Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fbash

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fbash postou

  1. Infelizmente não tenho como testar outra fonte, mas verei de arrumo um multimetro. Obrigado.
  2. Olá a todos. Não achei um fórum especifico para meu problema, então se esse aqui não for o correto, fiquem a vontade para movê-lo ao local apropriado. De uns tempos para cá meu computador está estranho. As vezes, do nada ele apaga o video e não reinicia de modo algum. Eu tiro a tomada, espero um pouco e ligo novamente, as vezes volta de primeira e as vezes não. O que me estranha é que tais apagões são totalmente aleatórios. As vezes uso o PC por horas seguidas e nada acontece. As vezes eu ligo algum joguinho e depois de dois minutos apaga, as vezes jogo o mesmo jogo por horas a fio sem que nada disso aconteça. Passo semanas sem travamento algum e tem dia que levo dois na cara, independente do sistema que estou usando. Já formatei o PC para testar com o sistema limpo e nada, tanto em Windows quanto em Linux. Já tirei os componentes e os limpei e testei as memórias via memtest86 e os HDs via Crystal Disk Info e também nada de erros. Um fato que talvez possa ajudar: As vezes que o PC apaga, o monitor continua piscando assim como o led do Mouse e a luz do controle de Xbox. Porém o ledzinho que fica no cabo de rede, não. Os coolers do processador e da placa de video rodam normalmente. As temperaturas do computador estão listadas na imagem em anexo e me parecem até abaixo do normal. A Fonte do PC é nova, não tem nem 2 anos(o modelo está no perfil). Estou com 3 hipóteses na cabeça e confesso que não sei se alguma delas é plausível: 1º Algum sensor de temperatura da placa-mãe está com problemas e me apontando temperaturas irreais, quando na verdade o processador está superaquecendo e desligando sozinho. 2º Algum bug/falha na bios e 3º Placa de video morrendo. O que acham que pode ser? Quais testes posso realizar? Obrigado desde já.
  3. A fonte chegou, já a instalei e parece estar tudo em ordem. Graças a Deus foi só a fonte que queimou. Obiigado pela ajuda.
  4. Menos mal, as de 500 são até mais baratas e não pretendo mudar mais nada no PC. http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze O tamanho do gabinete influi? Essa da Corsair é mini atx e meu gabinete é ATX. Se puder me dar outras recomendações, ficaria muito agradecido.
  5. 500W é realmente suficiente? Não corro o risco de ficar no gargalo?
  6. Minha fonte acabou de ir para a terra do descanso eterno. Ela já estava fazendo um ruído estranho e hoje, simplesmente, apagou. Era uma Thermaltake TR2 de 600W que durou pouco mais de 3 anos. Isso posto, gostaria de alguma luz antes de comprar outra. Não sei se outra de 600W é pouco ou se é mais que o suficiente. Segue a configuração. Uso muito para jogos. Gigabyte GA-970A-D3 AMD FX 8320 @ 3500 Mhz Ram:16GB Radeon HD 7800 Series Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (1000GB) Seagate ST31000340NS ATA Device (1000GB) Gravador de DVD LG Agradeço desde já.
  7. Creio que finalmente cheguei a uma solução. Recebi o Hyper T4 semana e já o montei. De fato, grande parte do problema estava relacionado a pasta termica velha, que de pasta só tinha o nome. Cimento seria o termo mais apropriado. Estava tão seco e duro que quando puxei o cooler o processador veio junto . Após duas horas tentando soltar o dito cujo usando um secador de cabelo separei o processador. O cooler é maior do que imaginava, mas coube no gabinete com a tampa fechada no limite. Infelizmente tive que abrir mão do dual channel e mover meus pentes de memória para os slots 3 e 4 da placa mãe, Não fossem os dissipadores dos pentes, caberia direitinho. Por fim, os testes. Primeiramente vale salientar o quão silencioso é esse cooler em relação ao box. Só isso já valeu a troca. Quanto aos testes, primeiramente rodei o Prime 95 por coisa de 15 minutos. O resultado foi uma temperatura máxima de 48ºC. Depois testei o PC assim que foi ligado, sem nada rodando. O resultado foi uma média de 20ºC, incriveis 16º C a menos do que o cooler box me entregava com a tampa fechada sem nada rodando. O 3º e ultimo teste foi rodar o Grid 2 no full por 1 hora. Esse jogo, como citei no primeiro post, travava após 10 minutos ligado. O resultado após uma hora de jogo foi um pico de 44ºC, 23ºC a menos do que eu conseguia rodando o Dolphin com a tampa do PC aberta. Creio que isso encerra a discussão. Muito obrigado a todos que me ajudaram ao longo desses quase 6 meses.
  8. O 212X esgotou em tudo quanto e canto, e acabei pegando um Hyper T4 na Pichau. Pelo que li por ai, sao bem semelhantes.Estou pensando em comprr mais dois fans para por na frente e no painel traseiro. Pegar um com PWM dara real diferença? De qualquer modo, quando chegar, montarei, testarei tudo novamente e reportarei aqui.
  9. Seu santo é forte, Night fall, se me permite a brincadeira. Antes do seu post já havia encomendado um TX3 evo. Pórem, pela primeira vez na vida, uma compra minha na Kabum deu erro e, perdendo a paciência, acabei cancelando. Hora de caçar o cooler em outro lugar, e de estudar a sua recomendação. Só que surgiu um outro porém. Em um forum que frequento por ai, me sugeriram a instalação de um water cooler, (mais precisamente o Hydro Series H60 da Corsair). Dei uma olhada no youtube a respeito e aparenta ser de facilima instalação, fora que é produto recomandado no forum GDH, e segundo dizem, muito silencioso. Só que no mesmo youtube, vi um sujeito que apanhou para instalar ele em um gabinete que, se não for igual, é muito semelhante ao meu. A pergunta de 1 milhão de dolares é: O radiador caberá na traseira no meu gabinete? Eu dei uma olhada por fora e fiquei na duvida, pois ele ficará ao lado das entradas USB da placa mãe. Se não couber, o que eu acho que acontecerá, haveria outro sistema de refrigeração liquida que coubesse tanto no gabinete quanto no orçamento? Desde ja obrigado.
  10. Fbash

    Troca de HD

    Você pretende ficar com 2 HDs no mesmo PC ou apenas quer trocar o de 80 pelo de 320? Se for a segunda opção, terá que seguir o conselho do NASCARBR e formatar e reinstalar o sistema. Se pretende ficar com os 2 HDs, basta instalar o de 320 e manter o boot pelo HD de 80. Quando entrar no Windows, será reconhecido o HD de 320 como um disco secundario, o que lhe permitirá fazer backup dos seus dados antes de formatá-lo e deixá-lo livre dos resquicios de seu sistema antigo.
  11. Olá novamente. Tive alguns probleminhas familiares e poir isso deixei de lado o PC para resolver assuntos mais sérios. Agora, com tudo nos eixos, quero ver se resolvo de vez esse assunto. Pois bem, vi o Hyper 212X, mas achei ele grande demais e temo que ele fique muito grugado nos pentes de memória. Não o estou descartando, mas queria achar uma opção mais compacta e de fácil instalação que pudesse resolver meu problema. Vi esse aqui e queria alguma opinião. http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 Um desses + um fan jogando ar quente para fora seria o bastante? Ele não parece ocupar assim tanto espaço. Desde já, obrigado.
  12. Bem, já que terei que desmontar para trocar a pasta, acho que vou dar uma apertada no orçamento e aproveitar para trocar logo o cooler do processador. O meu atual parece até uma turbina de avião, e pelo que andei lendo por ai há soluções mais eficientes e menos barulhentas em relação ao cooler que uso atualmente. Alguém teria uma boa sugestão para que cooler posso comprar? Qualquer um até uns 200 reais. Mas que seja mais silencioso que o que uso atualmente, que caiba no gabinete e ,principalmente, que não seja muito difícil de instalar..
  13. O Gabinete é esse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1994 e tem espaço para tudo isso ai, mas a grana tá curta então precisaria saber se apenas um fan de 120 mm servindo de exaustor traseiro não quebraria o galho. Se eu desapertar, ano que vem coloco os outros. Tenho o PC há 2 anos e o cooler veio inbox com o processador, limpei as pás tem pouco tempo. Eu não sei se haverá espaço para um cooler maior, pois ele quase pega a memória, mas se houver um modelo mais silencioso posso trocar sim. Mas para o fan traseiro tenho certeza que espaço tem. Quanto ao monitoramento o que me recomenda fazer além das imagens que postei, para que eu tenha um melhor diagnóstico?
  14. Olá a todos. Ultimamente tenho sofrido com travamentos e desligamentos automáticos ao rodar jogos ligeiramente mais pesados. O apagão aconteceu ao rodar GTA IV, Grid 2(ambos no high) e ultimamente ao rodar o Metroid Prime via Dolphin. Aqui tem duas screens mostrando a temperatura média rodando apenas o Firefox e rodando o emulador de Wii, O pico que registrei antes de travar foi de 84ºC. Resolvi experimentar rodar Grid e o Dolphin com a tampa do PC aberta(sem ventilador ligado ao lado) e não ocorreu travamento algum rodando tudo por aproximadamente duas horas. O pico foi de 67ºC. Qual seria então a melhor solução para não ter que deixar o PC aberto? Trocar o cooler do processador(o que uso veio com o processador) ou adicionar um fan para jogar fora o ar quente do gabinete? A causa pode ser outra? Segue abaixo as especificações: Gigabyte GA-970A-D3 AMD FX 8320 @ 3500 Mhz Ram:16GB Radeon HD 7800 Series Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (1000GB) Seagate ST31000340NS ATA Device (1000GB) Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (64-bit) Desde já, Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...