Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mambembe

Membro Pleno
  • Posts

    127
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por mambembe

  1. Olá amigo...

    Eu tb sou um feliz proprietário essa plaquinha e já to fazendo bom uso dela.

    Comprei ontem e ela veio toda completa... adaptadores, cabos, cd e manuais...

    qual o modelo da tua? a minha é uma XFX 4770 HD-477A-YDFC você.1!

    Estava meio preocupado de ver em alguns foruns o pessoal falando mau dessa placa devido ser da XFX... q teve problemas de tudo que foi jeito... Estou usando e até agora ta tudo ok... só testeis nos jogos Dead Space, GRID, SF 4 e PES 2010... e tá sendo só alegria... teste tb usando o FurMArk e tudo normal tb... e posso dizer uma coisa a temperatura não passa dos 70ºC... fiz o teste durante 30 minutos e não deu pro... amém... kakakak

    sobre os adaptadores dá uma olhada para ver se a tua tem a mesma númeração da minha... se tiver era para ter vindo completinha...

    e por final... a placa é bonita demais... kkkkkkkkkkk

    aqui é só alegria...

    Eu não sei se o modelo é esse, provavelmente não... O Everest não diz muita coisa sobre isso.

    Mas eu descobri que falei uma bobagem, deixe-me corrigir: o cabo que não veio não é HDMI, é o HDTV. E eu já tenho um desses, que nem é um cabo caro... Então não faz diferença nenhuma. :rolleyes:

    Valeu! :)

  2. Olha.. Crysis é bugado, mal programado. Ao menos é o que leio e sinceramente vejo. Porém... aqui em 1440x900 no DX9 (WinXPSP3) tudo no high, sem os filtros, o jogo oscila entre 22 a 32 Fps, tendo baixas de até 13 fps:angry:. Mas dá pra jogar... considerando o jogo que é. Outra coisa, li que tem alguns patches que melhoram ele, porém eu não testei ainda. Então é melhor nem ter ele como parâmetro pra medir o desempenho da vga. De qualquer jeito, vale a pena testar!

    Mesma coisa aqui, 1440x900 no DX9 (WinXPSP3).

    Que pena isso dos bugs... Eu não sou maníaco por Fps, de modo que qualquer coisa entre 30 e 60 já me deixaria satisfeito. Mas 13 realmente não é bom. :( Assim que puder vou procurar esses patches, obrigado pela dica!

  3. Obrigado pelas respostas, pessoal.

    Cara, se não me engano, a minha também não veio com este adaptador, eu tenho o que veio com a HD3870 que eu tinha.

    Bom saber disso... Vou checar com a loja, pode ter sido um problema do lote inteiro. :(

    Bem... a minha veio completa mas, se ligue: Curta sua placa moço. Você ainda nem imagina o poderio que ela tem e seja feliz. Parabéns pela excelente compra!!!

    Imaginar eu imagino, pois pesquisei bastante antes de escolher esse modelo... Mas quando o Crysis chegar é que eu vou saber de verdade o que ela tem a oferecer. :D

  4. Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

    Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

    A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

  5. O PRO7 tem fusível rearmável (mas o nome disso não é disjuntor?), maior capacidade de absorção de surtos e é fabricado de acordo com a norma RoHS.

    Se isso justifica o preço dele eu não sei. Mas vale lembrar que a diferença de preço entre esses dois filtros não foi "inventada" aqui no Brasil, ela é praticada lá fora também. Lá (ao menos nessa loja) o P6B custa 9 dólares, e o PRO7 custa 25 dólares.

    Também vale lembrar que a Atera ainda tem o P6B para vender...

    • Curtir 1
  6. Se o estabilizador vai estragar minha fonte, aí então eu pergunto: por que uma loja "tão renomada" como a WAZ venderia este produto para mim? Se o próprio vendedor e gerente me garantiram que (...)

    De acordo com o que o usuário escreveu, os donos de supermercado estariam aptos a decidir sobre a qualidade da comida, os balconistas de farmácia estariam aptos a decidir sobre a qualidade dos medicamentos e os produtores de falácias estariam aptos a decidir sobre a qualidade dos raciocínios.

    Abraços.

    • Curtir 1
  7. Os dois firewalls no topo da lista da empresa de segurança matousec são gratuitos: Comodo e PC Tools Firewall Plus. Estranhamente, nenhum dos dois está na enquete, e por isso eu votei em "Outros".

    Eu usava o Comodo mas comecei a procurar uma alternativa quando ele começou a incluir no mesmo pacote um AV (o download fica em 38 Mb e você ainda tem que se preocupar em desabilitar a instalação do AV na hora de instalar o firewall.)

    Além de ser excelente e gratuito, o PC Tools Firewall Plus é um firewall "puro": o download é quatro vezes menor do que o do Comodo. Como se tudo isso não bastasse, ele pode ser usado em Português do Brasil.

    Para quem não conhece, é extremamente recomendável fazer o teste da GRC (Gibson Research Corporation) depois de instalar um firewall:

    https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

    Se não ficar tudo verdinho (stealth), o firewall é medíocre.

    Atalho para os resultados do teste da matousec:

    http://www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge/results.php

    Atalho para a página de download do PC Tools Firewall Plus:

    http://www.pctools.com/br/firewall/download/

    Abraços.

    update

    Acabei de descobrir mais uma razão (e das boas) para não usar o Comodo. Estou passado...

  8. Bom, acho que cumpri o meu dever. Eu não poderia aprender o que aprendi aqui e ficar calado. Esta é a versão final da minha nota de divulgação, que já foi publicada. Qualquer correção será bem-vinda e se alguém quiser copiar para publicação em outro lugar, não precisa nem mesmo citar o autor... A única coisa que eu não quero é que mexam no texto e digam que é meu.

    COMO LIGAR SEU MICRO NA TOMADA

    1. ESSENCIAL: Uma fonte de alimentação para PC de boa qualidade com PFC ativo. A fonte é o componente que alimenta seu PC a partir da energia fornecida pela tomada. Fontes com PFC ativo são um pouco mais caras mas são um excelente investimento. Você pode continuar usando sua fonte barata (ou "genérica"), mas quando ela queimar, troque por uma com PFC ativo.

    2. ESSENCIAL: Um bom filtro de linha (ou régua de proteção). Alternativas mais facilmente disponíveis: APC (para redes de 110v) e Clamper (para redes de 220v). Atenção: a grande maioria dos artigos oferecidos no mercado brasileiro são extensões para tomada com proteções pífias (ou proteção nenhuma), e não filtros de linha de verdade. Em caso de dúvida, atenha-se às marcas citadas. Saiba mais lendo o artigo de Gabriel Torres e Cássio Lima.

    3. MUITO IMPORTANTE MAS NEM SEMPRE POSSÍVEL: Aterramento adequado do sistema elétrico onde a máquina será usada.

    4. EVITE A TODO CUSTO: Estabilizadores de tensão, mais popularmente conhecidos como "estabilizadores". Eles são mais do que inúteis, são prejudiciais. Simplesmente não use. Dê o seu para aquele antigo desafeto ou use como peso de papel. Surpreso com a recomendação? Leia os artigos de Luiz André Faller e de Carlos Morimoto. São raros os casos em que o uso de um estabilizador é tolerável, mas mesmo nesses casos o recomendável é usar uma fonte com PFC ativo (e dispensar o estabilizador), como se pode ver neste outro artigo de Luiz André Faller, "As doenças elétricas e seus remédios".

    5. OPCIONAL: NO BREAK (ou UPS). A maioria deles também age como um estabilizador, e para piorar as coisas os mais baratos geram ondas senoidais "por aproximação", que não são senoidais coisa nenhuma e estressam a fonte quando o PC é alimentado pela bateria. Só use caso seja realmente necessário.

    6. EPÍLOGO OU COMO LIGAR SEU PC NA TOMADA: Ligue o PC e os periféricos no filtro de linha, e ligue o filtro de linha na tomada. Caso use No Break, coloque-o entre o filtro de linha e o PC.

    Não serão aceitos comentários nesta nota. Caso precise de esclarecimentos, cadastre-se no Clube do Hardware e tire suas dúvidas com quem realmente entende. Eu apenas elaborei um guia rápido - porém confiável - a partir de muitas horas de pesquisa.

    * * *

    • Curtir 1
  9. O ideal é aquilo que te traz um benefício comprovado e se mesmo junto com uma desvantagem, se o benefício for maior, você sai no lucro.

    Se formos pensar em tudo ideal, nos só dirigiriamos carros com ar-condicionado, direção hidraulica, controle de tração, air-bags frontais e laterais, freios ABS na 4 rodas, computador de bordo, etc, etc. Se formos pensar no ideal pra alimentar um equipamento eletrônico, teríamos que gerar energia no local, como faz um Nobreak Online Dupla Conversão. Qual o custo disso? Alto! Qual a vantagem pra um usuário doméstico? NENHUMA! O valor de uma fonte queimada é muito menor que um nobreak desse tipo junto com sua manuteção que é inevitável.

    Compreendo seu argumento, mas ainda acredito que a maneira mais fácil de avaliar uma solução "real" é comparando-a com a "ideal". Só que o "ideal" que você mencionou é ideal para datacenters, e nada tem a ver com o que é ideal para o usuário doméstico. Jamais me passaria pela cabeça ter um NB de 400 kVA em casa, mesmo que pudesse comprar um.

    O que é ideal para o usuário doméstico? Se ele não precisa de um NB, aterramento, uma boa fonte e um bom filtro de linha. Maravilha!

    Mas o que é ideal para esse usuário doméstico se ele precisa de um NB? Essa é a minha questão. O quanto vamos conseguir nos aproximar desse ideal é um outro problema. Eu jamais perdi uma noite de sono só porque uso um NB "quadrado", mas isso não quer dizer que eu não esteja atento a soluções melhores. Como você disse, é tudo uma questão de custo/benefício.

    • Curtir 1
  10. Ufa... Passei vários dias estudando este e vários outros posts sobre o tema (obrigado faller e todos os outros!) e creio que chegou a hora de fazer minha lição de casa.

    O QUE FAZER PARA PROTEGER SEU MICRO ANTES DE LIGÁ-LO NA TOMADA

    1. ESSENCIAL: Uma fonte de boa qualidade com PFC ativo. Existem várias alternativas. Custo mínimo: em torno de 150 reais.

    2. ESSENCIAL: Um bom filtro de linha (ou régua de proteção). Alternativas mais facilmente disponíveis: APC (para redes de 110v) e Clamper (para redes de 220v). Custo mínimo: 33 reais (um APC P6B sem proteção para linha telefônica).

    3. ESSENCIAL MAS NEM SEMPRE POSSÍVEL: Aterramento adequado do sistema elétrico onde a máquina será usada.

    4. OPCIONAL: NO BREAK

    4.1 PRIMEIRO CENÁRIO DE USO DE NO BREAK: você somente precisa de alguns minutos para terminar o que está fazendo e para desligar o computador. Exemplo: você joga pôquer online e pode perder uma boa grana se for desconectado durante uma rodada. Solução: um NB barato (que fornece uma onda do tipo "senoidal por aproximação", ou seja, quadrada). Custo: a partir de 300 reais. Aspectos negativos: estresse da fonte.

    4.2 SEGUNDO CENÁRIO DE USO DE NO BREAK: Você precisa manter seu PC ligado até que a energia seja restabelecida. Exemplo: você trabalha com edição de vídeo. Solução: um NB que forneça energia em forma de onda senoidal "pura". Custo: a partir de 1.500 reais. Solução ideal: um NB que além de fornecer onda senoidal "pura" seja também "online" (alimenta o PC somente a partir da bateria e não mais a partir da rede elétrica). Custo: quase tão caro quanto aquela cirurgia plástica que sua mulher lhe pediu de presente de Natal.

    5. EVITE A TODO CUSTO: Estabilizadores de tensão, mais popularmente conhecidos como "estabilizadores". Simplesmente não use. Dê o seu para aquele antigo desafeto ou use como peso de papel.

    6. EPÍLOGO OU COMO LIGAR SEU PC NA TOMADA :lol:: Ligue o PC e os periféricos no filtro de linha, e ligue o filtro de linha na tomada. Caso use No break, coloque-o entre o PC e o filtro de linha.

    * * *

    É claro que tudo isso não passa de uma "receita de bolo" para leigos. É como apresentar as conclusões sem as premissas... Não há aqui nenhuma explicação técnica, e nem poderia haver, já que sou leigo no assunto. Mas para isso já temos os nossos gurus.

    Os preços são aproximados mas mostram o mais importante: podemos proteger o nosso PC adequadamente com algo em torno de 200 reais, ou pouco mais do que isso. Levando-se em conta que uma fonte genérica custa algo em torno de 40 reais e que quase ninguém liga seu PC direto na tomada (e lá se vão de 30 a 50 reais em proteções que vão do ineficaz ao francamente daninho), o custo mínimo (adicional) de uma boa proteção fica em torno de 100 e tantos, talvez 150 reais. Em termos de relação custo/benefício, é uma tremenda pechincha.

    Se eu disse alguma bobagem, por favor me corrijam. Farei a divulgação desse pequeno "manual para leigos", com os devidos atalhos para os artigos relevantes (de faller, Morimoto e outros) assim que ele estiver bem correto e enxuto.

    Pelo que entendi - é difícil assimilar tanta informação de uma só vez - o uso de um NB, mesmo aquele de onda senoidal "pura", que é ótimo, ainda não é o ideal, já que o mesmo, nao sendo "online", também funcionará como "estabilizador". Ou seja, em termos ideais, as melhores soluções estão nas duas pontas: ou uma boa fonte e um bom filtro de linha e mais nada, ou isso e mais um NB que serve até cafezinho. Isso está correto?

    Abraços

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!