Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunobera

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu notebook da LG, 15U340, simplesmente não carrega mais a bateria. Até ontem estava funcionando normalmente, porém, quando fui ligá-lo hoje, não deu sinal de vida. Não tenho outra fonte pra testar. É possível saber se o problema é na fonte ou na bateria? O note não tem luzes indicadoras de funcionamento do HD etc. Possui apenas dois leds: um tem o desenho de tomada, indicando se o note está ligado na e energia. O outro tem o desenho de uma bateria e indica quando a bateria está 100% carregada. Quando aperto o botão de ligar, a luz com símbolo da tomada pisca algumas vezes, indicando que está sem bateria. Como faço pra saber o problema, antes de levar a um técnico? Desde já, agradeço.
  2. Sim, vou testar quando chegar em casa. Obrigado! Vou testar esses programas quando chegar em casa e depois passo o resultado. Então, os dados são muito importantes. Não tem quase nada de trabalho, mas tem fotos e músicas de mais de 10 anos. Realmente, não dá pra confiar nessas porcarias, mas eu fico na dúvida sobre como armazenar grandes quantidades de dados, como fotos, vídeos, músicas. No hd do pc ou note é a mesma coisa, corre-se o risco de perder os dados assim, de repente. Pensei em pagar por um serviço de armazenamento nas nuvens, mas também não confio muito na questão segurança (vazamento de dados etc.) Mas muito obrigado pela ajuda!
  3. Olá, galera. Não sei se esta é a seção correta do fórum para postar esse tópico, se não for, me desculpem. Tenho um HD externo da Samsung há uns 06 anos, nunca me deu nenhum problema. Porém, baixei algumas coisas no escritório e coloquei nele, quando fui transferir pro meu note pessoal, em casa, aparecia a seguinte mensagem: "Não foi possível ler o arquivo ou disco de origem". Fui pesquisar sobre isso na net e achei algumas pessoas falando pra verificar se havia algum erro (Propriedades> Ferramentas> Verificação de erros). Fiz isso e ele encontrou alguns erros, sendo que mandei reparar o HD externo. Não completou a reparação, pois apareceu uma mensagem de erro. Porém, quando fui olhar o HD, as pastas de músicas, vídeos e fotos (as maiores) haviam sumido, permanecendo só alguns poucos arquivos pequenos. Engraçado que o espaço livre do HD continuava o mesmo, então achei que os arquivos estivessem "escondidos" de alguma maneira. Verifiquei pastas e arquivos ocultos, mas não estavam lá. Novamente, fui pesquisar na net e achei um tutorial que dizia pra usar a opção "attrib -s -h -r /s /d" no prompt de comando, dentro do HD. Utilizei a opção, mas deu acesso negado, porém, apareceram algumas pastas com vários arquivos com extensão .CHK, e eu utilizei um programa pra recuperá-los em sua forma original. O programa de fato achou algumas músicas e fotos minhas, mas quase nada comparado ao que eu tinha. Existe alguma forma de recuperar meus arquivos, pois são fotos, músicas e vídeos acumulados por mais de 10 anos :( PS: estou usando Windows 10, não sei se faz alguma diferença, e meu note é um 4gb, 500gb, e processador intel celeron N2930.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...