Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimido

Membro Pleno
  • Posts

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pois é, acho que o custom tem melhor resultado e é mais divertido de fazer..
  2. Pois é, acho que o custom tem melhor resultado e é mais divertido de fazer..
  3. Pois é, acho que o custom tem melhor resultado e é mais divertido de fazer..
  4. Acho que esse bloco é bom, pois este teste foi feito em dia muito quente e com água morna já. Não tenho radiador, acho que o phenon2 955 é bem quente... Eu fiz assim para não terar barulho de ventoinha e não ter oxidação de radiador.
  5. O bloco que peguei é barato e ficou bom, a bomba está se mostrando boa, nem escuto ela porque é submersa...
  6. esse é meu teste de 10 min Phenon2 955 watercooler sem radiador está 32º na minha cidade agora...
  7. Na verdade Já pensei fazer com peltier alimentado por painel solar de 100W esfriando 5litros, mas desisti. O meu reservatório fica escondido do outro lado da parede na lavanderia. Assim que fizer os acababamentos eu posto fotos. Um fato curioso é que a temperatura ambiente de 29 graus a água ao iniciar de manhã estava 22º mantendo o phenon2 955 a 29º em repouso e a água se elevou a 33 no final do dia usando normal. Mas em teste com "apenas" 5 litros em 6hs a água chegou em 42º. Eliminando o radiador menos custo e menos oxidação. Quanto a pergunta "o que resfria o reservatório?" Nada, um pouco do calor se perde no trajeto e o resto dissipa no reservatório. Minha config é: http://www.aliexpress.com/item/High-Quality-DC-12V-Electric-Centrifugal-Water-Pump-Free-Shipping-TK0410/803180847.html http://www.aliexpress.com/item/1-PCS-CPU-Water-Cooling-Block-Copper-Waterblock-Liquid-Cooler-for-Intel-AMD-W16-free-shipping/1207225403.html Mangueira preta de alta pressão de hidráulica, 2 reais o metro. Reservatório é um galão quadrado .
  8. reservatório de 20 litros... Obs. Não usei radiador, a bomba está submersa nesse reservatório, vai para o bloco e volta para o reservatório.
  9. Agua filtrada em filtro de carvão mais antioxidante, qual a proporção para não danificar o cobre do bloco? E qual o tempo de troca se o reservatório for grande?
  10. Fiz mais 1 watercoolado, antes no air cooler original era 48 em repouso e +- 67 usando programas mais pesados e não arriscava fazer teste de estresse. Agora com watercooler fica 29 a 32 graus em repouso e fazendo o teste de estresse a 49 graus. Não usei radiador nem ventilador, usei um baita reservatório com água filtrada escondido atrás da parede e adicionei 1 litro de antioxidante de radiador junto aos 18 litros do reservatório. Minha única dúvida é em quanto tempo terei que trocar a água?
  11. Com essa Hd6850 eu consigo habilitar todas as funções do Adobe CS5? No site da adobe só tem Nvidia testada, gostaria de saber pois se dá para habilitar todos os recursos eu comprarei.
  12. No uso do windows perde para um SSD rodando a 120MB/s pois esse acesso de 13s é ruim.
  13. Agua vem de canos enterrados(de 15Cº a 24ºC em média aqui no sul), passa pelo bloco e vai para a caixa, sem radiador, tal como fiz no sítio com agua do lajeado, entra e sai, bem simples. Meu único porém é de minha máquina de solda ser boa só para alumínio. Cobre é mais chato de moldar. Acho que por estar acostumado a fazer bloco de aluminio e já ter conseguido temperaturas bem abaixo do meu air cooler de cobre com o athlon XP que coloquei no sitio, não vou me judiar não em função do cobre. Sem falar que bloco grande bem aviviado previne o super aquecimento.
  14. Bloco de meio litro mais o que tem no cano, um Semprom 140 não vai dar conta de esquentar, eu usando um registro e abri-lo pela metade o fluxo é baixo. Aqui é 5 pessoas dá muito consumo. difícil dar 5 min sem movimentar, supera em muito o volume movimentado por convecção. Minha parede interna é estilo americano, fácil de furar, depois é só fazer pequeno acabamento em gesso de novo em pequena área.
  15. Medi e vai ocupar muito espaço o de convecção, voltei a minha ideia original, no meu quarto é 2º piso e tem parede dupla, nela passa o cano que vai para a caixa de água de 1000L, vou fazer o bloco de 0,5 litros bem livre, uso mangueira de aquecimento a gás q são bonitas e fortes, a agua antes de ir pra caixa de água vai passar no bloco. 1 registro para dosar o fluxo. 2 mangueiras um bloco Bem simples e silencioso e sem bomba, quase tão bom como o que fiz no sítio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...