Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sn1p3r_Fox

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É então, vou tentar atualizar direto pela BIOS mesmo, pois com o aplicativo não está dando certo. Realmente estou precisando de uma fonte boa, vou dar uma pesquisada nos testes aqui do fórum p/ escolher uma que seja boa e que caiba no meu orçamento. Das que eu vi já me interessou essa da C3 Tech, que aparenta ser forte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580 De qualquer maneira agradeço a ajuda prestada por vocês, logo mais estarei de volta com novidades a respeito.
  2. Com certeza quero trocar de fonte, afinal não quero forçar a máquina ou até queimar alguma peça. Quanto aos HDs, vou testá-los com algum aplicativo adequado, por acaso você pode me indicar um? eu instalei o HD sentinel, mas ele parece não ser compatível com RAID, mas fora isso vou testa-lo em outra máquina. valeu pelas informações Zeca, me ajudou bastante, logo mais posto aqui resultados com fonte nova.
  3. Então, testei os HDs de individualmente e reparei que ambos fazem o barulho em determinado tempo, qualquer um dos dois dá 2 estalos no momento do POST e depois outros 2 estalos na tela de logon, reparei também que enquanto não há esses 2 estalos na tela de logon, o teclado não é reconhecido, não deixando assim que eu entre com o login e senha, após os 2 estalos, o led do teclado (numlock) acende permitindo digitação. É como se fosse da BIOS ou algum driver mandando fazer isso. Já atualizei drivers de RAID e outros, tentei atualizar a BIOS pelo aplicativo AIsuite II, porém mesmo acusando que atualizou, quando vou ver na BIOS, consta ainda a mesma versão. Mesmo o proc. sendo um X6 1090T, o coreunlock acusa no POST que liberou 5 núcleos apenas, daí resetei a BIOS e voltou a acusar 6 núcleos. Liguei duas fontes WISECASE de 500W, a primaria alimentando apenas a mobo e a placa de vídeo, e a secundária alimentando os HDs, drive de dvd e 3 fans, liguei os fios verde e preto das 2 fontes, assim que tento rodar um game pesado (battlefield 3) a máquina reinicia e aparece por segundos uma mensagem referente a fonte (power suply... bla bla bla), vou tentar atualizar a BIOS pelo EZ share 2 que consta nela propria colocar uma fonte mais potente (800w) p/ ver se vai. Caso alguém tiver também esses mesmos sintomas no HD ou tem uma MSI N560GTX com essa mobo, por favor me avise se elas funcionam legal em conjunto, já tó com a boca espumando de ficar sem jogar battlefield:( entre outros. Desde já agradeço a ajuda!!!
  4. Pessoal, tenho essa mobo com um proc. Phenom X6 1090 T, 12GB de memória DDR3, placa de vídeo MSI N560 GTX e 2 HDs Seagate 500GB SATAII em Raid 0, tudo isso com 2 fontes de 500w. Antes eu utilizava um único HD Samsung e uma placa de vídeo EVGA GT9800 e funcionava normal sem nenhum problema, acontece que quando substitui o HD por 2 em Raid 0 e a placa de video EVGA pela MSI, ao ligar a máquina em certo momento após o POST eu escuto um barulho baixo como se fosse dois estalos parecendo ser cabeça de leitura do HD batendo, o estranho é que só faz 2 estalos assim e para, sempre nesse mesmo momento da inicialização do Win7, gostaria de saber se mas alguém que utiliza RAID 0 também acontece isso??? A máquina funciona normal, só que depois de uns 20 minutos ociosa, ela reinicia do nada, coisa que não acontecia antes, já alterei as configurações de energia, deixei uma música rodando em looping (p/ eliminar a hipotese de sistema ocioso), porém o problema continua, não sei mais o que fazer! Alguém me da uma luz por favor!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...