Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baciotti

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que baciotti postou

  1. Desculpem a coveiragem, mas descobri o que é. A bendita placa de rede do meu notebook é defeituosa de fábrica. Nada irá melhorá-la, apesar de depois de pesquisar nos sites de suporte consegui alguns paliativos que fizeram o problema diminuir.
  2. Dano físico seria a bolha mesmo, mas não foi decorrente de batida ou queda não. Sempre cuidei bem. Pelo jeito vou ter que abrir mesmo!
  3. Olá colegas, saudações. Possuo um Ultrabook Dell Vostro 4370, o qual conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 740M e tem tela touchscreen. Vamos ao meu relato: Depois de mais ou menos um ano que comprei o referido ultrabook, notei uma pequena "bolha de ar" dentro do monitor, localizada no centro inferior da tela (fica "em cima" da barra de tarefas, para vocês terem uma ideia de localização). Até aí, tudo bem, pensei "não deve ser nada". O tempo foi passando e fui notando que a bolha só crescia de tamanho. Além disso, não sei se consequência da bolha ou não, a função touch parou de funcionar. Não estressei pois quase não a usava. Até aí, ok também. Embora eu tenha ficado muito chateado pois sempre compro aparelhos dessa marca pela garantia da qualidade, mas sempre quebro a cara (não vem ao caso agora, quem sabe em um outro tópico). O tempo continuou passando até que chega ao problema-chave do tópico: Comecei a notar a qualidade da imagem muito ruim. Fica difícil de explicar, mas vou tentar. É como se os pixels ficassem falhando, levemente trêmulos, tornando difícil a leitura. Imaginem um traço em um monitor perfeito, ficaria mais ou menos assim: ---------- Agora, no meu: -- --- -- Para vocês terem mais ou menos ideia. Não aparecem traços, manchas, borrões nada. É uma coisa mais uniforme. E não é o tempo inteiro. Tem hora que o problema aparece, depois some. Se eu reiniciar o computador ele some sem data para voltar, quando de repente, volta. Não identifiquei um padrão. Não acredito que seja software (driver da placa), pois já atualizei e o problema persiste. Além do mais, quando se tira printscreen o problema não é mostrado. Acredito que seja uma anomalia da placa ou do próprio LCD. Enfim, se alguém puder ajudar, agradeço. Não tenho mais garantia de fábrica, e se eu mandar para manutenção com certeza ficaria caríssimo, será que compensaria? No momento o problema não está acontecendo, mas quando acontecer tiro uma foto e posto neste tópico. Observação: A bolha continua lá, e crescendo nitidamente.
  4. Coloquei o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) diretamente nas configurações do roteador. Notei uma leve melhora, embora o site da Globo.com não abre/abriu durante o dia. Continuarei monitorando.
  5. Olá pessoal, Já agradeço por antecedência as respostas e sugestões. Apesar de ser formado na área de TI (Sistemas de Informação), não tenho conhecimento avançado em redes, principalmente em Wi-Fi. Vou montar tipo um "dossiê" para ver se podemos resolver meu problema. rs. Venho ao fórum como uma última esperança para resolver meu problema. Sinceramente não sei mais o que fazer. Vamos lá: Meu aparelho access-point TP-Link TD W8968 - 300 Mbps Wireless N USB ADSL2+ Modem Router. Dispositivos que se conectam à rede Uso uma rede Wi-Fi em casa que tem os seguintes dispositivos que se conectam: - Notebook DELL Vostro; - Iphone 4; - Ipad Mini-Retina; - Notebook DELL (não lembro modelo); - Netbook Megaware; - Smartphone nokia; - XBOX 360. A maioria desses dispositivos se conectam de vez em quando. Os meus dispositivos (DELL, Iphone e Ipad) se conectam com maior frequência (meu DELL é praticamente o dia inteiro), logo, estão sempre conectados. TODOS se conectam por Wi-FI (não há cabos ethernet). Minha internet Plano de 4 MB da CTBC (Algar Telecom) - Minas Gerais Problema A minha conexão oscila: cai muito, alguns sites não abrem, é lenta. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes ela é lenta, às vezes ela cai, às vezes alguns sites não abrem. Agorinha por exemplo o site da ESPN não abria, mas fui ver meu cliente de Torrent e os downloads estavam à todo vapor (com o limite de 100 Kb/s, que eu coloquei). Enfim, eu não tenho sossego. Todo santo dia passo raiva. Pontos a se destacar 1) Já reconfigurei o modem/router várias vezes. Sempre seguindo os padrões, pois tenho pouco conhecimento; 2) O técnico da prestadora de serviços (Algar) já veio aqui e disse que o sinal chega à minha casa em perfeito estado; 3) Desconfio de interferência no sinal, pois ao lado do Modem/Router tem um telefone sem fio (Panasonic DECT 6.0: já li que ele possui uma nova tecnologia que não atrapalha os modems/routers, pois funciona na frequência de 1,9 Ghz); 4) O modem/router fica na sala (centro da casa); 5) No meu quarto possui alguns dispositivos sem fio (o que acho improvável que dê interferência): mouse, controles de TV, Ar Condicionado e XBOX. 6) Em um teste que fiz rapidamente hoje quando uns sites não abriram (Google Agenda, ESPN.com e Youtube), peguei um cabo ethernet e liguei no meu DELL e no modem/router, tudo funcionou normalmente, embora tenha sido um teste rápido; 7) Uso um APP no Iphone de medir velocidade de conexão, o OOKLA Speedtest. Diversas vezes noto minha taxa de download abaixo de 1 Mbps (pasmem!!). Colocarei um print do app com o histórico de medições. Vide Figura 2. Figura 2 - Histórico de medições de download/upload (em Mbps). Se for lembrando de algo, vou editando o post. Pessoal, preciso muito de ajuda, o que puderem sugerir irei aproveitar! Abraços e valeu!
  6. Olá pessoal, já pesquisei no fórum sobre esse erro e não encontrei a solução. É o seguinte, tenho um cliente que tem o Windows 7 e uma impressora HP LJ1010. É uma loja de roupas e a todo momento tem que imprimir coisas. Antes dele formatar sempre funcionou, depois que ele formatou começou a sair a mensagem Unsupported personality PCL impressa na folha. Ele usa o Crystal Reports, que gera umas duplicatas de pagamento para os clientes. Eu sugeri ele para reiniciar o computador e a impressora para funcionar. E funciona na maioria das vezes. Só que como é comércio, é meio difícil ficar reiniciando a maquina e a printer a todo instante. Ps.: Eu não sei se a printer está na rede, eu acredito que não, acho que é local mesmo. Procurei na net e não achei nada satisfatório. O que eu faço? Valeu
  7. Alem de ter nocoes de OS, voce poderia se basear em unix. E mais, para se criar um OS tem que saber muuuito sobre Arquitetura e Organizacao de computadores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...