×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baciotti

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre baciotti

  • Data de Nascimento 19/04/1990 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ituiutaba, MG
  1. Desculpem a coveiragem, mas descobri o que é. A bendita placa de rede do meu notebook é defeituosa de fábrica. Nada irá melhorá-la, apesar de depois de pesquisar nos sites de suporte consegui alguns paliativos que fizeram o problema diminuir.
  2. Dano físico seria a bolha mesmo, mas não foi decorrente de batida ou queda não. Sempre cuidei bem. Pelo jeito vou ter que abrir mesmo!
  3. Olá colegas, saudações. Possuo um Ultrabook Dell Vostro 4370, o qual conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 740M e tem tela touchscreen. Vamos ao meu relato: Depois de mais ou menos um ano que comprei o referido ultrabook, notei uma pequena "bolha de ar" dentro do monitor, localizada no centro inferior da tela (fica "em cima" da barra de tarefas, para vocês terem uma ideia de localização). Até aí, tudo bem, pensei "não deve ser nada". O tempo foi passando e fui notando que a bolha só crescia de tamanho. Além disso, não sei se consequência da bolha ou não, a função touch parou de funcionar. Não estressei pois quase não a usava. Até aí, ok também. Embora eu tenha ficado muito chateado pois sempre compro aparelhos dessa marca pela garantia da qualidade, mas sempre quebro a cara (não vem ao caso agora, quem sabe em um outro tópico). O tempo continuou passando até que chega ao problema-chave do tópico: Comecei a notar a qualidade da imagem muito ruim. Fica difícil de explicar, mas vou tentar. É como se os pixels ficassem falhando, levemente trêmulos, tornando difícil a leitura. Imaginem um traço em um monitor perfeito, ficaria mais ou menos assim: ---------- Agora, no meu: -- --- -- Para vocês terem mais ou menos ideia. Não aparecem traços, manchas, borrões nada. É uma coisa mais uniforme. E não é o tempo inteiro. Tem hora que o problema aparece, depois some. Se eu reiniciar o computador ele some sem data para voltar, quando de repente, volta. Não identifiquei um padrão. Não acredito que seja software (driver da placa), pois já atualizei e o problema persiste. Além do mais, quando se tira printscreen o problema não é mostrado. Acredito que seja uma anomalia da placa ou do próprio LCD. Enfim, se alguém puder ajudar, agradeço. Não tenho mais garantia de fábrica, e se eu mandar para manutenção com certeza ficaria caríssimo, será que compensaria? No momento o problema não está acontecendo, mas quando acontecer tiro uma foto e posto neste tópico. Observação: A bolha continua lá, e crescendo nitidamente.
  4. Coloquei o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) diretamente nas configurações do roteador. Notei uma leve melhora, embora o site da Globo.com não abre/abriu durante o dia. Continuarei monitorando.
  5. Olá pessoal, Já agradeço por antecedência as respostas e sugestões. Apesar de ser formado na área de TI (Sistemas de Informação), não tenho conhecimento avançado em redes, principalmente em Wi-Fi. Vou montar tipo um "dossiê" para ver se podemos resolver meu problema. rs. Venho ao fórum como uma última esperança para resolver meu problema. Sinceramente não sei mais o que fazer. Vamos lá: Meu aparelho access-point TP-Link TD W8968 - 300 Mbps Wireless N USB ADSL2+ Modem Router. Dispositivos que se conectam à rede Uso uma rede Wi-Fi em casa que tem os seguintes dispositivos que se conectam: - Notebook DELL Vostro; - Iphone 4; - Ipad Mini-Retina; - Notebook DELL (não lembro modelo); - Netbook Megaware; - Smartphone nokia; - XBOX 360. A maioria desses dispositivos se conectam de vez em quando. Os meus dispositivos (DELL, Iphone e Ipad) se conectam com maior frequência (meu DELL é praticamente o dia inteiro), logo, estão sempre conectados. TODOS se conectam por Wi-FI (não há cabos ethernet). Minha internet Plano de 4 MB da CTBC (Algar Telecom) - Minas Gerais Problema A minha conexão oscila: cai muito, alguns sites não abrem, é lenta. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes ela é lenta, às vezes ela cai, às vezes alguns sites não abrem. Agorinha por exemplo o site da ESPN não abria, mas fui ver meu cliente de Torrent e os downloads estavam à todo vapor (com o limite de 100 Kb/s, que eu coloquei). Enfim, eu não tenho sossego. Todo santo dia passo raiva. Pontos a se destacar 1) Já reconfigurei o modem/router várias vezes. Sempre seguindo os padrões, pois tenho pouco conhecimento; 2) O técnico da prestadora de serviços (Algar) já veio aqui e disse que o sinal chega à minha casa em perfeito estado; 3) Desconfio de interferência no sinal, pois ao lado do Modem/Router tem um telefone sem fio (Panasonic DECT 6.0: já li que ele possui uma nova tecnologia que não atrapalha os modems/routers, pois funciona na frequência de 1,9 Ghz); 4) O modem/router fica na sala (centro da casa); 5) No meu quarto possui alguns dispositivos sem fio (o que acho improvável que dê interferência): mouse, controles de TV, Ar Condicionado e XBOX. 6) Em um teste que fiz rapidamente hoje quando uns sites não abriram (Google Agenda, ESPN.com e Youtube), peguei um cabo ethernet e liguei no meu DELL e no modem/router, tudo funcionou normalmente, embora tenha sido um teste rápido; 7) Uso um APP no Iphone de medir velocidade de conexão, o OOKLA Speedtest. Diversas vezes noto minha taxa de download abaixo de 1 Mbps (pasmem!!). Colocarei um print do app com o histórico de medições. Vide Figura 2. Figura 2 - Histórico de medições de download/upload (em Mbps). Se for lembrando de algo, vou editando o post. Pessoal, preciso muito de ajuda, o que puderem sugerir irei aproveitar! Abraços e valeu!
  6. Como faço muitos downloads, de repente apareceu um arquivo na minha pasta. A origem dele foi um email. Ele é um .doc, mas o ícone é branco, como se ele não tivesse extensão. E é como ele basicamente não existisse mesmo: quando tento renomear, excluir, mover etc. ele dá uma mensagem tipo "Esse arquivo não se encontra mais em xyz". Já tentei usar CCleaner, Unlocker e similares, e nada do danado ser excluído. Tentei também pelo DOS e por modo de segurança eliminá-lo, e nada. Detalhe: como o PC é da firma eu não tenho acesso admin. O que fazer?
  7. Não, quando ativei a opção não me foi mostrado nenhuma chave.
  8. Tentei abrir no W7 e deu o mesmo erro.
  9. Olá pessoal, usava o W7 e nele eu tinha uma pasta que, por preocupação e precaução, eu ativei as propriedade "Criptografar o conteúdo para proteger os dados" (botão direito -> propriedades -> aba geral -> avançado). Até aí beleza. Daí eu fiz um backup em um HD Externo, formatei a máquina e instalei o Linux Mint. Dias depois quando fui na pasta usar um arquivo percebi que todos os arquivos de texto estavam com o tamanho de 0 bytes. Fui abrí-los e estavam todos em branco. Fui abrir as imagens e aparecia "Permissão negada". Abri como root, mesma coisa. Agora eu enrolei o cabelo na barba Sou leigo em Linux, alguém tem uma sugestão? Obs.: Os arquivos do HD Externo também dão o erro... Abs!!
  10. Olá, tenho um DELL VOSTRO 3500 e depois de dois anos de uso comecei a sentir que ele estava aquecendo bastante. Tanto que ele desligava quando o processamento estava pesado (assistindo filmes em HD, por exemplo). Em uma dessas desligadas repentinas, quando liguei novamente notei que o alto falante da esquerda (na região onde ficam o cooler/dissipador/processador) chiava. Primeiramente achei que era problema de software, fucei nas configurações e nada. Depois que eu atinei que pode ter sido devido a alta temperatura. Alguma coisa deve ter sido danificada. Para contornar o problema eu joguei o balanço todo para o alto falante da direita. Não resolve, pois o som do notebook já deixa bastante a desejar. Com dois já era baixo, só com um agora está horrível. Quando abri o notebook para trocar a pasta térmica e dar uma limpada, notei que os alto falantes são diferentes dos que eu estava acostumado a ver: eles são uns cubos metálicos. Nunca tinha visto nada parecido, lá dentro desses cubos deve estar o alto-falante em si. Enfim, não sou muito bom com hardware e não quis tirar o alto-falante e fuçar, mas pelo que vi não tinha nada de anormal. Pensei que encontraria resquícios de um equipamento queimado, mas nada. Estou até hoje só ouvindo pela direita rs. Será que existe alguma solução? Valeu!
  11. Já, não deu! Será que é algo com meu provedor, algo assim?
  12. Pessoal já pesquisei muito e ouvi muito, mas agora eu decidi investigar mais a fundo o que anda acontecendo com o YouTUBE. Os vídeos simplesmente não carregam por completo enquanto eu não der play. Sempre carrega só um pouquinho de onde está parado o "ponteiro" da timeline. Não é como era antes, que eu podia deixar carregando para só depois dar play e assistir tudo de uma vez. Muito estranho. E quando eu vou direto ao ponto que eu quero, movendo o "ponteiro" da timeline, o buffer zera, volta ao começo! Já ouvi que era problemas com o firefox, então mudei para o Chorme: persiste o problema. Já ouvi também que é problema no novo Flash. Desinstalei e instalei de novo e nada. Dá até agonia de assistir vídeos lá agora, rs. O que vocês acham que é? Mudou alguma coisa mesmo ou será que é só aqui? Abraços!
  13. Isso. Mostrar em binário. Pois é, daí eu compro esses cirtcuitos e monto em uma placa?
  14. Pessoal beleza? Preciso desenvolver um projetinho para faculdade. É um somador/subtrator de 4 bits. Para quem entende é fácil, mas eu nunca mexi com eletronica. Queria uma ajuda de vocês. Eu posso comprar alguns circuitos prontos? Quais deles? Só sei que preciso de botões e LEDS para indicar os valores das parcelas da soma e o valor total. E um para o carry. Qual software eu uso? Proteus? EWB? Se alguem puder ajudar! Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.