Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mazzaropi

Membros Plenos
  • Total de itens

    392
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

32

1 Seguidor

Sobre Mazzaropi

  • Data de Nascimento 09/01/1953 (66 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte - Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino
  1. Danielbra, Bom dia. Possivelmente algum pequeno engano na digitação da fórmula. A sua versão de Excel é em Português-Brasil? De qualquer jeito segue a sua planilha com as fórmulas indicadas. Aproveitei e dei uma sugestão de pesquisa também que pode ser mais fácil para o usuário localizar o time desejado. Era isso que você queria? Eu espero ter ajudado. 11-05-2014_ClubeHardware_jogos-OK.xlsx
  2. Danielbra, Boa Noite. Experimente fazer: B24 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;5;0) B25 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;6;0) B27 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;7;0) B28 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;8;0) Era isso que você queria? Eu espero ter ajudado. Tenha um bom fim-de-semana.
  3. Mestre PATROPI, Bom dia. Muito obrigado pela resposta. Agradeço-lhe pela sua atenção e o seu tempo. Infelizmente, a pessoa só poderá utilizar o Libre Office que está nos computadores deles. Não existe a possibilidade nem de se instalar outro software livre como o Apacha Open Office. Tive que instalar este tal Libre Office aquí para testar, porque em todos os lugares em que eu abro o arquivo ele funciona. Menos no tal Libre Office. Veja que o resultado não coincide. http://www.sendspace.com/file/2burs7 Baixei e instalei o APACHE Open Office e lá praticamente é idêntico ao Excel. A interface parece com o Office 2007 mas tem fórmulas até do Office 2010. Lá as fórmulas dão o resultado correto. Portanto, é necessário que a ajuda seja baseada no Libre Office que é a versão brasileira do Open Office agora. Se alguém souber como ajustar esta fórmula ficarei muito agradecido. Patropi, tenha um ótimo fim de semana. Um grande abraço.
  4. Boa noite à Todos. Espero que estejam com saúde, felizes e com paz no coração. Aproveito para saudar o Mestre PATROPI. Um grande, educado e efetivo instrutor deste forum. Estou tentando ajudar a uma pessoa amiga. Ela está usando o Libre Office. Eu, particularmente, é a primeira vez que vejo este aplicativo. Eu fiz um exemplo bem pequeno e simples. A planilha real é grande e um pouco complexa. A minha dúvida é onde eu estou errando, já que os resultados da planilha RELATORIO não coincidem com os resultados da planilha BASE, sendo que são utilizadas as mesmas fórmulas sobre os mesmos dados. BASE.ods --> http://www.sendspace.com/file/au64v5 RELATORIO.ods --> http://www.sendspace.com/file/o1dkqh É apenas uma função SOMARPRODUTO. Agradeço antecipadamente a atenção, o tempo e a vontade de ajudar dos membros deste tão prestigiado fórum. -------------------------- Belo Horizonte, MG Marcílio Lobão Ps.: Estou colocando os links na mensagem porque tentei anexar os arquivos mas não funcionou.
  5. Dante Brandão, Boa Noite. Experimente fazer J14 --> =SE(I6=".";"";I6*SE(J6="NA";10;J6)) Copie a fórmula para as células abaixo e aplique-a também nas colunas à direita. Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  6. Olá Pedro, Boa Tarde! A sua questão pode ser resolvida utilizando um PROCV alternativo em caso de erro do primeiro. Fiz um modelo para você utilizando a sua planilha. Dê uma olhada e me diga se era isto que você queria. http://www.sendspace.com/file/mzplye Espero ter ajudado. Tenha um bom fim-de-semana.
  7. Amanda Dellani, Boa Tarde. Supondo que a sua tabela esteja em: A1:B3 .........A......|....B........ 1|.Atividade 1..|.realizada 2|.Atividade 2..|.não realizada 3|.Atividade 3..|.realizada Experimente fazer: D4 --> CONT.SE(B1:B3;"realizada")/CONT.SE(A1:A3;"<>""") Formate D4 como PERCENTUAL Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  8. Mazzaropi

    Ajuda No exel

    dsmateu, Boa Tarde. A função ideal para você executar este tipo de perquisa é a PROCV O Help do Excel explica e dá exemplos muito fáceis de entender. Experimente fazer: E2 --> =PROCV(C2;$A$2:$B$6;2;0) Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  9. mccanete, Boa Noite. A orientação do Mestre Patropi é a mais indicada. Vamos supor que você quer o resultado na célula C10. Vamos supor também que a sua tabela vai de AB6 até AB1006 e de AC6 até AC1006. Logo, suportando 1.000 produtos cadastrados Experimente fazer: C10 --> PROCV(C9;$AB$6:$AC$1006;2;0) Com esta fórmula você substitui com extrema eficiência e limpeza de código, a fórmula com SE que gastaria, se fosse possível, 1.000 funções SE encadeadas. Experimente e nos diga se funcionou. Espero ter ajudado.
  10. Elias Vaz, Boa Noite. Experimente trocar a sua fórmula por esta: =SE(E((CONT.VALORES(D6:R6)-CONT.SE(D6:R6;">=8"))=0;S6>=9);"ALAMAR";"CRITÉRIO NÃO ENCONTRADO") Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  11. jcgmc, Boa Noite. Não entendí porque não funcionou. Espero que você tenha percebido que na imagem que você colocou inicialmente as colunas eram umas, e agora na planilha que você enviou as colunas são outras. Então você deveria ter adaptado a fórmula para o seu novo layout. De qualquer forma eu somente apliquei a mesma fórmula indicada nos campos desejados. Era isto que você queria? De uma olhada na planilha abaixo. http://www.sendspace.com/file/x9so7q Espero ter ajudado.
  12. Jcgmc, Bom Dia. Sempre que precisar de ajuda, salve a sua planilha em algum site gratuito, (www.sendpace.com) e coloque o link aquí. Favor Não colocar imagens da planilha. No seu caso específico do Excel 2003 eu sugiro fazer assim: H4 --> =SOMARPRODUTO(($F$5:$F$38=H3)*($G$5:$G$38="Aguardar contato")) Se "Aguardar contato" estiver em I2 pode fazer assim: H4 --> =SOMARPRODUTO(($F$5:$F$38=H3)*($G$5:$G$38=$I$2)) Basta arrastar a fórmula para o lado para as outras localidades. ATENÇÃO: O nome procurado nas linha 3 TEM que ser igual ao nome na lista. Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  13. Chronoghs, Bom Dia. Para fazer exatamente o que você pretende, faça: • Selecione as células que você quer que fiquem vermelhas. Claro, menos a célula n+1 • Vá na Formatação Condicional e aplique a fórmula: =Célula n+1="trabalho atrasado" e escolha a formatação de cor desejada. Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  14. Koraleski, Boa Tarde. Tente fazer assim: B1 --> =SE(OU(A1=A;A1=B;A1=C);"Grupo 01";SE(OU(A1=D;A1=E;A1=F);"Grupo 02";"")) Era isto que você queria? Espero ter ajudado. Tenha um bom dia.
  15. Tente usar =SOMARPRODUTO(F105:F152*G105:G152) Era isto que você queria? Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...