Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engfabio

Membro Pleno
  • Posts

    1.195
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Verifique nos aparelhos da China se o Android é licenciado pela Google. você pode verificar isso no próprio site.
  2. Não entendi direito sua dúvida. Mas tentarei responder aquilo que entendi. Para obter a centralização use o DHCP, pois ele é protocolo que permite que um servidor aloque endereços IP automaticamente para clientes. Através do seu browser, conecte-se ao seu roteador MikroTik (192.168.88.1).Vá para a guia "IP" e clique em "DHCP Server". Clique em "Adicionar" para criar um novo servidor DHCP.
  3. Um dos modelos de Nobreak: https://www.kalunga.com.br/prod/nobreak-premium-senoidal-1500va-8-tomadas-bivolt-0029501-sms-cx-1-un/446569?cq_src=google_ads&cq_cmp=17963792319&cq_con=&cq_term=&cq_med=pla&cq_plac=&cq_net=x&cq_pos=&cq_plt=gp&pcID=3921&gclid=Cj0KCQjwtamlBhD3ARIsAARoaEyuORivtK6IYQb7CcdKKlDP4gu-FvojBJJbTgVWcObBbli3_vqewbMaAqFmEALw_wcB
  4. Lembre-se primeiro de ver as causas dos pontos de oxidação, pois isso não é normal. Pode ter havido o vazamento de eletrólito (As baterias de chumbo-ácido, comumente usadas em nobreaks, contêm um eletrólito ácido. Se houver vazamento desse eletrólito, pode causar corrosão e formação de pontos de oxidação nos terminais das baterias). Ou pode ser por causa da umidade excessiva, baixa qualidade das baterias, má conexão, calor excessivo, etc. Limpe bem os terminais (ap. desligado e com luvas de proteção). Se vazou eletrólito para o circuito, quase certo que não funcionará direito. Veja se o cooler presente está funcionando corretamente e as saídas de ar não estão obstruídas.
  5. Hub USB HooToo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3345355904-hub-usb-c-para-4-usb-30-ht-uc006-hootoo-lacrado-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=879cf4f4-2435-443a-8c5e-cdc37d1de56f
  6. Boas marcas de Hub USB que conheço e que já usei: Ugreen, Sabrent, Hootoo, Belkin e Anker. Dentro do orçamento de R$100 tem esse Sabrent.
  7. Bom dia! Qual a sua placa-mãe? E a versão da BIOS? O computador possui leitor de DVD? Verifique as opções de inicialização: Em alguns casos, você pode não encontrar a opção "usb wake from s4 support" explicitamente, mas pode haver uma opção relacionada à inicialização a partir de dispositivos USB. Procure por opções como "USB Boot" ou "Boot Priority" na seção de inicialização da BIOS.
  8. > Atualização de drivers > velocidade máxima da placa
  9. Atualize os drivers da placa de rede ou use o Windows Update As atualizações de driver para Windows, juntamente com muitos dispositivos, como adaptadores de rede, monitores, impressoras e placas de vídeo, são baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update. Você provavelmente já tem os drivers mais recentes. Porém, se quiser atualizar ou reinstalar manualmente um driver, veja como: Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos. Selecione uma categoria para ver os nomes dos dispositivos e clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) aquele que você deseja atualizar. Selecione Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. Selecione Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções. Se nada der resultado Reinstalar o driver de dispositivo (forçar o Windows a atualizar) Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos. Clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) no nome do dispositivo e selecione Desinstalar. Reinicie seu computador. O Windows instala novamente aquilo que foi desinstalado e tentará reinstalar o driver. Saber a velocidade máxima da placa de rede Para o obter no Windows 10 existem principalmente duas formas. A primeira destas é feita através das Definições do Windows 10. Abram esta área de informação e configuração deste sistema. Em seguida vá em Rede e Internet e ao separador Estado. Aí, na parte superior, encontre a opção Propriedades. Os mesmos dados podem ser obtidos na opção Ver propriedades de hardware e ligação. Informação presente à vista no Windows 10 Nas propriedades de cada placa de rede, e apenas nas físicas, poderá ser consultada a informação pretendida. Na zona Velocidade de ligação estará presente a informação pretendida. Esta apresenta dois valores, tipicamente iguais, referentes à velocidade de receção e de transmissão. Os dados são teóricos e representam o máximo que a placa de rede consegue atingir, em Mbps. O DOS também lhe oferece esta informação essencial Uma segunda forma de obter estes dados poderá ser pelo DOS. Com o comando wmic nic where netEnabled=true get name, speed é apresentada informação sobre as velocidades das placas presentes. Neste caso todas as placas presentes vão ser mostradas, bem como as velocidades máximas que são permitidas ao utilizador. Pode ser vista mais informação, mas não é relevante para o que é principalmente pretendido pelos utilizadores.
  10. Boa noite! você consegue entrar no Ubuntu? Se conseguir, abra o terminal e instale o Grub Customizer. No terminal: sudo apt install grub-customizer Enter
  11. Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O. Bluetooth funciona em ambos. Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis. O Win instalado foi o 11? Tente com Win10 ou Win7.
  12. Sugiro um nobreak on-line. Também tenho problemas com oscilações de tensão. Essa história já me levou 2 aparelhos. Estou usando um nobreak APC 1500VA interativo - senoidal por aproximação - há 5 anos e não tive problemas desde então (inclusive uso no pc com fonte Corsair VX450 de PFC ativo!). Não recomendam, mas não tive problemas. Quando acaba a força segura por 15 minutos. O nobreak tem 2 baterias com duração de 3 a 5 anos.
  13. Meu nobreak APC 1500 VA interativo (825W). É senoidal por aproximação, ou enganação já que a palavra aproximação é muito ambígua? Pretendo adquirir um on-line.
  14. Obrigado, @Razzee! Acho que ela está durando esse todo tempo devido a dois fatores: qualidade de projeto (e peças!) e o uso com nobreak. Tinha outra no escritório que ficava ligada direto na tomada e graças a oscilação diária na tensão, ela não durou 2 anos. você me tranquilizou me explicando que o problema começará a acontecer quando desligar sozinho. Estava com receio que fosse quando começasse a dar travamentos, pois ora não fornecia energia ora para os SSDs/discos rígidos e ora para as memórias. Legal saber que não fornece para o conjunto.
  15. @Razzee @StephyVTUBER usei um site australiano para responder. Não uso o GPT porque as respostas dele são muito ruins na maioria dos casos (além do viés!). Só para ver o absurdo: quando peço para o GPT calcular um projeto de engenharia, o bicho apresenta problemas. Se peço o valor da aposentaria ele me dá valores astronômicos. E por aí vai....

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...