Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmantelador

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. ola eu abri minha loja de informatica e manutenção... só esta me faltando conseguir alguma distribuidora para vender celulares novos !!! alguém tem alguma indicação ? de preferência distribuidoras que sejam de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio grande do sul e Espirito Santo.
  2. Seguinte, estou com 1 notebook de 1 cliente, e não dava imagem na tela, ai coloquei o notebook em um monitor externo e funciona normal. Ai fiquei que o problema poderia ser ou Flat ou a própria tela, a olhei e vi que a tela estava com a placa da traseira com danos Ai eu pensei então, vou trocar a tela e problema resolvido, ja aconteceu em outros notes a mesma situação e trocando a tela funcionou perfeitamente, mas este caso não resolveu. Estou pensando se o distribuidor me mandou 1 dela que não funciona, mas eu acho muito improvável então eu peguei a tela de outro notebook da acer usado que eu tinha ai jogado no armário e vi que é o mesmo conector e mesma marca do notebook que estou consertando, ambos os 2 são acer. Então peguei e conectei o outro monitor e nada, sem imagem, e este monitor usado ai funciona pois é de 1 notebook que a placa-mãe deu problema de BGA. O que será então o problema deste note? BGA acho que não pode ser pois se eu conecto um monitor de PC ali na saída VGA da imagem na tela do monitor, mas no note nem a pau. Andei pesquisando na internet e ouvi falar de 1 problema do circuito do LVDS, será que este é o caso ? será que vale a pena eu mandar este note para um especialista em reparos? Complementando: o cabo flat acho que não pode ser pois a tela no note usado que usei para testar ele ta com o flat próprio e também não funciona.
  3. Ai galera, estou deixando aqui a solução do meu problema: eu esta começando a suspeitar da bios pois o computador pelo que fazia os sintomas é que ele não reconhecia os 2 pentes de memória, e como as 2 memorias estavam boas e funcionando eu pensei, o que ta acontecendo é que não passa do POST, e com 1 pente de memoria o pc liga, ai se você desliga o pc e coloca o 2° pente ai ele reconhece a 2° memoria, mas se você desliga o pc ele não reconhece mais. Então pensei é algum problema com o POST, só pode, então é algo relacionado a bios, recetei ela para padrão de fabrica e nada ! então pensei, vou atualizar a bios, e foi isso que resolveu meu problema, atualizei a minha gigabyte para bios versão F11 e funcionou. usei o próprio software de atualização da gigabyte, instalei no meu pc e atualizei, ai desliguei o pc e liguei de novo e sucesso!
  4. Temperaturas esta ok. como eu falei o Windows funciona normal, só não posso desligar o pc que caga tudo. REiniciar o pc e colocar em suspenção não causa o problema !!!!!! só desligar causa. estou ficando louco
  5. um problema bem cabreiro aqui ! tipo o seguinte, de noite desliguei o pc normalmente e de manha quando fui ligar, ele liga aparece gigabyte e a hora que vai para iniciar o Windows ele trava e reinicia. Não é problema no Windows ok, e uso SSD no S.O o problema se resolve se eu tiro 1 pente de memoria. mas quando desligo e ligo de novo o mesmo problema, e resolve ao tirar o pente de memoria. Ja tentei limpar as memorias com borracha, limpa contatos, passei limpa contatos nos slots de memoria, testei 1 pente de memoria de cada vez, e o problema se repete. Minha memoria é a Corsair Vengeance 8 GB, tenho 2 pentes totalizando 16 GB. minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z87M-D3H então deve ser algum problema na placa-mãe provavelmente ! ja tentei recetar a bios também não resolveu. Será que devo atualizar a bios talvez? como agora neste momento estou com os 2 pentes 8 GB instalados no pc e ta funcionando normal. se eu desligar e tentar ligar não vai mais. ai eu tiro as memorias, coloco de novo ai vai. minha placa-mãe é de 2013, estas memorias eu comprei se não me engano em 2016. testei a tensão da fonte, amarelo ta 11.98, e o vermelho esta 4.97 ( fonte corsair CX 550 watts ) não uso estabilizador, uso filtro de linha clamper. Testei o clamper e esta mandando a tensão normalmente alguém tem alguma ideia do que seja ?
  6. Sim por esse motivo também esta na missa escolha, por causa do seu custo e beneficio. Mais opiniões ai galera ? se alguém tem alguma experiência com estes produtos pode compartilhar ai
  7. Estou na duvida entre qual dos 2 headsets comprar Se compro o hyperx stinger que estaria 270 R$ ou se compro o siberia V2 que esta 350 R$ em questão das almofadas de couro que estes headsets apresentam são de boa qualidade ? se com o tempo começa esfarelar ...? questão principal para mim seria o som, pois quero para jogar competitivo de CS-go Em questão de preço gostes destes 2 headsets, não queria mais caro do que este valor. qual sera que devo escolher para conseguir ouvir melhor o jogo, ouvir os passos, e outros detalhes. o microfone deles são bons?
  8. é o seguinte, nos próximos meses estarei abrindo minha Loja e assistência técnica de computadores e notebooks, e estarei fazendo meu CNPJ pelo MEI. então é o seguinte, Se você entende de CNPJ, ou possui um e ja comprou peças em distribuidoras e tal, eu gostaria de saber como é que funciona ? Tipo, quanto que é +/- o valor que se paga pegando de distribuidoras que vendem para CNPJ e quanto +/- é o valor que devo por de acréscimo no produto. Tipo quantos % mais barato eu consigo comprando com CNPJ. Que distribuidoras de peças para PC, notebook vocês me indicariam ? ou se você tem alguma dica para me dar em questão de compra e venda. agradeço muito.
  9. Galera, recebi um notebook de 1 cliente que não funcionava. o próprio cara tinha mexido no notebook e ele parou de funcionar ai ele levou até mim. desmontei, tirei as memórias, e quando fui tentar tirar o dissipador, o processador saiu junto colado. Fui tentar desgrudar o processador e não sai nem que você faz reza braba. Ai fui ver com meu cliente o que que ele passou no processador, e ele me falou que usou Pasta térmica adesiva para led ¬¬ Quero saber como que diabo agora vou desgrudar isso ? alguma ideia ? tentei aquecer a 110 graus com o secador de cabelo e nada, tentei usar limpa contatos e nada, fiz força pra caramba e não solta, se eu forçar mais vai arrebentar o processador, e agora?
  10. ola, o notebook estava com os alto falantes estourados, ai encomendei 1 novo par, igual a que tinha no notebook, ai quando eu fui testar ele arrebentou na hora. Alto falante com defeito de fabricação ou sera algo no notebook? notebook asus. eu acho que o alto falantes tinha defeito de fabricação porque não pode, é novo!
  11. @Kleber Peters obrigado, eu também estava pensando isso, tensão tem que ser igual obrigatoriamente, ja a corrente se for igual o maior isso não vai importar pois a corrente é o aparelho que vai consumir (puxar) se ele consome 2.1 a então é isso que vai puxar do carregador. Ja os watts não me preocupa porque é a tensão X corrente, então ja passa do que o aparelho precisa. obrigado pelas respostas galera, me ajudou matar esta pulga atrás da orelha
  12. eu tenho aqui um notebook Samsung e no notebook pede 19v e 2.1 A, ai eu tenho um carregador usado de outro notebook Samsung que é 19v e 4.74A tem problema usar este carregador no notebook sendo que a corrente é maior do que pede no note? pode danificar algo ?
  13. Então, neste caso por isso mesmo pedi para testar sem a placa de video, não é para saber se ela tem problema não, e sim para saber se o problema seria alguma configuração da placa-mãe, sakas. então tente usar a onboard da placa-mãe e ve se funciona de primeira. ( se não funcionar de primeira então descarte o problema de ser alguma configuração de leitura ( PCI/PCI-E/PEG) Se funcionar de primeira sem placa de video então é ai o problema, alguma configuração, ou mal contato na PCI-E com a placa de video. É , tipo se seu speaker funcionasse ai seria mais fácil saber se o seu post esta ocorrendo normal. ( eu também tive placa-mãe que não funciona speaker, é chato néh kkk) Que tipo o problema pode ser varias coisas. Pode ser algum mal contato nas memorias ( tente mudar elas de slot, tente usar apenas um modulo, e teste uma de cada vez, tente limpar elas com borracha e usar limpa contato, tente limpar o slot assoprando usando ar comprimido ou um assoprador, se nada disso resolveu então descarte ser problema de memoria. Pode ser também mal contato do processador com o socket, tire o processador, de uma assoprada no socket e se tiver use limpa contatos eletrônico ali no socket e no processador. De uma olhada nos contatos do processador se tem alguma sujeira, passe limpa contatos no processador também. o problema também pode ser a má colocação do cooler no processador ( mas esse problema no seu caso é quase nulo)
  14. seguinte, deixa a placa de video no computador e engata o cabo VGA na VGA onboard da placa-mãe e ve se da vido, se for isso é apenas a configuração da bios. por via dos casos entra na bios da placa-mãe e configura para ela ler primeiro no posta o PCI-E ou PEG nas configurações. "INIT Display First" claro é diferente de bios para bios, mas da uma olhada se você acha em algum lugar da sua bios.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...