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helyblackstorm

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Sobre helyblackstorm

  • Data de Nascimento 29/01/1977 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Carmo de Minas, MG
  1. Passando aqui para dizer que errei em uma informação que tinha postado: disse que o problema foi corrigido num outro PC meu aqui(i5 3570, GA-B75M, DDR3 2x4GB 1333 MHz, RX470) ) instalando os drivers do chipset da B75M no Windows 10...na verdade eu me confundi....ele estava com Windows 7....instalei o Windows 10 nele, depois os drivers do chipset B75M e ocorre exatamente o mesmo problema desse delay para abrir o instalador(só que demora quase o dobro do tempo do Ryzen kkk)...o causador disso tudo só pode ser o maravilhoso Windows 10 mesmo....e olha que instalei as versões 1507-1709-1803-1903-1909-LTSB-LTSC, em GPT, MBR, com WD, sem WD, Lite e não Lite, em outro SSD, computador e o problema parece ser do Windows mesmo. Talvez o Windows 10 faça algum tipo de verificação no instalador antes de abrir por isso a demora...sei lá o que pode ser...eu que não vou esquentar com isso já que em performance em games, boot time e em benchmarks(Crystal Disk MArk, Time Spy, Fire Strike, Cinebench, CPU-Z, etc) ele consegue desempenho adequado de acordo com reviews e testes de outros usuários.
  2. Estou enviando um vídeo do problema: Abertura do executável no Windows 10: https://www.youtube.com/watch?v=0DBZuYSA8Ds Abertura do executável no Windows 7(Esse fiz no meu Xeon e5450 soquete 775 mas no Ryzen abre instantâneamente) https://www.youtube.com/watch?v=eHIu806XJL8 Quando está carregando o .exe igual no vídeo do Windows 10 a utilização do disco está 100% olhando no gerenciador de tarefas...depois que abre normaliza. Pelo visto vou ter de usar Dual Boot aqui.
  3. Migrei para o Windows 10 e estou com o seguinte problema: ao tentar instalar algum programa ele demora alguns segundos para abrir o instalador, quanto maior o instalador mais ele demora: por exemplo num patch de 10GB do PES2020 ele demora uns 30 segundos para inicializar o instalador, o OFFICE 2016 demora uns 20 segundos, etc....depois que abre o instalador ele instala na velocidade normal...para cópias e transferências as velocidades estão normais também....tanto do HD pro SSD, HD Ext pro SSD, SSD pro HD, etc...já troquei o cabo SATA, porta SATA, até coloquei o SDD de outro computador....está em AHCI na BIOS e já instalei tanto em LEGACY como em UEFI para testar...além do que esse problema se estende também ao HD externo USB 3.0....o problema é que o instalador deveria abrir instantaneamente e esse delay irrita demais pois era pra ser um sistema bem mais responsivo...já tentei instalar a versão 1709-1903-1909-1507 do Win10, instalei algumas versões Lite para testar, instalei e atualizei drivers do chipset pelo DVD da mobo, baixei os drivers do chipset do site da Gigabyte, depois baixei direto do site da AMD...e continua esse mesmo problema. Já coloquei o instalador no SSD, HD e HD externo USB 3.0 e novamente demora para abrir o instalador.... O engraçado é que instalei o Windows 7 nele e depois de instalar os drivers do chipset a abertura do instalador é instantâneo...independente do tamanho, seja de 10 MB ou 10GB...ou seja, é algum problema do Windows 10 mesmo...E num outro PC que tenho aqui(i5 3570, GA-B75M, DDR3 2x4GB 1333 MHz, RX470) ocorre o mesmo problema...o qual é resolvido instalando o driver do chipset pro Windows 10 da mobo. Acredito que tenha a ver com algum driver que não é instalado ao se instalar o chipset...já instalei umas 3 versões de drivers do chipset: normal e como administrador e não adianta....no gerenciador de dispositivos está tudo ok...a única coisa que poderia ser é que no socket AM4 para Windows 10 a AMD não dispomobiliza o drivers SATA e usa o AHCI SATA padrão da Microsoft...mas fui pesquisar e consta no próprio site da AMD para usar o drivers padrão mesmo. https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-250 Recommendations Desktop systems based on AMD 6-Series, 7-Series, 8-Series, 9-Series, Socket AM4, and Socket TR4 chipsets running Windows® 10 should use the Microsoft provided Standard SATA AHCI Controller driver that comes installed with Windows® by default. Inclusive ainda peguei o driver SATA do Windows 7 e forcei a instalação para testar...Fiquei ontem o dia inteiro quebrando a cabeça e já tentei até desativar algumas opções da BIOS e coloquei inclusive tudo em stock. Já desativei Windows update, telemetria, defender, search, etc e nada resolve. Isso é porque odeio o Windows 10 e só migrei porque praticamente somos obrigados a isso. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Minha configuração: 1600 AF Gigabyte B450M Gaming 2x8 GB 3000MHZ Ballistix SSD 120GB A400 HD 2TB Seagate RX 580 CX 550W De resto as pontuações nos benchs(AIDA, CPU-Z, 3DMark, Cristal Disk Mark, etc) estão normais, jogos rodando muito bem, boot rápido ...tudo OK...só esse lance mesmo de demorar para abrir o instalador.
  4. Já testei várias midias diferentes e o problema persiste, e como disse na outra gravadora ficava a constantes 8X. Então acredito que esse não seja o problema.
  5. Minha antiga gravadora(LG GH22NS70) depois de 6 anos de serviços prestados morreu, então adquiri um modelo novo(GH24NS95) e depois de alguns testes aqui apresentou o seguinte problema: Costumo gravar DVDs a 8X, coloco ela para gravar nessa velocidade no entanto a velocidade de gravação fica oscilando entre 4X, 5.3X, 6.2x, 7.1X 8.2X e etc....na minha antiga gravadora ficava travado a constantes 8X. Estou preocupado se isso não vai afetar a qualidade da gravação. Outra dúvida seria se é por causa do buffer usado nessa gravadora ser menor(756kb contra 2M da gravadora anterior) é que está ocasionando esse problema? Pior que pelo tenho visto está cada vez pior pois o novo modelo da LG(GH24NSC0) só tem 0.5MB(512kb) de buffer. Sempre usei gravadores da LG e nunca me deram problemas, porém esse fato do buffer minusculo está me fazendo buscar outras opções: tirando a Samsung(e seu problema de drive que não abre sem deixar um disco dentro) quais opções de gravadoras seria a mais indicada: Lite-ON ou Asus?
  6. Entendi. O snap-fill eu tenho, veio junto com a impressora mais o bulk. Vou comprar o cartucho original e fazer esse esquema da recarga. Já o bulk não tem jeito mesmo, tentei tudo que é tutorial e nada, sempre fica manchando a impressão. Se os cartuchos não derem certo terei de achar uma Epson. Pena que os modelos da Epson que usa cartuchos recarregáveis estão custando de 700 conto pra cima, os modelos mais baratos não possuem cartuchos. Saudades da minha CX5600, era só colocar a tinta no cartucho e pronto. Mais uma vez obrigado.
  7. Muito obrigado pela ajuda amigo. Consta no anúncio do cartucho original que o cartucho 662 Xl original black tem 6,5ml de tinta e o color vem com 8 ml de tinta. Sendo que este último tem 3 cores ele deve ter quase 3ml por cor. Então o correto seria eu colocar essa quantidade exata(6,5 ml black e 3 ml de cada cor) por cartucho, certo? Valeu pela dica amigo. Vou optar pelo original mesmo e vou carregando aos poucos. Você poderia me indicar um bom site que venda tinta de qualidade para impressoras HP?
  8. Adquiri uma HP3516 com bulk e devido a várias desventuras com a mesma desisti do bulk e estou pensando em usar cartucho modificado que vi no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516794769-cartuchos-hp-662-colorido-24mlpreto-25ml-frete-gratis-_JM Gostaria de saber qual a quantidade de tinta que devo colocar na hora da recarga desses cartuchos, já que o vendedor diz que é modificado para 25ml de tinta preta e 8ml para cada cor da tinta colorida. Ou vocês acham que é mais vantagem comprar o cartucho original 662 XL e recarregar ele? Nesse caso qual seria a quantidade de tinta? Fico agradecido desde já se alguém puder me ajudar.
  9. O problema é que a impressora é nova e os cartuchos também, é muito estranho estar dando esse problema. A última coisa que vou tentar é ver se uso um pouco para baixar o reservatório que está quase cheio(uns 85%) e ver se não melhora, pois pode ser o problema da pressão que você me disse.
  10. Limpei os cartuchos e deixei o reservatório do bulk 4 cm mais baixo que a impressora e continua a deixar as manchas assim mesmo. Já tentei fazer limpeza de manchas na opção do software da HP e também n~]ao adiantou. Puxa vida. Na minha EPSON CX5600 era só colocar a tinta nos cartuchos recarregáveis e pronto, ficava tudo perfeito. Só não comprei outra Epson porque não achei uma que tivesse compatibilidade com os cartuchos recarregáveis, e acbei comprando essa HP com essa porcaria de bulk. Se arrependimento matasse eu já estava morto faz uns 3 dias desde que essa impressora chegou.
  11. Vou ver certinho e posto o resultado aqui. Outra dúvida: na minha antiga Epson CX5600 eu usava dispenser para os resíduos de tinta, tem como eu colocar algo semelhante nessa HP?
  12. Obrigado ple resposta amigo. Os reservatórios estão bem cheios mesmo, vou ver se não pode ser isso. Quanto ao nivelamento deixei o bulk na mesma altura da impressora, que foi o recomendado pelo vendedor. Só que ví um vídeo que diz que tenho de deixar a impressora 4 cm acima do nível do bulk:wacko:. Vou testar aqui pra ver se não corrige. Mas uma vez obrigado.
  13. Olá: tenho uma HP 3516 ligado a um bulk ink e ela está imprimindo até que bem, mas em algumas fotos ou imagens que imprimo ela costuma deixar umas manchas pretas no final da impressão, as vezes até em cima da imagem mesmo. Será que é normal isso ou está ocorrendo algum problema?
  14. Seguindo recomendações de vários fóruns resolvi adquirir o Cougar Volant. O problema é que não encontro ele na cor preta em lugar algum, somente achei na cor branca por R$ 180,00 no Kabum... Embora essa cor tenha alguns detalhes em preto acho que não vai combinar com meu monitor preto.... Outra opção seria o Cougar Solution que encontrei por R$ 144,00, só que o modelo que achei não tem USB 2.0 frontal... Alguém teria uma dica de onde encontrar ele na cor preta ou algum modelo de outro fabricante na mesma faixa de preço que vale a pena?
  15. Estou tendo um problema com essa mobo: Toda vez que vou ligar, pressiono o power, ela liga por 2 segundos, desliga e apos uns 5 segundos ela liga sozinha e funciona normalmente. isso ocorre toda vez que vou ligar.... Alguém tem uma sugestão do que pode ser??? Desde já agradeço...

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