Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcoslucianops

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Eu compro de uma empresa, ela trabalha com 24V e 12V.
  2. Procurei os leds para 48V e não encontrei, pois isso a divisão.
  3. Mas como o serviço é realizado somente por mim, não teria problemas quanto ao padrão utilizado.
  4. A câmera pode ser alimentada com 12v pelo conector de energia, mas ela utiliza, também, o POE 802.3af, podendo ser alimentada diretamente com 48v pela entrada ethernet (são câmeras IP).
  5. Trabalho com automação e utilizo um cabo CAT5e SOHOPLUS para ligação dos equipamentos, e pretendo utilizar da seguinte forma: - 4 vias: Dados - 2 vias: 48V (POE Camera) - 2 vias: 12V (LED sinalizador) O cabo é 24AWG e tem uma resistência de 93.8 Ω/km. A câmera consome, em carga máxima, 7.1W, totalizando, aproximadamente, 0.148A. Em 100m, teoricamente, a queda de tensão seria de, aproximadamente, 1.39V. Visto que os POE injectors utilizam 4 vias para alimentação 48V, é possível utilizar somente 2 vias para alimentação da câmera?
  6. Eu irei usar uma fonte 13,8V 10A no lugar da de 12V 10A.
  7. Então vou fazer assim, fica mais simples e menos custoso. Eu tinha pensado no circuito la de cima, porque pensei que não podia ligar a bateria na fonte chaveada. Obrigado
  8. Me tire uma dúvida, se eu ligar tudo em paralelo vai funcionar normalmente?
  9. Meu medo era colocar a fonte em paralelo com a bateria e ela estragar devido a corrente alta da fonte. Ficaria assim então? o sistema mais simples seria assim (levando em consideração que a bateria nunca chegasse abaixo dos 12V): A questão ainda seria se a bateria poderia ser carregada por essa fonte.
  10. Este sistema é para, quando houver uma falta de energia, a bateria alimentar o circuito. Se o gerador não acionar ou não tiver gerador, ele segura a carga por um tempo. Se tiver gerador, ele segura a carga até o gerador alimentar as fontes novamente, desligando a bateria. Mas essa bateria pode ser alimentada diretamente (sem flutuação)? Esse sistema eu substituo no caminho que fiz do zener, certo? Como faço a regulagem de tensão para ele desarmar o relé?
  11. O zener eu coloquei para, quando a tensão da bateria chegar próximo de 11,5V, ele desligar o relé. O diodo antes dele da uma queda de tensão de 0,7V +/-, chegando menos de 11V, desligando o relé. É só para a bateria não abaixar muito a tensão e dar problema. Eu não sei como fica a ligação correta do zener, coloquei ele assim porque vi que uma das funções dele poderia ser essa que citei. O conversor eu coloquei para o tempo em que a bateria levar para chegar aos 12V após a queda de energia e o tempo que ela ficar abaixo dos 12V até 11,5V. O processo dele abaixar a tensão para 12V, quando o carregador flutuante desliga, é rápido?
  12. A bateria é acionada quando falta energia, no caso. Escrevi meio errado. Editei lá.
  13. Entendi Quando a fonte flutuante desliga a tensão da bateria cai pros 12V instantaneamente? Entendi Uma dúvida, a colocação do zener está correta? Seria para quando a bateria chegar em 11,5V aproximadamente ele desligar a bateria. Sobre o capacitor para segurar a carga na comutação do relé, qual posso colocar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...