Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

osmar.takashi

Membro Pleno
  • Posts

    308
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que osmar.takashi postou

  1. Não tinha testado antes. Fiz um teste aqui no firefox e o mesmo vídeo abriu normalmente. Deve ser algum bug dessa versão do chrome então, ou algum plugin que está impactando. Pode fechar o tópico, desculpem e obrigado!
  2. Boa noite pessoal, alguém mais teve problemas ao exibir vídeos do youtube? Olhe como fica no meu notebook. Estou usando um notebook Avell G1513 fox 7, Windows 11 PRO. Driver de vídeo baixado do site da nvidia compatível com a máquina. Será que tem relação com Codecs de vídeo?
  3. Está usando qual sistema operacional? Qual sua operadora de internet?
  4. Bom dia pessoal, estou estudando eletrônica pelo livro do Gabriel Torres e estou com uma dúvida sobre capacitores. Ele diz que os capacitores só funcionam em circuitos de tensão alternada e que num circuito de tensão contínua ele funciona como se fosse um condutor (acho que é isso). Afina, por que temos capacitores em placas mãe por ex? Nessas partes a tensão é alternada? A entrada de alimentação é tensão contínua... fiquei bem confuso com isso. Obrigado desde já!
  5. Bom dia, pra você que usa o kindle compreendo seu problema. No meu caso uso pc windows com adobe reader então não tive problema nenhum. Quanto ao Gabriel Torres, fez parte da minha vida profissional. Trabalhei como técnico de manutenção quando lançou aquele livrão preto sobre hardware. Tudo que sei devo a ele. Na eletrônica já estou conseguindo decifrar os circuitos de placas ainda que não tenha mexido na prática. Meu objetivo é poder reparar placas de vídeo e placa-mãe de note e pc, vou começar como um hobby e mais pra frente me arriscar a fazer manuteções de forma profissional. O caminho é longo mas compensador. Forte abraço!
  6. Boa noite, possuo um joystick microsoft sidewinder bem antigo e o potenciômetro dele estragou. Desmontei hoje e dessoldei os fios para dar uma olhada fora do joystick mas não teve como salvar. Acredito que seja um potenciômetro bem específico, eu até achei alguns parecidos mas igual a esse não vi. Poderiam me indicar algum site onde talvez eu possa encontrar? Aceito dicas de reparo também (se é que é possível). Forte abraço a todos!
  7. Opa, só pra deixar um feedback positivo aqui. Comprei o livro do Gabriel e estou achando excelente. Já consegui ter uma noção melhor de componentes e placas. Olha que nem terminei de ler ainda.
  8. select t1.veiculos_4_portas, t2.veiculos_flex_menor_30k from ( select count(*) as veiculos_4_portas from carros where portas = 4 ) as t1, (select count(*) as veiculos_flex_menor_30k from carros where combustivel = 'flex' and valor < 30000) as t2 fiz aqui pra te ajudar, só altere os nomes das tabelas/colunas pois não sei se estão corretas.
  9. Olá, veja a lista que tenho em mente: https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1513-muv-5-bs https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-5590-laptop https://www.samsung.com/br/pc/notebook-odyssey-np800g5m-xt2br/ https://www.submarino.com.br/produto/360565110/notebook-gamer-lenovo-legion-y530-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx1050-com-4gb-tela-15-6-full-hd-1tb-windows-10-preto?pfm_carac=notebook positivo gamer&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&tensão=BIVOLT espero ter ajudado
  10. Olá meu caro, segue aí uma dica infalível por um profissional da área (eu mesmo). Baixe e instale o programa HW INFO64. Após abrí-lo vá em Motherboard > SMBIOS DMI e procure por Memory Devices. Lá você encontra a capacidade máxima suportada pela placa-mãe bem como o arranjo dos módulos de memória. Veja a imagem abaixo: Espero ter ajudado. Um abraço!
  11. Boa noite colegas de fórum, gostaria de saber se ainda existe o bloqueio de portas na conexão da claro/net residencial e empresarial. Alguém aí utiliza o plano empresarial? Estou querendo contratar por conta da velocidade bem mais alta do que meus atuais 25M da vivo. Obrigado!
  12. Olá pessoal boa noite, estive olhando entre o i7 8550u e o i7 7700HQ para notebooks e vi que o de oitava geração pode ser melhor do que o i7 7700HQ mesmo sendo a versão capada do processador. Meu uso não é para jogos e sim para desenvolvimento de software com ferramentas muito pesadas. Acham que vale pagar mais caro pelo 7700hq ao invés do 8550u?
  13. Exato, porém o desempenho irá variar de cartão para cartão. Cabe decidir até que ponto é aceitável ter um swap num cartão super lento.
  14. É melhor fazer com um cartão com a classe mais alta que encontrar. O mais top que eu achei são os classe 10. No entanto não sei se o blade suporta a mesma taxa de transferência para um classe 10, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
  15. Meu cartão é um classe 2 de 2gb. Essa semana vou comprar um cartão classe 10 pra fazer o swap.
  16. Pessoal, só retomando o assunto de instalar uma nova rom. Ontem tomei coragem (e paciência) e instalei o cyanogen 7.2. Segui todas as instruções do wiki oficial e deu tudo certo. Gostei muito da nova rom, ficou muito mais fluido porém como nem tudo é perfeito fico barrado na limitação de 256mb de ram do meu zte blade. Eu estive pensando em comprar um cartão micro SD classe 10. Será que se eu particionar e fazer uma partição swap com um cartão desses o desempenho ficará melhor? Alguém já fez?
  17. Pessoal, depois de algum tempo usando o zte v880 já posso dar meu parecer como usuário final. O aparelho é uma verdadeira carroça. É impossível ter instalado o skype e o viber juntos. Qualquer programa que você abra ele já dá sinais de fraqueza, é lamentável. No mais, por ser meu primeiro smartphone acho que está bom. Vou vender e comprar outro melhor mais pra frente.
  18. Não, como faz isso no android? Poderia postar um link? Obrigado.
  19. Pessoal, só a título de informação eu consegui resolver parcialmente o meu problema com o Viber. O que eu fiz foi o seguinte: - Restaurei para as configuração de fábrica; - Atualizei o market (ele faz automático); - Instalei o Viber novamente (até aí não travou); - Atualizei alguns apps (facebook, gmail, etc); Baixei um aplicativo que monitora o sistema para acompanhar e tirei a seguinte conclusão: - Meu V880 só tem 256 de ram e faz com que mais de 2 ou 3 app abertos ao mesmo tempo ele gera um lag do caramba; - Para usa o viber sem travar tem que ter pelo menos 50mb livre na ram e para isso você precisa de um app para gerenciar a RAM, processos etc. Resolvido parcialmente até que eu compre um cel melhor
  20. Obrigado, chegando em casa vou tentar instalar a ROM original baixando de algum lugar. Vou tentar também uma ROM modificada para ver no que dá. Muito obrigado!
  21. Mas a ROM é a que veio nele, não modifiquei nada ainda. O viber é tão pesado assim que não funciona? Isso é decepcionante....
  22. Olá pessoal, tenho um ZTE V880 há pouco tempo e estou com algumas dificuldades. Instalei o Viber porém toda vez que vou ligar para alguém, depois de 2 minutos falando o viber começa a travar, a voz da pessoa distorce e o celular trava completamente. Só resolve se tirar a bateria. Para resolver isso qual é a melhor solução? Grato.
  23. Comprei um ZTE Blade, chegou pra mim nessa semana. Adorei o aparelho! É realmente muito bom! Até agora só alegrias
  24. Operadora - GVT Localização - Serra ES Velocidade - 15Mbps Modem - D-link DSL 2640B Problemas que já ocorreram - Até agora nenhum. Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10, Ótima. Teste de velocidade -

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...