Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bjapa

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bjapa postou

  1. Boa tarde. Tenho uma configuração bem antiga, que estou ressuscitando e esta faltando somente a fonte. - Processador: PHENOM II X4 965 BE - placa-mãe: Asus M4A78LT-M - Placa Video: AMD RADEON HD 5770 - Memória: 2x 4 GB DDR 3 - 2 HD Sata - 3 Fans 120mm Fiz um teste pela calculadora do site Outervision e foi recomendada uma fonte de 360w. Como estou muito desatualizado poderiam me dizer se essa conta esta realmente certa? E indicar uma marca de fonte para aquisição? Muito obrigado.
  2. Atendeu as minhas tranquilamente. O que você pretende colocar dentro dele amigo ? Claro que é um erro de projeto, ja discutido inúmeras vezes aqui. Porém foi discutido varias vezes também a questão custo x beneficio, ja que teoricamente quem vai usar um gabinete desses tem uma configuração compativel $$$. Alguém com uma configuração top não ira usar um gabinete desses, concorda ? Não vejo motivos para ele ser um gabinete vagabundo. Nessa faixa de preço um gabinete que ja vem com interior pintado, projeto de fonte embaixo,ótima refrigeração,filtros de poeira,varios espaços para colocar fans, não me parece vagabundo. Não. Esconda como varios users do forum esconderam. Tem várias fotos pelo tópico, só dar uma lida e tu veras. Coloque uma na frente, uma no chão, uma na traseira, outra na lateral. Na parte superior, tu pode tentar colocar por dentro, como alguns usuarios fizeram, tirando uma parte da fan, ou então por fora como o amigo Jarmen Kell. Não estou defendendo o gabinete, mas não acho certo tu vir aqui e só falar dos pontos que você achou negativo e classifica-lo como lixo e gabinete vagabundo. Esse gabinete te muita cois aboa também. Como dito, acho um belo custoxbeneficio,atendendo a maioria dos usuarios que tem o tem. Claro, você pode dar a opinião que quiser, eu apenas dei a minha opinião sobre seus argumentos. Comparar o TT V3 com seus CM 690 e seu belissimo HAF 922 é meio injusto não acha ?
  3. Pois é cara, ja cansei de procurar esse fan por aqui. Realmente não tem em nenhuma loja, pelo menos nas principais não. Provavelmente você queria para utilizar nos buracos superiores né ? Eu tava na mesma neura que você, fiz uns testes aqui e coloquei 2 fans pelo lado de fora. Cara, a temperatura não abaixou nem 2 graus. Não sei quanto fica pra importar esses fans ae, mas provavelmente não compensa o investimento.
  4. Valeu velho, tava encabulado com isso. É realmente, em placa nenhuma ele cobrirá a area total do processador, o jeito é deixar ele o mais centralizado possivel.
  5. Huum, muito obrigado pelas respostas. Vou fazer o upgrade da placa de video então
  6. Ola galera. Ja tenho a seguinte configuração: ASUS M4A785TD-V EVO Phenom II X4 B25 (OC 3.5ghz - 1.4 vcore) 4 Gb 1333 DDR3 Kingston HD Seagate 7200.12 500 gb Controlador Nzxt Sentry 2 Minha fonte atual é uma Ice Age 450w. Sera que ela aguentaria com essa configuração, uma HD 6850 ?
  7. Pode ir de Kingston tranquilo amigo. Ja que não vai fazer over fica de boa. As minhas são kingston também, e aguentam um overzinho de leve Galera, alguem tem o Cm Hyper TX3 instalado nessa placa ? Eu instalei aqui na minha, mas parece que a base do dissipador não cobre totalmente o processador. Apesar que as temperaturas abaixaram monstruosamente, mas eu queria saber se é normal ele não cobrir toda a area do socket.
  8. Passou o memtest mas deixou por quanto tempo rodando? Pode levar varias horas para detectar algum erro, caso suas memórias realmente estejam com problemas.
  9. E ae galera. Montei as coisas no meu TT V3 e deu tudo certo As chapas dele realmente são finas se comparado a outras marcas, mas nada muito grave. Mesmo sem conseguir colocar as 2 fans superiores, sai muito ar pelos buracos, ajudando bastante na refrigeração. Quem sabe mais pra frente eu não coloco 2 pelo lado de fora. Ele não é um gabinete considerado grande, mas com esforço e paciência da pra organizar de boa os cabos e fios la dentro. No meu caso, coloquei tudo que sobrou do lado das baias do HD, ficou tudo espremido la, mas ficou bem "clean". Agora vou comprar um controlador de fan, por que tive que lugar 2 direto na fonte, ficou mó barulhão A fan que ja vem com ele é bem fraquinha, bom mesmo é comprar uma com CFM maior e colocar no lugar dela como exaustor. A colméia da frente realmente da uma segurada boa no ar, mas acredito que se cortar elas, como muitos ja postaram no tópico, ja da uma melhorada boa na circulação. Enfim, se alguém ainda tem dúvidas, pode ir sem medo que não irão se arrepender !
  10. Aee, meu V3 chegou hoje aqui. Pena que só vou ter tempo de mudar minha configuração para ele sábado. Pelo que eu vi é um belo gabinete, muito bem ventilado, as chapas não são tão firmes como em outros gabinetes, mas por essa faixa de preço esta ótimo ! Sem dúvida o melhor gabinete por esse preço, ja que os Akasa Freedom sumiram do mercado.
  11. Ae, até que enfim a Mega Mamute despachou meu pedido. Tomara que chegue até sexta, ae sabadão ja da pra montar tudo no meu novo gabinete (: Vou ver se consigo fazer umas adaptações pra por as 2 fans superiores do TT V3.
  12. Pois é, não vejo a hora do meninão chegar e eu poder mudar minha configuração para sua nova casa. Mas sei la, com esses problemas da loja que eu comprei chuto mais uns 10 dias de espera. Ahh, agora entendi a questão da 2ª fan frontal. Mas vou comprar um controlador de fans mais para frente, provavelmente o Sentry 2, ae junto com o gravador de dvd ja vão ser 2 baias ocupadas, impossibilitando a 2ª fan frontal. Dependendo de como ficar as temperaturas, vou comprar 2 fans para por nos buracos superiores, e instalar do lado de fora mesmo, talvez nem fique tão feio e com certeza vai dar uma bela ajudada na refrigeração.
  13. Ola amigo. Pois é, mas eu não vou aguentar ver todos aqueles buracos para fans vazios ' ashuuhashuuahs. Fiz o pedido do meu V3 ontem na Megamamute, mais 2 fans Akasa 120 mm, uma pra por na frente, outro embaixo do lado da fonte, ja que pelo que andei lendo é complicado colocar fans em cima, pois a minha placa mãe iria atrapalhar, tudo saiu 167,40 com frete gratis Pena que pelo que eu andei lendo a Megamamute ta dando umas mancadas em relação a prazos de entrega, mas enfim, vou ficar no aguardo Aqui em Bauru é embaçado cara, quando faz calor, faz calor MESMO, e quando faz frio, mesma coisa. Por isso vou tentar colocar todas fans possiveis !
  14. Huum, valeu galera. O duro que se eu comprar o V4, e comprar todas as fans que vão nele, da praticamente o preço do NZXT m59 :S. Mas enfim, vou ver certo aqui. Essa das 2 fans frontais eu nunca tinha visto o.O
  15. Fala galera, beleza ? Seguinte, estava quase comprando um NZXT M59,quando dei uma olhada melhor no TT V3. Ae através dele, descobri o TT V4 ! A minha dúvida, é se assim como no V3, tem como "adaptar" uma fan lateral de 120m naqueles buracos para entrada de ar. Só falta eu saber isso, pra bater o martelo
  16. O famoso "gargalo". Se colocar uma placa de video muito parruda irá ter gargalo sim amigo. Mas poste ai o resto da sua configuração,para analizarmos melhor. E hoje,um Phenon X4 com essa mobo forma um excelente combo pra jogos,com uma boa placa de video,óbvio No mais,de uma lida nesse tópico,que diz se o seu processador vai limitar o desempenho da sua VGA: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007
  17. O GPU NOS ajuda sim,caso você queira aumentar os clocks da sua placa de video. E quanto aescolha das placas a HD 5830 tem desepenho igual e em alguns testes até superior do que a GTX 465 como você pode ver no teste realizado aqui mesmo no CDH : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2007 A HD 5850 pode ser encontrado nesse faixa de preço,apenas um pouco mais alto,e tem desempenho superior ao das 2 placas citadas
  18. Parabéns Tony ! E o indice de experiência do Win7,melhorou agora ?
  19. Ramon,e quanto menor a latencia,melhor o desempenho certo ? Saberia me dizer se esta bom assim,ou da pra melhorar ?Tem algum risco em fazer ela trabalhar em mais do que 1333 que é a frequencia original dela ? Ela esta trabalhando a 672*2 = 1344.
  20. Boa noite galera ! Seguinte,eu fiz um over no meu Phenom II X4 B25 de 2.7 para 3.4,até ae tudo beleza. Mas eu queria saber,em relação a minha memória,se esta tudo certo.Se ela esta boa ou ruim.Eu queria a opinião e as dicas dos entendidos do assunto pois eu não entendo muito de memória. É um pente de 2Gb da Kingston,modelo : KVR1333D3N9/2G. Por enquanto é só.
  21. Bom dia galera ! Estou montando a seguinte configuração e queria uma ajuda de vocês na escolha da fonte. Segue : Asus M4a785td-v Evo Athlon II X3 425 2 x 2 Gb Kingston 1333 Ati Radeon HD 5770 HD Samsung/Seagate 500 GB Gravador Dvd Sony Ad-7240 Cm 690 + fans (6 ou 7) se não me engano Sera que uma Corsair ou OCZ 400w da conta dessa configuração ? Ou devo comprar uma fonte de 450w ?
  22. E ae galera. Rodei o Prime95 por uma meia hora aqui,aparentemente tudo beleza com o 4º núcleo Como o Ramon disse acima,o meu veio com essa sequência (CACYC) !
  23. Pois é,tenho um Phenom II X4 de "verdade" pelo preço de um Athlon Mas foi graças a esse tópico e tantas informações contidas nele,que eu me motivei e comprei esse kit. Acertei na mosca !
  24. Tem razão,Ramon Neves. Instalei a versão 1.53 do Cpu-Z e reconheceu aqui o SB 750 Muito obrigado ! Eu estava lendo nos tópicos anteriores que você conseguiu desbloquear o 4º núcleo do seu AII X3 425. Tentei aqui e... tcharan ! Deu certo também !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...