Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prof.eric.santos

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu Pensei nisso também, mas o sistema não ficaria lento carregando arquivos através de porta usb? Uso o windows principalmente pra jogar. Será que prejudicaria?
  2. Ainda não reinstalei, mas dessa vez, como o windows já está funcional, creio que não vai ser problema a agressividade do GRUB. Quando se instala primeiro o windows, na instalação do Ubuntu ele já reconhece o Win e coloca a opção no GRUB.
  3. Obrigado pela dica, mas eu já havia feito isso o que você falou. Menos excluir a partição de 2,5TB porque todos os meus arquivos ficaram lá e eu não tive como fazer backup. Ok. Obrigado pela ajuda, mas resolvi o problema da seguinte forma: O Grub se instala na MBR do HD (ou na EFI, no meu caso) e se protege. O Windows também faz isso. Tipo aqueles notebooks que tem serial na BIOS, sacas? Então, ele não dava boot em nada. Nem programas em DOS. Usando um LiveXP (que deu boot por quê usei o boot EFI do Hiren's) eu criei um pendrive de boot novo, com o Win10. Só que a instalação que eu tinha possuia quase 5GB, e logo, não poderia ser colocada num pendrive FAt32 (Minha MOBO só dá boot UEFI em partições Fat32). Então a solução surgiu lendo um forum inglês, que falava que boot EFI em NTFS só é possível se o disco for "fixo" e não "Removível". Lembra aquele pendrive grande, que, quando comprou, aparecia como HD local, ai você mexeu até ele aparecer como mídia removível?? Pois é. Ele vai fazer falta agora. Transformar um disco removível em fixo não é fácil. Existem ferramentas como o BootLT que prometem converter, mas a compatibilidade é muito reduzida. Com um aplicativo da Kingston, eu consegui dar esse flip. Formatei a unidade como NTFS e joguei a ISO dentro. Com o boot do Windows, dei um bootfix (pelo prompt, é só pesquisar o comando na net) e restaurei a mbr. instalei, e consegui instalar o sistema normalmente, sem precisar apagar a minha partição de 2,5 TB e meus preciosos arquivos. Agradeço a quem tentou ajudar, mas foi assim que consegui resolver.
  4. Bom, não sei se te ajuda em algo, mas eu experimentei a versão do windows 10 que ganha update. A versão pro é muito melhor. Existem foruns de onde se pode conseguir ativadores com confiabilidade. Eu também atualizei, também ficou travando, ai baixei uma iso (com atualizações até abr-15) e fui muito feliz com minha versão pro. Se puder, baixe e instale a pró, teste, e volte pra me contar.
  5. Não inicia boot nenhum que não seja linux. Tá numa tela preta escrito Error: unknow file systemEntering recue modeGrub rescue> E não sai de lá, a não ser pelo live cd do linux ou outra ferramenta de boot baseado no grub. Vi na net um tuto explicando como remover grub, mas quando abro o prompt pelo live cd e dou o sudo, ele pede um passwd que não tenho. Tentei deixar em branco ou por qualquer um, mas não passa. Agradeço a ajuda.
  6. agora que cagou tudo de vez. como ninguém respondeu, eu novamente entrei no GParted e exclui as partições (menos a de 2,5tb) e agora fica dando Erro de grub. percebi que vários programas não são boot, como o Acronis Live CD e o GParted Live cd (atualizado). O que ainda consigo dar boot é no hirens, no live do xp e do gparted, mas nenhum programa DOS do hirenS funciona.
  7. Olá. Eu rodava win8.1 no meu I5 16gb 3tb. No modo UEFI (Part. GPT) com uma partição de 500 e uma de 2,5Tb. Decidi fazer um dual de Linux+Windows10 pra testar o win10. Não pesquisei antes, pois já havia feito dual de boas na versão 10.4 em conjunto com o W7. Acontece que essa versão não era x64, e não usava GPT. Particionei (com o Gparted do Hiren's boot, que deve ser desatualizado) e criei uma swap de 2Gb, uma Ext4 de 80Gb e deixei o resto da primeira partição em NTFS. Não mexi na partição dos arquivos (a maior). Instalei primeiro o Linux, e tá rodando normal. O Problema é que alguma coisa (Suspeito do GRUB) está impedindo o Windows de dar Boot UEFI. Preciso do UEFI por causa do tamanho do HD (MBR só suporta até 2tb). Quando coloco o pendrive pra bootar em UEFI, fica aparecendo só a logo da Asus (minha MoBo) e reinicia em seguida. Se eu dou boot sem UEFI, entra no instalador do windows, mas não instala por quê as partições são GPT. Testado com Secure Boot On e Off, com "sistema Windows" e com "Other SO" naquela outra paradinha que esqueci o nome. =D Alguém passou por isso, ai? Como resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...