Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engfabio

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.071
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

64

Sobre engfabio

  • Data de Nascimento 13/07/1969 (50 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Resposta: Sim e Não! Sim, se você se refere a HD/SSD somente aquele disco rígido de 2,5" interno no note. No caso você poderá ter um sistema operacional Linux em outro local: um CD/DVD, pendrive, NVMe ou HD-USB; No pendrive, DVD ou HD-USB (externo): Com o uso do Linux na seção testar o SO, você poderá ver todas as configurações do note (ver se a(s) memória(s) ainda estão no note, inclusive se existe o tal HD e de que tamanho que ele é) Não, se você se referir a HD como qualquer meio de gravação e armazenamento de dados (DVD, pendrive, SSD, NVMe, HD externo)
  2. @Teaz Solo Mesmo cabo Sata que você liga o HD do desktop. É o mesmo procedimento. Não fará diferença se o HD é do desktop ou de um notebook.
  3. Pode usar sem problemas. Talvez o único inconveniente será prender ele em uma bandeja de SSD (ou prender com alguma gambiarra). Funciona igual a um HD do desktop.
  4. Olá Tenho um notebook X550CA que usava com a fonte original Asus. Após 3 anos, o note ligado nessa fonte, após determinado tempo, ficava com a tela oscilando o brilho de segundo em segundo. Após experimentar o note ligado apenas na bateria e verificar que dessa maneira o problema não ocorria cheguei a conclusão que o problema vinha da fonte Asus. Comprei outra fonte com as mesmas características (19V e 3,42 A). O note com essa nova fonte funciona normal, porém o touchpad fica descontrolado quando fixo em um determinado ponto. Quando estaciono em um ponto com o dedo no touch o cursor começa a "tremer". Novamente fiz o mesmo teste e verifiquei que o problema não acontecia com o note ligado apenas na bateria. Detalhe: com um mouse USB conectado ao note esse problema não ocorre quando ligado com a nova fonte. Preciso da ajuda: o note com essa nova fonte pode prejudicar algo dentro dele? E com a antiga Asus? É melhor deixar o note com o touchpad desligado (fn + f9) ou isso não muda nada? Obs: não tenho um multímetro para verificar se as tensões e correntes das fontes oscilam e se são as mesmas escritas na parte externa. Obrigado
  5. Muito bom você conseguir obter um aparelho que lhe atende. Espero que o LG sirva para todos as suas necessidades. Fora a bateria, acho que é similar ao Asus. Pelo que eu li, a vantagem é que é resistente a água (isso é uma boa para professor com pó de giz ou mãos molhadas, e sempre na pressa entre uma aula e outra).
  6. Como reduzir a interferência sem fio Estas etapas gerais podem ajudar a obter um sinal sem fio mais forte e limpo: - Aproxime o dispositivo Wi-Fi do roteador Wi-Fi. - Aproxime os dispositivos Bluetooth que estão conectados uns aos outros. - Evite usar os dispositivos sem fio próximos a fontes comuns de interferência, como cabos de alimentação, fornos de micro-ondas, lâmpadas fluorescentes, câmeras de vídeo sem fio e telefones sem fio. - Reduza o número de dispositivos ativos que usam a mesma faixa de frequência sem fio. Os dispositivos Bluetooth e Wi-Fi usam a faixa de 2,4 GHz (não importa se a versão do Bluetooth seja 5.0), mas muitos dispositivos Wi-Fi podem usar a faixa de 5 GHz. - Se o roteador Wi-Fi for compatível com as duas faixas, conectar mais de seus dispositivos Wi-Fi à faixa de 5GHz poderá ajudar. Alguns roteadores de faixa dupla gerenciam isso automaticamente. - Configure o roteador Wi-Fi para usar um canal ou faixa de Wi-Fi diferente ou faça-o buscar o canal com a menor interferência. A maioria dos roteadores faz essa busca automaticamente durante a inicialização ou ao serem redefinidos (Wi-Fi Analizer - Android - mostra os canais mais usados assim como as potências das redes próximas). - Se você estiver usando dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 com o computador, poderá limitar o potencial de interferência com dispositivos sem fio próximos: - Use um cabo USB ou Thunderbolt 3 protegido e de alta qualidade com cada dispositivo. - Afaste os dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 (incluindo hubs USB) dos dispositivos sem fio. - Evite colocar dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 sobre o Mac Pro, notebook Mac ou Mac mini. - Desligue todos os dispositivos USB 3 que não estejam em uso. - Evite deixar obstruções físicas no caminho do sinal sem fio. Por exemplo, uma superfície de metal entre o mouse Bluetooth e o computador pode causar mau desempenho do mouse, e um piso de concreto reforçado com metal entre o roteador Wi-Fi e o dispositivo Wi-Fi pode prejudicar o desempenho do Wi-Fi. Potencial de interferência baixo: madeira, vidro e muitos materiais sintéticos Potencial de interferência médio: água, tijolos e mármore Potencial de interferência alto: gesso, concreto e vidro à prova de balas Potencial de interferência muito alto: metal Fonte: Apple
  7. @Grazzhy Que bom que você conseguiu também o sinal por cabo (sei que o wi-fi você conseguiria!). Para ter o sinal wi-fi uso um repetidor Xiaomi que custou uns R$50,00. Não sei se você conseguirá ter o sinal por wi-fi e por cabo no repetidor D-Link ao mesmo tempo (talvez com um segundo roteador/repetidor D-Link?).
  8. @Kelven Aguiar da Silva Trabalho na frente de um monitor várias horas por dia e tinha esse problema de cansaço, vermelhidão e vista cansada. Esse problema acabou depois que comecei a usar óculos com filtro azul (blue filter). Se der para usar eu aconselho. Também uso óculos de grau e no trabalho, para usar os óculos sem grau e com filtro azul, fico de lente de contato.
  9. A fonte é a original em todas as vezes que utiliza o note?
  10. Bom dia Tenho um notebook Asus X550CA com Windows 10 PRO instalado, um SSD e 6Gb de memória RAM. Uso o note em vários lugares, o que me levou a comprar outra fonte* (isso já faz 2 anos!). Ambas têm as mesmas características de saída: 19V e 3,42A (e ambas são da China!). Quando o note está conectado na fonte original Asus, o touchpad e o mouse externo têm comportamentos semelhantes, ou seja, tenho precisão para ficar parado em um ponto da tela tanto com o dedo no touchpad ou com o mouse USB. Mas com a outra (fonte Positivo) o mouse USB também tem comportamento normal, porém o touchpad tem "tremedeira" quando estaciono o cursor em um ponto da tela (somente ficando com o dedo nele). *Comprei a outra fonte de marca diferente porque com a original Asus, o note ficava alterando o brilho de segundo em segundo (deve ser variação de energia da fonte Asus!). Esses ambos os problemas (variação de energia com a fonte Asus e cursor "tremendo" no touchpad com a fonte Positivo) não ocorrem quando uso o note só na bateria! Qual a razão disso, se "teoricamente" as duas fontes são iguais? O uso da fonte Positivo (comportamento anormal do touch) pode danificar algo no note? E com o uso da fonte defeituosa Asus? Com a fonte Positivo desativando o touchpad (fn + f9) é a mesma coisa ou não para o note? Não tenho um multímetro para avaliar se os dados de saída de energia realmente conferem e são constantes nas fontes. Peço desculpas ao moderadores do fórum pois não sabia se o assunto era para ser tópico de "Notebooks" ou "Fontes e Energia".
  11. @GabrielLP14 Sei apenas o que está no site (que é muito pobre de informação e confuso): NETAC N600S - Taxa de transmissão SATA3 6Gb/s; - Suporte ao algoritmo inteligente de correção de erros LDPC; - Adote a tecnologia de cache SLC; - Suporta tecnologia de nivelamento de desgaste; - Suporta instruções TRIM, modos SMART e Dev-Sleep - Flash Nand Flash] TLC -[Tensão] DC 5V / -5% - Temperature Temperatura de operação 0 ° C a 70 ° C - Temperatura de armazenamento -40 ° C a 85 ° C Como obtenho as informações requeridas? Se souber algo mais, eu posto daqui a pouco. Desejo sucesso!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!