Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NaamaM

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Claro que compreendo! kkkkk... Agradeço a todos que puderam ajudar de alguma forma.
  2. Essa "condenação" aconteceu primeiro pela minha falta de conhecimento e principalmente por ter visto outras pessoas reclamando de velocidades incompatíveis com o que esse roteador prometia.
  3. Cara, acabei desencanando dessa história depois de perceber que o problema está certamente em meus dispositivos. Depois que o técnico deixou o notebook comigo e verifiquei que em horários diferentes a provedora entregava a velocidade contratada sem quase nada de perda, lembrei que minha sobrinha que tem um Iphone XR poderia testar a velocidade do wi-fi com um dispositivo mais moderno e com padrão 802.11ac. A velocidade mais baixa que ela conseguiu foi de 293Mbps no download e de 149Mpbs no upload. Meu roteador está bem localizado por estar no meio da casa que não é muito grande e além disso ela testou mais próximo e mais distante do roteador e não houve praticamente nenhuma perda. O roteador está operando com tudo em auto, por que eu configurei com a configuração rápida que o próprio roteador fornece. Os celulares que eu e minha esposa temos são do modelo Moto One e apesar de aparecer que ele está conectado na rede 5Ghz parece que ele só opera em 2.4Ghz. A tv da copa é uma LG 32" que não encontrei em lugar nenhum qual é o tipo de wi-fi dela, já a do meu quarto verifiquei no manual que o wi-fi dela é no padrão 802.11ac por tanto deveria conectar em uma velocidade bem maior, mas não vai muito além dos 80, 90Mbps mesmo cabeada. Enfim, quando fizer aquisição de smartphones mais modernos poderei usufruir de toda a velocidade.
  4. Bom, um técnico foi lá em casa e realizou os testes direto do modem pro notebook deles, e a conexão tá ok entregando os 300Mpbs. Deixaram o note comigo e de tempos em tempos estou testando e a mais baixa até agora foi 291.9 de download e 141,9 de upload, consegui até 306Mpbs. Talvez o problema esteja relacionado aos meus dispositivos e por isso vou encerrar o tópico aqui. Como faço pra encerrar? desde já agradeço a ajuda de todos
  5. Tenho cabo CAT6 mas a porta Ethernet é 10/100 não vai passar mais do que 100Mbps ou vai?
  6. Essa configuração básica eu já fiz anteontem quando restaurei as configurações de fábrica e não notei nenhuma melhora. Assim que você entra no setup do roteador, no meu caso eu marco PPPoE, coloco usuário e senha, coloco a segurança em WPA3 e coloco o nome da minha rede. Ele automaticamente já coloca o 5G na frente do nome da conexão de 5Ghz. Tem uma opção chamada Smart Connect que se você deixa ela marcada já mescla as duas redes e passa a aparecer somente uma para você se conectar e dessa forma ele entrega a conexão que estiver como melhor sinal e velocidade. Já configurei com essa opção marcada e desmarcada e não sinto melhora, sempre oscilando muito. Ontem fiz o teste de conexão pela Brasil Banda larga e pela Simet e ocorreu variação de 47Mbps até 82Mbps para download e de 80Mbps até 97Mbps para upload. Já entrei em contato com o suporte duas vezes para que eles voltem lá e façam o teste direto do modem, mas ainda não apareceram. Não tenho PCs com porta giga e por isso vou tentar com alguém uma maquina emprestada para testar ou em último caso comprar uma placa de rede /1000 pra realizar os testes. O problema é que uma placa dessa tá na faixa de 60 conto.
  7. Não tem o roteador deles não, é só o onu direto no meu roteador. Inclusive quando você contrata um pacote deles, ou você compra um roteador ou eles conectam esse ONU direto no PC.
  8. A internet entra por esse aparelho https://www.intelbras.com/pt-br/1-porta-gigabit-ethernet-onu-110 e conecta ou meu roteador Archer C6, não tenho outro roteador, onde posso achar esse DHCP nesse ONU 110? no roteador achei e devo deixar ligado ou desligado? e como faço para operar apenas em Bridge?
  9. Fiz os testes com todos os dispositivos desconectados, mas por apps disponíveis em cada tv. Vou testar por esses que você me passou. Obrigado!
  10. amigo, no último paragráfo você falou grego pra mim kkkkkk. a internet chega na minha casa através de um desses aqui https://www.intelbras.com/pt-br/1-porta-gigabit-ethernet-onu-110 mas não manjo de fazer essas configurações não. Como disse no inicio do post, eu não manjo de rede. Imagino que o técnico ontem deve ter feito esse tipo de configuração. Vou conectar um PC com porta giga ligado direto no modem e testar se tá chegando o que contratei, se estiver correto, aí vejo em relação ao roteador. Só abri esse post por que vi na internet muita gente reclamando de problemas com o Archer C6. Agradeço pelas dicas. Abraço!
  11. Pois é cara, mas os testes foram feitos a 1 metro sem nenhum tipo de barreira. O roteador as vezes entrega 100, 110 as vezes 250 e isso "ao lado" da smart tv. No caso do celular provavelmente ele não suporte 5ghz e por isso consegue no máximo os 100Mbps, mas por que a tv está oscilando tanto? essa é minha dúvida, por isso vou arrumar um PC com porta giga e testar direto do modem pra confirmar se a internet está chegando ok.
  12. Vou arrumar um PC com porta giga e fazer os testes pra saber se o problema é da operadora de internet que não está entregando a velocidade correta. Meu notebook é /100 e por isso não adianta testar.
  13. Vou tentar conectar direto na tv e ver qual a velocidade média.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...