Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BacamarTe

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Olá Paulo, se relacionarmos os modelos de TV SHARP da para encher uma página o que torna difícil sugerir uma ação. Você deve, em primeiro lugar, informar o modelo desta sua TV e em seguida informar como estão as fontes, se estão se mantendo ou se alguma está caindo e qual. A partir daí é possível sugerir um caminho de pesquisa.
  2. Olá Henrique, não vejo dificuldade alguma em reparar uma fonte destas. O rádio em questão é um modelo dos mas simples com uma vantagem, tem esquema disponível. Esta tecnologia está na iniciação da eletrônica. Segundo o Lucas, está até funcionando com fonte externa. (cordão, chave, transformador, diodo capacitor) onde está a dificuldade nisto?
  3. Bem agora ficou fácil, só sobrou a fonte e fiação associada / chaveamento.......Transformador, chave 110/220 diodos, capacitor....Como falei, as medidas definirão o defeito.
  4. Olá Lucas, para saber o que está acontecendo é necessário medir a fonte e ver o que está acontecendo. Podse zser qualquer coisa do que foi diro ou outra coisa. As medidas é que vão dizes.
  5. Olá pessoal, alguém teria este esquema? Estou tentando reparar esta fonte (inoperante), mas sem esquema está difícil. Na placa tem inscrição DPS 980BP (2950195301) . Se alguém tiver para disponibilizar ou pelo menos diagrama em bloco ajudaria. Se alguém já reparou uma destas e tem uma dica de medida ou área de pesquisa será bem vinda.
  6. Olá Ricardo e F Neto, grato pela ajuda. Valeram as dicas, ajudaram bastante. Deixo como encerrado o tópico.
  7. Olá pessoal, meu notebook Dell 5452 está diariamente pedindo para atualizar o Windows, muitas vezes entra em atualização sozinho, por vezes desliga. Tem vezes que tranca o mouse, ou o teclado e por aí vai. Na nossa residência tem um outro notebook que também apresenta o mesmo comportamento. Isto é um vírus que estamos compartilhando ou o Windows está em constante atualização?
  8. Olá Elvis, as aulas de Análise de Circuito servem para isto. Você tem o valor da resistência, pode medir corrente e tensão e calcular a potencia dissipada. Ponha em prática o conhecimento e nos diga se está trabalhando com margem de segurança ou próximo do limite.
  9. Olá Matheus, este é um ''Small Signal Switching Transistor'' pode usar o 2n2222 que deve funcionar
  10. Olá Elvis, em paralelo com o capacitor C442 tem um diodo, qualquer folga, por menor que seja, causa aquecimento do resistor. O indutor L441 com espira em curto ou ferrite com rachadura também faz aquecer.. Até mesmo a defletora com problema. Uma coisa que você não reportou, é como está a imagem: normal, deformada, varredura completa a tela? está encolhida ou espichada?.....
  11. Olá Marcos, este toca disco é cópia de um modelo JVC (QL-F4 ou algo parecido). No Fórum Liquid Audio tem um artigo ''JVC QL-F4 TURNTABLE REPAIR AND SERVICE'' que talvez te ajude Pode ser que este F4 seja cópia do DD100, mas se fizer uma busca com paciência, vais achar o correspondente jvc Tem um outro Fórum que tem um bom material para leitura e ajuda que é o "Turntable Forum" Agora a dica do BCP faz sentido lubrificação inadequada em excesso ou ressequida provoca estas vibrações
  12. Olá Guga, em 10 de Abril você respondeu ''''Oi Ricardo! Eu conferi está setada em 110v mesmo e a tensão de saída do estabilizador é 110v também'''''. Se você está utilizando ela em um estabilizador, aconselho retirar isto fora Acredito que sem o estabilizador a falha desapareça.
  13. Tudo bem Gerson, só não entendi porque '' toda vez que ligo qualquer entrada da mesa na placa de áudio ela queima''' ???? Não tem lógica
  14. Olá Goku, olhando este esquema que você enviou, percebe-se que ele já tem esta saída instalada, Só se você está querendo fazer outra coisa.
  15. Olá Sergio, se você observar o Datasheet deste amplificador vera que as entradas 1 e 3 são não inversoras e as entradas 2 e 4 são inversoras. Então se você injetar o mesmo sinal nas quatro entradas, as saídas 1 e 3 estarão invertidas das saídas 2 e 4.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...