Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet

Membro Pleno
  • Posts

    3.717
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Internet em Querendo saber um pouco mais: Marcas confiáveis foi marcado como solução   
    Se fosse tão simples assim, nem precisava ter tópico de indicação de fontes. Era só colocar um aviso fixo ou alguma espécie de bot listando as marcas de fontes confiáveis. 
     
    Sério, não dá para fazer uma lista de marcas confiáveis de fontes. Cada marca tem uma gama variada de modelos. Um outro detalhe importante é que a maioria das marcas de fontes não são responsáveis pela produção das mesmas, isso é feito por outras empresas. Até mesmo o projeto muitas vezes também é feito por outra empresa, muitas vezes o pessoal pega uma plataforma já pronta e apenas faz a remarcação. Isso faz inclusive com que várias fontes por aí de marcas diferentes, na verdade sejam a mesma (ou quase) fonte por dentro.
     
    A Corsair é um desses casos. Ela não produz fonte alguma. Atualmente (a depender do modelo) elas são produzidas pela HEC, CWT, Great Wall e FlexPower. Algumas dessas fontes são de plataformas já prontas, outros são com plataformas customizadas onde a Corsair possui contrato de exclusividade.
     
    Eu acho que o melhor caminho aqui é conhecer os tipos de projetos e plataformas usados em fontes e verificar reviews feitos com testadores de carga. É importante notar, que ainda que com testador de carga, as condições e os tipos de testes executados com a fonte são de extrema importância.
  2. O post de Internet em Dell: trocar fonte ou gabinete? foi marcado como solução   
    A fonte que eu indiquei não é genérica.

    Mas de fato, sua fonte não é uma TFX, à primeira vista até pareceu.

    O mais próximo que apareceu desse padrão então é o Flex ATX, cujo padrão de fontes é de 8,5 cm de largura, 4,05 cm de altura e 15 cm de comprimento.

    http://www.silverstonetek.com/techtalk_cont.php?area=en&tid=10055

    Se isso conseguir comportar uma fonte menor, a saída seria uma fonte uma desse padrão.

    O problema é que fontes desse padrão são muito difíceis de se acharem, aqui no Brasil acho que não tem nada, você só vai conseguir alguma coisa via eBay. Numa busca rápida só consegui achar 3 fabricantes dessas fontes, que são a FSP, a Seasonic e a Athena Power.

    http://www.athenapower.com/node/27
    http://www.fsp-group.com/index.php?do=proinfo&id=1778
    https://seasonic.com/product-category/industrial-products/ipc-mini-1u/
  3. O post de Internet em GTX 970 com fonte 600w, roda? foi marcado como solução   
    O seu problema não é com falta de potência na fonte.

    O problema é que essa fonte da Thermaltake é um cacareco, que promete um monte de potência sem condição alguma de entregá-la de forma decente. Daí caiu nas mãos de um pessoal que obviamente quer aproveitar a oportunidade para vender a fonte mais potente que tem no estoque e ganhar uma grana extra.

    Nem seu processador nem sua placa de vídeo puxa tanta energia quanto dizem por aí...

    Na prática, uma fonte de 450 W que tenha dois conectores PCI Express de 6+2 pinos é mais do que suficiente para a sua configuração... Procure aí pela Cooler Master GX450 CM Storm Edition (tem por 280 reais na Pichau)... Talvez dê para achar via Boadica...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...