Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...