Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Dom Bonilla

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.608
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.195

Sobre Dom Bonilla

  • Data de Nascimento 16-05-1966

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Gramado (RS)
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Churrasco, trago e blues... Gaudéiras aos domingos.
  • Ocupação
    Mecânico de refrigeração, eletricista, informática, mecânica industrial
  • Interesses
    Tudo relacionado a ocupação, mais tudo que voa em terra e no ar. Paixão violenta por velocidade.
  1. @Correr , fiz isso também. Suspeitei por causa da atualização do https, mas deu a mesma coisa.
  2. Olá Sr. @Gabriel Torres, espero que esteja bem. Hoje (20/01/2018) durante algum tempo pela manhã, não consegui acesso ao Fórum, aparecendo a tela da foto. Mais tarde, consegui login normalmente. Foi uma falha momentânea em função dos ajustes https ou meu navegador bugou?
  3. Meu ventilador parou

    Grande @misterjohn, bem isso. Seguinte, a Britânia não fornece peças para motor. 2 alternativas: desmonta o motor, tira as buchas e vai numa loja do ramo e compra novas. É relativamente fácil. Se não quiser, dá para reduzir o barulho com graxa de lítio de alta temperatura com um pouco de grafite. A folga permanece mas o barulho quase acaba e ganha uma sobrevida no aparelho. Poste se precisar de mais ajuda. P.S.: Se por buchas novas, faça o procedimento da graxa com grafite. O reparo vai durar muito, apesar da bucha ser grafitada.
  4. Lentidão no Windows 8.1.

    De acordo com as regras, use uma ISO original com sua chave de licença adquirida legalmente. Eu baixaria do site da MS só para garantir, mas se a mídia estiver em bom estado, pode usar. Sim, zere a MBR antes. Ao iniciar a formação, a trilha zero estará vazia, isso tira a probabilidade de conflitos no gerenciamento de boot. Não esqueça de rever as configurações do BIOS.
  5. Lentidão no Windows 8.1.

    Não. Vai apagar a trilha zero. A formatação eliminará a contaminação desde que todas as partições sejam apagadas. Provavelmente é defeito da placa/memória/fonte/etc... tem que investigar. É lenda. Todos os boots são iguais. BIOS quer dizer Basic Input/output System, ou seja, é a habilitação de todo o hardware, parte física da máquina, para depois iniciar o SO propriamente. Sou cético quanto a isso. Não acredito muito nesse tipo de remoção se o software for gratuito. Não existe almoço grátis. Vai levar a contaminação junto e trazê-la de volta em uma eventual restauração. Resumindo sua ópera, tens conflitos de gerenciamento de boot, defeitos físicos no equipamento, contaminação e conflitos de drivers. Tem chão para andar e começar a resolver os problemas de fato. Numa nova formatação, não traga arquivos de qualquer natureza sem antes ter total certeza de que a contaminação foi removida. Visite a sessão de remoção de vírus se achar que pode esperar. Não acredito que consiga consertar a máquina sem formatar de novo do jeito certo. É minha opinião.
  6. Lentidão no Windows 8.1.

    Sim. Se tem malware, eu não faria assim. Eu zeraria o MBR, se não há dados a salvar e faria uma instalação limpa com uma mídia original que pode ser baixada direto da MS. Isso eliminará as pragas do HD. É aqui que está o grande erro e as causas de teus problemas. Entenda que ao formatar, a primeira coisa que acontece é a gravação na trilha zero dos dados do BIOS da placa-mãe. Quando trocou de placa, trocam essas informações. Daí essa lentidão. Formate na placa que vai usar. Isso terminará a encrenca. Mas limpa a trilha zero para eliminar os conflitos e confira o BIOS para compatibilizar com o W8, 8.1 e/ou 10.
  7. Lentidão no Windows 8.1.

    Nenhum, desde que todos os caches estejam ativos corretamente. Preste atenção nos processos e nos serviços. Tem alguém consumindo rede e processamento. Algo ou alguém está processando algo e enviando via internet.
  8. Como otimizar o windows 10 para games

    Tente isso para começar:
  9. Lentidão no Windows 8.1.

    Isso tem acontecido com com todas as versões do W7 ao W10. Mas tem alguns ajustes que vão melhorar a máquina. Vamos lá: 1) Vamos ativar todos os caches do processador. Por padrão, vem apenas o cache L1 ativo e os demais desativados. Esse processo requer o conhecimento prévio do tamanho dos caches. Para isso, baixe o CPU-Z para descobrir. De posse dessa informação, vá em iniciar, digite "regedit" (sem as aspas), em HKEI_LOCAL_MACHINE, em SYSTEM, em CurrentControlSet, em Control, em Session Manager, em clique em cima de Memory Management (em cima, não expanda a seta). Ao lado verá SecondDataLevelCache. A partir deste ponto, você irá habilitar todos os caches do processador. Com o valor obtido pelo CPU-z, dê um duplo clique, marque a opção decimal e transcreva o valor lido na aba cache do CPU-z, OK. Mantendo marcado SecondDataLevelCache, vá em Editar, Localizar, escreve "SecondDataLevelCache" (sem as aspas) e procure por mais caches. Em cada item transcreva exatamente o que indica o CPU-z em cada cache na seqüência. Feito todos os caches, reinicie a máquina. 2) Ative todos os cores do processador. Vá em iniciar, digite "msconfig" (sem as aspas), vá em Inicialização de sistema, Avançado, clique na setinha abaixo e selecione o maior número que tiver lá. Em Memória máxima, desmarque a seleção. Vá na aba serviços, marque Ocultar serviços Microsoft e selecione desativar tudo. Vá em inicialização de programas e desabilite todos e habilite somente o que realmente importa, a escolha é sua. Clique em aplicar, OK e reinicia a máquina. 3) Clique com botão direito em Meu computador, Propriedades, Configurações avançadas do sistema, Avançado, na aba desempenho clique em configurações, aba Avançado, Memória virtual, Alterar. Desmarque Gerenciar automáticamente e marque Tamanho gerenciado pelo sistema. Aplicar, OK até sair e reinicie a máquina. Execute estes passos e pote o resultado. Tem mais umas coisinha a fazer mas que não vão influenciar muito em máquina nova. Poste o resultado depois, por favor, caso resolva implementar as dicas.
  10. HD com problema ou outra peça?

    Pode ser problemas de energia. Se estiver usando estabilizador ou short break furreca, jogue no lixo. Pode ser a fonte e a MB. Em geral, a MB fica ruim por conta da fonte.
  11. Esquema Elétrico Placa Ar Split LG Mod EBR56495309

    Sou especialista em refrigeração. Essa placa é da evaporadora. Deve ser antigo com R-22. A melhor opção a meu ver, é pegar o modelo correto do split e olhar em uma evaporadora funcionando. É simples e fácil de conferir.
  12. Provavelmente um dos problemas é a configuração do BIOS e não necessariamente atualização. W 10 aceita UEFI liso, mas tem problemas com herança EFI e mais antigas. Seria de rever como estão as configurações e corrigir as compatibilidades. Tenta trocar módulos de memória. pode ser também. Se sua VGA está bugada, a instalação também não anda. Por isso tá dando pau no W 7. Já a origem dos problemas da VGA deve ser a fonte. Jura de pés e mãos juntas que não usa estabilizador? Vê lá hein?
  13. Bomba Periférica fios soltos

    "É uma....?" Posta foto da tampa fechada. Não dá para identificar nada assim. Normalmente tem o esquema de ligação na tampa ou no corpo do motor. Verifique. Em teoria, pode ser interruptor/pressostato/chave de nível, etc...
  14. notebook cce ultra thin ht 345 tv

    Atualizando informações sobre a CCE: Após pesquisar sobre a empresa, soube que ela tinha sido vendida ao grupo MABE que faliu e levou junto a Continental, GE, Dako e Bosch. A Lenovo comprou a CCE em 2013 e devolveu em 2016 para a família Sverner. Desde então nada mais se ouve falar da CCE. Site fora do ar e tudo que retorna em pesquisas é sobre falência e fechamento. O link do post #20 não funciona mais. Sugiro que quem tenha esse equipamento salve muito bem seus drivers de qualquer sistema e preparem-se para evoluir de equipamento. Tem coisas que passam a não valer mais a pena. Perder tempo com uma marca que não existe mais é uma delas. Boa sorte a quem tem CCE. https://blogaboina.com/2016/04/18/mabe-cinco-marcas-e-uma-falencia/ https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20151016/dor-cabeca-lenovo/309069 https://www.tecmundo.com.br/cce
  15. Baixa só o driver de vídeo. A causa do desligamento deve ser o driver corrompido. Pode tentar usar o Slim Driver ou outro do tipo, de sua preferência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×