Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hqxriven

Membro Pleno
  • Posts

    1.180
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se tudo começou com uma atualização do W10, veja qual foi a atualização e retire ela. O W10 é famoso pelas suas regressões, se puder veja como ela se comporta em outro Windows. Espero que não tenha sido tarde e tenha sido apenas uma coincidência. Afinal tudo funcionando perfeito, você vai atualiza e dá problemas é muito azar.
  2. Isso no HD novo? Tão rápido assim em 2 Hds? você deve ter sido "premiado" como eu e alguns colegas. http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/windows-10-danificando-hd.597451/
  3. Eu sou o pior pra indicar placas mães custo benefício, já falei até naquele tópico isso. Eu escolheria um chipset Z97 (mas isso não é custo benefício ok?) com mais de 4 fases de alimentação (de preferência 6 a 8) com vrm para memórias, dissipadores no vrm de preferência aqueles tubos, rede gigabit, analisaria soquete pra saber se haveria problema (caso LOTES vs Foxconn), relatos de diversos usuários na net, reviews da mesma, analisaria os capacitores, se ela sofre algum tipo de interferência do áudio e quais recursos a mais ela tem (bios a mais, led pra mostrar erros, ps2 (eu gosto ), botão para clear cmos, etc). Acho que se você pedir indicações de z97 aqui no fórum a galera pode te indicar algo com custo benefício melhor (eu sou meio traumatizado com placas mãe, a minha foi mais que o dobro do preço do processador)
  4. Essa não, na boa. http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/desespero-bsod-que-nao-consigo-descobrir-o-que-e.599903/ Veja também na bios se alguma opção de economia de energia pode ser a vilã nesse caso.
  5. Pedi para um colega usuário de AMD me dar uma opinião sobre qual motivo poderia estar dando esses travamentos e me foi citado esse tópico. https://community.amd.com/thread/194634?start=105&tstart=0 Uma quantidade grande de pessoas tendo travamento de vídeo e a maioria com uma r9 270x. Se puder leve essa GPU na casa de um amigo e peça pra ele testar. Existe também a possibilidade do VRM dessa placa de vídeo não estar em boas condições (ou até o BGA) e precisar ser trocado (mas aí é outros 500) Veja também se dá pra diminuir um pouco o over padrão geralmente aplicado nessas placas e se é o suficiente, se não for utilize uma ferramenta para aumentar o tempo de TDR e faça testes com o clock fixo (algumas 380 tem o problema de travarem na mudança de clock e usar o clock máximo ao usar algum programa que usa a gpu era o suficiente). Monitore também o rpm do cooler da placa e do cpu. Abraços!
  6. Nem no site oficial fala se é 2.0 ou 1.0. Se for 2.0 vai ter uma pequena perda, mas se for 1.0 será uma perda grande.
  7. Ajudei um confrade com isso. Faça backup, anote e teste http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/como-fazer-o-conector-azul-line-in-funcionar-para-meu-headset.599878/#post-1072424232
  8. Travadinhas são normais. Se o jogo tá rodando a 100 e você entra numa área mais pesada é normal cair pra uns 80 ou menos. A gpu pode diminuir o uso por causa da área que você está, pro problemas na programação, aquecimento ou falha na entrega da energia.
  9. Posta no imgur, Dá uma passada no gerenciador de dispositivos e verifica lá na parte de SATA. Dá pra ver na BIOS tb. (só não altere porque senão o boot é "impossível" )
  10. Pode ser um problema ocasionado por alguma atualização, um antivírus ou até algo a mais na inicialização (startup) do Windows. Tudo isso pode causar um peso a mais.
  11. Teste a velocidade do SSD, se está usando IDE ou AHCI, se é a versão da microsoft ou não, etc.
  12. Baixe uma ISO com o SP1 incluído. Talvez não exista nem solução normal, já que você não pode intervir nos comandos de instalação de pacotes.
  13. Bios da Vga mesmo para aumentar a compatibilidade em hardware antigo. Aqui um exemplo em P55 http://forums.evga.com/tm.aspx?m=1954730 Tem um relato de um user que tinha uma Z68 da Intel e resolveu trocando a Bios da VGA. Naquele tópico tem vários links com exemplos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...