Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

omiez

Membro Pleno
  • Posts

    219
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Tenho um WDR4300 há mais de um ano e não reclamo de nada amigos. Moro em uma casa e o quintal tem 12x20 metros e pego o sinal do Roteador fora de casa ,até na calçada da rua sem problemas.
  2. Já tentou fazer boot sem bateria? Só para ver se faz o mesmo.
  3. Ola hankss Já está rodando DD-WRT o seu roteador,ou o firmware original? Só para informar os amigos do forum que seguem esse post, eu troquei de roteador faz um tempinho mas vou tentar dar minha ajuda aqui tb. Agora estou usando o TL-WDR4300 sendo ele dual-band e assim consigo dividir o cargo da rede wireless nas frequencias de 2,4 e 5ghz. Estou usando Open-Wrt e vou fazer um post sobre tudo isso tb.
  4. Ola pessoal. Peço o Admin de mover na seção coreta caso esteja errado o post aqui. Quem do Forum tem um Raspberry Pi? Poderiamos abrir um post sobre esse pequena maravilha. Para quem não sabe do que estou falando aqui o link ao site original dele. LINK Aqui o WIKI E uma foto:
  5. Instalei o open-wrt, mas repito não é tão fácil, se não consegui acessar a interface web deve conectar ele na internet usando apenas a linea de comando. Navego bem e sem problemas até agora. Os tutorial do open-wrt são todos em inglês e pouco claros para quem é novato como eu. Escolhi esse firmware porque falam que é muito estável e desenvolvido. http://downloads.openwrt.org/attitude_adjustment/12.09-beta/ar71xx/generic/openwrt-ar71xx-generic-tl-wr841nd-v7-squashfs-factory.bin Esse é o link para flashear partindo do firmware tp-link original o Open-Wrt, só para a versão 7 do roteador. Se o roteador depois de flashear não apresenta a interface web você deve usar a linea de comando com Putty e acessar a internet para baixar o LUCI. Tb para voltar ao firmware original é preciso usar o Putty para carregar o firmware original na memória dele. O Gargoyle tb é baseado em open-wrt,não testei mas tb é muito conhecido.
  6. Oi amigos. O dwatashi esta certo, depois de brincar um pouco com DD-WRT e um montes de pesquisas tomei coragem e instalei o Open-Wrt ele tb faz parte do grupo dos firmwares como Gargoyle. A única coisa é que o forum do Open-Wrt para o nosso roteador é pouco visitado e depois de um tempo um amigo la me respondeu e me falou como executar o flash do Roteador. Pode acontecer que depois de flashear o Open-Wrt alguem não consiga acessar a interface do Roteador devendo conectar ele na Internet para baixar o LUCI (interface do Open-Wrt) para poder acessar a configuração no navegador. Nesse momento estou rodando nele a versão OpenWrt Attitude Adjustment 12.09-beta LuCI Trunk (trunk+svn9220). Tome quidado para escolher os files para vosso Roteador, no meu caso sendo o meu uma versão 7.2 eu usei os files para as versões 7. Aconselho esse firmware só para pessoas que entendem um pouco de Linux e não tem medo de Brickar o Roteador. Depois do meu primeiro Brick comprei um cabo CA-42 (Nokia ou similares) mas tive que suar muito até conseguir Debriskar ele. Qualquer coisa estou a disposição.
  7. Ola amigo Eu não sou esperto e tive que suar bastante com medo de brickar o aparelho mais do que era. Com a consolle serial é bastante complicado, eu fiz só porque não queria enviar para a tp-link e esperar ele voltar e ficar um mes sem ele. Por sorte tudo deu certo. Vou esperar o dd-wrt sair da versão de teste para testar de novo e até la vou usar o firmware original. Abraço
  8. Oi Marcelo Infelizmente por causa de muito trabalho não estava aqui e tb o meu roteador estava sem funcionar devido a uma queda de energia quando estava atualizando ele. Por sorte consegui um cabo CA-42 e conectando a consolle serial consegui consertar ele. Instalei a ultima versão do dd-wrt mas não consigo navegar na internet,ele conecta mas não abre os sites. você teve esse mesmo problema?
  9. Oi amigos. Desculpem o atraso mas o trabalho não permite nesse periodo. Saiu a nova versão do DDWRT versão 19342 aqui o link para você achar seu roteador: ftp://ftp.dd-wrt.com/others/eko/BrainSlayer-V24-preSP2/2012/06-08-12-r19342/ Oi amigo Marcelo. Tem certeza que você instalou o DDWRT? Parece mais o OPENWRT aquele no seu roteador. Aqui até agora a versão 19342 rola bem e as luzes funcionam de novo.
  10. Oi Marcelo Qual Windows você usa? Vai na ícone da rede wireless e abri o centro de conexões Ai tem gerências de rede wireless onde você apaga a rede na lista com o nome da sua rede wireless e tente conectar de novo.
  11. Oi Marcelo O meu é a versão nova, aquele que parece um ovni. A versão na pagina incicial é considerada estavel mas os meninos do ddwrt aconselham de usar uma das ultimas versões, por isso que tem algo errado porque con versões de antes isso não acontecia. você pode permanecer na sua versão sem problemas até eu descobrir novidades. Vou atualizar aqui quando eles resolvem os probleminhos da ultima versão.
  12. Instalei a ultima versão mas não ligam os leds das portas lan e da wan,quando tento conectar o wireless não consegui. Voltei ao firmware original, antes de usar o ddwrt vou procurar saber quando eles concertam os leds e se tem problemas no wifi. Ultima versão funcionante no meu roteador testada foi a 18740. Depois de falar com o team ddwrt vou dar retorno. Agora uso firmware original.
  13. Usei o ddwrt por 6 meses sem problemas, o maximo tempo online foi de mais ou menos 15 dias mas pode ser mais se não sai a energia ou você reboota o aparelho.Alcance otimo e nunca travou.Não precisa de nenhum codigo de telnet nesse aparelho e você pode configurar qualquer ip desejado. Eu mesmo uso o modem em bridge com endereço 192.168.0.1 e o roteador 192.168.1.1 para separar os ip´s dos aparelhos e uso 2 lineas de comando na parte de admin para conseguir abrir o modem conectado na porta wan,codigo muito simples.A senha pode deixar admin e admin mas aconselho mudar por segurança. Vou instalar o ddwrt agora e volto depois para falar como esta rolando. valeu
  14. Oi Marcelo Uso o firmware original faz 2 dias e percebi 2 vezes que o roteador estava ligado mas não consegui navegar na internet, so depois que desliguei ele e religuei voltou ao normal. Amanha vou instalar de novo o DDWRT mas vou ver qual versão usar. É muito simples instalar o ddwrt é só usar o file com o nome "factory-to-ddwrt.bin" e flashear ele como um firmware original,esperar 5 minutos para o roteador concluir a instalação do ddwrt ele pode reiniciar umas vezes por isso espera 5 minutos e depois por segurança fazer um reset de 30-30-30. Na primeira vez que você acessar o roteador você muda a senha dele e configura ele para sua internet. O endereço dele será 192.168.1.1. Depois se sair uma nova versão você deve usar o file com o nome "tl-wr841nd-webflash.bin" para atualizar. Aqui o link para a nova versão que vou testar. http://www.dd-wrt.com/site/support/other-downloads?path=others%2Feko%2FBrainSlayer-V24-preSP2%2F2012%2F03-08-12-r18740%2F
  15. Oi Marcelo Antes de fazer qualquer atualização faz um Reset 30-30-30 ou seja aperte o Reset atras do Roteador com ele ligado por 30 segundos e sempre tendo apertado o botão de reset tira o conector da energia por 30 segundos depois liga ele de novo sempre com o reset apertado por mais 30 segundos assim ele faz um reset até na NVram que as vezes da problemas depois de um upgrade de firmware. Eu estou testando o ultimo firmware original da Tp-Link porque tb nao consigo ficar parado e devo testar tudo que tem. Abaixo di roteador tem o numero da revisão dele, observe qual sua revisão e escolha sempre o firmware para aquela revisão, no meu caso eu tenho um Rev.7 e qualquer firmware,original ou ddwrt, uso sempre para minha revisão. O DDWRT esta muito ativo nos ultimos dias e a ultima versão testada foi a 18687 mas ja tem a 18767,estou observando para confirmar que esteja sem problemas para passar de novo a DDWRT porque com ele eu posso acessar o modem na porta Wan coisa que com o firmware original nao posso mas é muito util poder ver o modem na porta Wan. Espero que foi de ajuda. Mudei de casa por isso não estavo muito ativo mas agora vou voltar mais aqui. Vou testar a nova versão e confirmar aqui o funcionamento regular. Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...