Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rockin69

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ah sim, esqueci de mencionar...todos os outros dispositivos (telefones, laptops) conseguem conectar sem problema algum.
  2. Tenho na sala uma tv Samsung Smart 4K modelo https://www.samsung.com/br/support/model/UN48JU6700GXZD/ que simplesmente nao consegue se conectar ao WiFi. Na configuração de Rede do Menu, a tv diz que está conectada a rede mas que NAO consegue entrar na internet, e eu nao sei o que isso quer dizer. Estranhamente, ela está conectada ao modem da NET através de cabo mas a tv não reconhece que o cabo está lá. Também não sei por que. Como eu falei acima, nao tem roteador envolvido, o WiFi da sala é direto do modem da NET. Por favor me dêem uma luz.
  3. Tenho um Macbook Pro 13' mid-2010 8 GB RAM Drive SSD com o Sierra. Ja tem mais de 1 ano que ele comecou a dar superaquecimento, nao lembro do por que. Minha primeira iniciativa foi comprar o TG Pro, que permite controlar a velocidade do cooler interno. Desde então ele nunca mais travou mas eu sempre preciso ficar de olho na temperatura. Ainda aproveitei e comprei uma base com cooler pra ajudar. Recentemente troquei o HD SATA por um SSD e senti que a temperatura media aumentou, mesmo usando o TG Pro. Estou correto nessa afirmacao? O SSD exige mais energia do computador? Eu nao sabia disso. A temperatura media fica sempre na casa dos 70 e se eu estiver com umas 5 abas abertas vai pros 80, ainda mais se tiver Flash tocando. Por ultimo eu troquei minha bateria, porque era a de fabrica, ou seja, de 2010. Achei que pudesse melhorar essa questao. Mas nao mudou nada. Resumindo: -Instalei o TG Pro -Sempre uso uma base com cooler por baixo -Instalei um SSD -Troquei a bateria E sempre que esta em uso o Mac fica na casa dos 70-80 graus de temperatura. Nao trava mas eu fico paranoico de olho nela o tempo inteiro, e um saco. Tem algo mais que eu possa fazer?
  4. Eu possuo um Macbook Pro antigo, modelo mid-2010 13'' 8GB RAM, com o Sierra. Eu recentemente substitui meu HD SATA por um SSD por recomendação, disseram que deixaria o meu Mac que nem novo (confesso que ainda não senti uma diferença absurda, talvez porque eu não rode nenhum programa pesado tipo Photoshop ou Final Cut). E ontem troquei minha bateria por uma nova, porque sendo um Mac de 2010 tava na cara que tava na hora de trocar. Ponho abaixo minhas dúvidas: 1. Eu senti que a temperatura do Mac aumentou depois que o SSD foi colocado. Isso confere? Permanecia flutuando entre os 80 graus e eu possuo um programa pra controlar o cooler interno (TG PRO) e ainda tenho uma base com coolers que uso embaixo do Mac. 2. Porém, desde que eu troquei a bateria ontem senti que a temperatura normal diminuiu. Fica abaixo de 70 na maioria das vezes. Isso também confere? O superaquecimento era causado pela bateria velha? 3. Sobre a bateria: não comprei na Apple, comprei de um vendedor que me garantiu que era original. Custou quase R$ 400,00...não que isso seja parâmetro mas tem muita bateria por aí vendendo por menos de 200 e eu não confio. O meu aplicativo Battery Health diz que a bateria tem 0 ciclos e que sua Health está Good, então acho que foi verdade. 4. Por último, o vendedor me deu umas orientações pra bateria durar e funcionar melhor: disse que na primeira carga eu tinha que deixar o computador desligado por 10-12 horas sem interrupção; disse que para as 7 próximas cargas eu tenho que parar de usar quando chegar a uns 15% e deixar carregando desligado por um período de 6 horas (depois dessas primeiras 7 ele disse que posso usar como eu quiser) e, por final, disse para nunca deixar a bateria chegar a 0% e fazer desligar o computador porque isso danifica e "envelhece" a bateria mais cedo. Isso é verdade?
  5. Resolvi tentar aqueles 7 dias gratis que a Sony oferece para o PS NOW mas nenhum jogo roda, recebo um aviso de que a conexao nao e forte o suficiente. O que eu acho estranho porque eu uso uma conexao LAN direto do meu roteador e a taxa de download e de 15.5Mbps. Nao deveria funcionar?
  6. Depois de anos jogando playstation eu resolvi comprar um PC para jogos novamente. Andei pesquisando e vi que a Americanas.com tem diversas ofertas de gaming PC's mas sao tantas que estou meio confuso, nao faco ideia qual a melhor opção custo/beneficio. Nao posso gastar mais de R$1.600 em um, esse e meu limite, mas quero poder jogar jogos tipo Fallout 4 ou Witcher 3 em Ultra Settings. Alguem pode me ajudar?
  7. Meu pai tem uma tv LG 42LS3400 42''. Ela tem entrada para USB mas e de 2011 e eu estou tendo problemas com alguns filmes MP4. Eu conecto o meu HD externo na tv e todos os filmes blu-ray funcionam mas o audio de alguns, apos uns 30 minutos de filme, comecam a ficar fora de sincronia e mesmo eu saindo e entrando no filme de novo, mesmo eu desconectando e reconectando o HD, continua. Abaixo e a configuração da tv. Eu sei usar o programa Handbrake pra converter audio e video mas agora to na duvida do formato de audio exato necessario pra fazer funcionar o filme inteiro sem problemas, minha duvida e que nem com todos os filmes acontece isso. Algum macete? USB Version (& Speed) Moving Picture Playback (SD/HD/Plus HD) JPEG Audio Codec v2.0 DivX HD Yes AC3(Dolby Digital),EAC3,HAAC,AAC,Mpeg,MP3,LPCM SHOW HIDE

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...