Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet

Membro Pleno
  • Posts

    3.717
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Internet postou

  1. Existe alguma diferença entre esse dimmer e os que já vêm integrados nos chuveiros eletrônicos? Aliás dando uma pesquisada a respeito desses chuveiros acabei vendo muitas reclamações, principalmente em relação a essas placas de controle, acabam queimando ou dando algum outro problema muito rapidamente.
  2. Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou G450M. Em tempo, este é um post exemplar: posta as configurações detalhadas do PC, é assim que tem que ser para a recomendação da fonte.
  3. JAMAIS CONECTE ESSE P1 NA PLACA-MÃE. VOCÊ VAI CAUSAR UM CURTO. APESAR DOS CONECTORES SEREM IDÊNTICOS DO PONTO DE VISTA FÍSICO, A PINAGEM É TOTALMENTE DIFERENTE DA USADA NO PADRÃO ATX. E também não utilize esses adaptadores. mencionados. Edit: aí está a pinagem para o padrão ATX 2.x, é totalmente diferente na parte elétrica.
  4. Isso é uma fonte do padrão WTX, incompatível com placas-mãe ATX.
  5. Ler o primeiro post do tópico e fazer um pouquinho de interpretação é extremamente útil para evitar indicações desnecessárias e posts com utilidade duvidosa.. O mais curioso é que a informação está entre a primeira e a segunda linha do segundo parágrafo. Ele já cita a fonte (500 W da PCYES embora não cite se é a Shocker ou a Electro), e o mais importante, ele usa o pronome possessivo "minha". O uso do pronome possessivo já deixa claro uma coisa aqui: ele já tem a fonte. Eu estou destacando isso para chamar a atenção mesmo, tem coisas que podem ser facilmente entendidas com um mínimo de atenção na leitura.
  6. Isso não é uma avaliação séria. E o i3-2100 não é exatamente atual, ele é um Sandy Bridge (2011).
  7. Isso está totalmente equivocado, a placa da PowerColor demanda no máximo 75 W, e a da Asus, 105 W. O restante do sistema demanda 170 W. A fonte mencionada segura sim.
  8. Mais uma recomendação genérica e sem critério algum. Consumo do PC pouco importa, só mesmo o efeito placebo da "certa folga".
  9. A resposta é: depende. Se você for jogar em resoluções altas, a tendência é que a diferença seja pequena. Agora se você jogar em resoluções mais baixas, o processador pode gerar uma certa limitação no desempenho.
  10. A princípio, deve suportar, mas o certo aí é averiguar toda a configuração, e não apenas o chipset da placa de vídeo.
  11. Esse tipo de selo não é colocado pela Corsair, é política do distribuidor.
  12. Não sei quanto ao valor de placas de vídeo usadas, mas essa fonte também não comporta a GTX 660.
  13. Não compre nenhum. Estabilizador é uma praga (tem um tópico no topo da seção com uma excelente argumentação sobre isso).
  14. Ela não é a SS-300SFE? Se for, a resposta é não.
  15. Do PR da Seasonic: De uma forma mais simples, trata-se de uma certificação focada em eficiência (chamado de ETA) e em emissão de ruído da fonte (LAMBDA). A partir são dados 5 ratings, que vão de A+ a D, em eficiência, e de A++ a E em ruído. É interessante notar que os testes são feitos em todas as faixas de operação das linhas de saída da fonte, além de testes de eficiência em stand-by. Adicionalmente eles oferecem um serviço de beta-teste, fazendo uma avaliação completa em amostras de pré-produção para detecção de possíveis problemas. Um outro detalhe interessante é a respeito do rastreamento do uso de selos falsos. Aparentemente, eles querem correr atrás de quem se aventurar em falsificar tais selos: Vale a pena conferir o site, a metodologia, os equipamentos utilizados e também a base de dados, é claro. Apesar dos selos serem baseados apenas em eficiência (incluindo fator de potência) e ruído, com testes conduzidos a 30º C de temperatura, os relatórios dos testes incluem também regulação de tensão, ripple e tempo de hold-up. No momento em que escrevo, foram catalogadas 12 fontes. Além da Seasonic, estão catalogadas até o momento também fontes da ENERMAX, EVGA, Riotoro, SilverStone e Thermaltake. É provável que fontes de outras marcas também comecem a aparecer em breve na lista (por sinal estranhamente a lista tem um número maior de fabricantes, embora até o momento não haja nenhuma fonte dos mesmos). Uma nota interessante nisso é que quando você olha as referências no FAQ, e nos equipamentos de testes, você nota que são exatamente os mesmos equipamentos utilizados nos reviews de fontes do TechPowerUp e do Tom's Hardware, além de outras referências ao idioma grego. Não é uma coincidência, o projeto é de condução do mesmo reviewer dos referidos sites, Aris Mpitziopoulos.
  16. Internet

    Corsair RM650X

    RM550. Não, não é uma fonte antiga. Foi apenas descontinuada. Por sinal, a mesma coisa também ocorreu com a CS, ela também foi descontinuada agora no início do ano.
  17. Internet

    Corsair RM650X

    Cooler Master G450M, Corsair CS550M... Bônus: Organização de cabeamento com uma fonte modular: Organização do cabeamento com uma fonte de cabos fixos.
  18. É fabricada pela High Power, com base na série Element Smart. Não é interessante. Review no TechPowerUp (em inglês)
  19. Internet

    Corsair RM650X

    A linha SF é de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são de formatos ATX12V e EPS12V. São fontes de tamanhos diferentes, a SF é voltada para gabinetes SFF que trabalham com fontes de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são para os gabinetes ATX. CWT é o fabricante original da fonte. CSG é o "codinome" da plataforma.
  20. Internet

    Corsair RM650X

    Essa fonte era fabricada pela CWT, com base em uma customização da plataforma CSG. Review no PC Perspective Review no JonnyGuru (modelo de 650 W, mesma plataforma) Review no TechPowerUp (modelo de 650W) Bom, mesmo com o modelo mais gastão da MSI, você vai precisar de no máximo 420 W nisso.
  21. Internet

    Corsair RM650X

    É uma boa fonte, mas leve em consideração que pode denotar um certo exagero a depender da configuração exata. Por isso acho que em um caso como esse, é melhor ter o modelo exato da placa de vídeo definida, bem como o restante da configuração.
  22. Sim, a GX450 - CM Storm Edition é de capacitores japoneses. Também diria que a abertura de ventilação da GX é melhor. Não são dois cabos PCI-E e sim dois conectores no mesmo cabo. O primário não tem nada de diferente do que estamos acostumados a ver.
  23. Bom, para ser mais exato, há outras duas diferenças: 1. Uso exclusivo de capacitores japoneses na New GX 2. Melhor abertura de ventilação na New GX. É possível que ela seja mais silenciosa.
  24. Sim, é possível que essa fonte esteja contribuindo com instabilidades no sistema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...