Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engfabio

Membros Plenos
  • Total de itens

    993
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

47

Sobre engfabio

  • Data de Nascimento 13/07/1969 (50 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Pode usar o de 5V. Só que vai demorar o normal para carregar. O de 9V acho que é o carregador turbo boostmaster - fast charger (carregamento rápido). Só veja se esse carregador de 5V tem uma corrente tem 2,0A (ou 2000mA). Se tiver menos, também carrega, mas vai demorar mais.
  2. A tensão entregue pela placa-mãe corresponde ao necessitado pelo processador? Na BIOS não está ativada algo como ECONOMY MODE? O Windows está configurado em Energia para o máximo rendimento/alto desempenho? Trocando a versão do Win para PRO não resolve? Vi isso e mais isso na internet. Será que resetando a BIOS não volta ao normal? E se desinstalar os drivers de vídeo com o DDU (Display Driver Uninstaller) e depois voltar a instalar os drivers do site da fábrica? Não dá para alterar as configurações da Nvidia? (painel de controle da Nvidia (click direito no desktop) > Manage 3D settings e muda o Power Managment Mode de Prefer Maximum Performance para Adaptive)
  3. Atualize os drivers da placa de vídeo e veja se tem essa opção na BIOS. Ainda bem que você descobriu a causa do problema. Agora só falta sanar esse problema. Seu processador é bom, não era para ter lentidão. Se retirar a placa de vídeo o problema persiste? Obs: arrumei a minha mensagem e os link's estão acessíveis. São programas "obrigatórios" para manter o PC em bom estado. Se fizer esses passos e atualizar os drivers acho que já basta para manter um PC em boas condições;
  4. Compare com os resultados dos outros. Entre no Google com SSD BENCHMARK NOTEBOOK. A percepção de leitura/escrita também depende muito do processador. O SSD pode fazer ambas rapidamente, mas se a velocidade do processador não for alta elas não são realmente demonstradas. Dependerá do clock, nº de núcleos, cache, frequência,TDP do processador. Isso é só um "palpite" meu. Os moderadores terão uma opinião melhor sobre isso!!!!
  5. Talvez seja uma desorganização do sistema: - Desative os processos inúteis que ocorrem em 2º plano no Windows (qualquer update Google - Adobe - etc) . Mas deixe os processos e atualizações do antivírus ligados, assim como os processo doa Microsot! (explicação aqui) - Passe um antivírus atualizado (aqui) - Passe um anti-malware atualizado (aqui) - Limpe os restos de arquivos e os registros inválidos (aqui) - Acabe com a bagunça do registro (aqui) HD 5400 RPM é lerdo HD 7200~9000 RPM é médio SSD é ideal Fazendo TODOS os passos acima, provavelmente, você ganhará no mínimo 50% de melhora!!
  6. Talvez seja só um HD muito fragmentado, restos de programas e entradas inválidas. - Desfragmente o seu disco. Costumava fazer isso quando atingia mais que 6% (explicação aqui). - Desative os processos que ocorrem em 2º plano no Windows (explicação aqui) - Passe um antivírus (aqui) - Passe um anti-malware (aqui) - Limpe os restos de arquivos e os registros inválidos (aqui) - Acabe com a bagunça do registro para acabar com as mensagem "Não está respondendo" (aqui) HD 5400 RPM é lerdo HD 7000~9000 RPM é médio SSD é ideal Fazendo TODOS os passos acima, provavelmente, você ganhará no mínimo 50% de melhora!!
  7. Legal. Mas pode-se ter uma conta no Google e usar o Google Fotos para arquivar todas as fotos e vídeos do celular. Assim quando você trocar de celular terá todas as fotos e vídeos na nuvem. 32Gb é bastante espaço, mas quanto menos memória ocupada mais rápido o celular. Depois de configurado, ele faz automaticamente a transferência das fotos e vídeos do celular para a conta Google. Pode-se escolher apenas as fotos e vídeos tiradas no celular ou todas. Nesse caso vão para a conta as fotos e vídeos do celular e do Whatsapp. Assim pode-se limpar o celular sem perder as fotos e vídeos.
  8. Também tenho instabilidade e travamentos conforme a memória do Whats está cheia de arquivos de vídeo.
  9. Olá Tenho um problema e uma dúvida sobre o smartphone Asus Zenfone Live. Problema: Ele funciona muito bem, porém quando quero ouvir o rádio interno não consigo. Ao apertar o ícone do rádio na tela de trabalho (aquela que "puxo" para baixo ou o ícone na área de trabalho) o mesmo se diz ligado porém não sai som nem pelo alto-falante e nem pelo fone de ouvido. Tem alguma atualização que corrige isto? Dúvida: Como faço para tirar fotos de macro (objetos pequenos) já que a câmara não tem ajuste manual?
  10. Em um SSD tenho o Linux e em outro o Win 10. + tranquilo Por experiência própria*, siga o conselho do @f_neto: primeiro instale o Win 10 em um HD e depois, com o 1º HD conectado, instale o Linux no outro HD (só tome cuidado para não sobrescrever o 1º HD). Assim será criado pelo Linux um Grub (tela de início que te perguntará para qual SO você quer utilizar). + fácil Do jeito que @Phoenyx falou é o mais fácil, porém você pode ficar preso ao Windows (instalar o Win em um HD, desplugá-lo, instalar o Linux no 2º HD, replugar o Sata do 1º HD e com os dois discos rígidos conectados entrar no Linux e criar um Grub-Customizer, caso ele não crie um (processo do Grub-Customizer aqui) Obs: Na BIOS você precisará alterar a ordem de boot: 1º o HD que tiver o Grub (Mint) Se você conseguir entrar no Mint seus problemas acabaram, pois basta arrumar o Grub! * Se você fizer ao contrário (Mint depois Windows) o Windows não irá detectar que seu computador já tem uma instalação do Linux e não criará um menu de opções para que você possa escolher qual o sistema operacional deseja inicializar. Nesse caso você ficará preso apenas ao Windows. E é complicado para você conseguir reverter isso!
  11. Primeiro você faz o download do Ubuntu (iso). Salva ela em um CD/DVD ou cria um pendrive bootável. Inicia o CD ou o Pen. Aguarda alguns segundos a instalação (ele não apaga nada e não cria nada nesses processo!) e após finalizado, o Ubuntu na forma de exibição é mostrada. Se você escolher "INSTALAR O UBUNTU" será perguntado se você quer instalar somente o Ubuntu ou Ubuntu + Windows. Experiência própria: o Win 10, ou o Ubuntu, criam a partição (ver aqui e aqui)!!! Aconselho a criar uma partição comum para guardar arquivos em comum. Lembre-se de 1º instalar o Win e depois o Linux. Se você alterar essa ordem o Win não deixará usar o Linux. Instalando o Ubuntu em segundo ele criará um Grub (tela que no início sempre será perguntado o SO que você quer utilizar). Se a sua placa-mãe for UEFI ver o processo aqui.
  12. Tente mais isso: Configurações > Conexões > Bluetooth > DESATIVADO Configurações > Conexões > Modo Offline > DESATIVADO Configurações > Conexões > Redes Móveis (4G) > ATIVADO Configurações > Conexões > Modo Avião > DESATIVADO Configurações > Conexões > Uso de Dados > DESATIVE "Definir o aparelho para desativar automaticamente a conexão de dados móveis quando a quantidade de dados móveis que você utiliza chegar ao limite definido" e "Protetor de dados para evitar que alguns aplicativos que rodam em segundo plano enviem ou recebam dados" *Para selecionar os aplicativos que podem ser usados sem restrição de dados, toque em Permitir uso de dados sem restrição e selecione os aplicativos. Configurações > Conexões > Uso de Dados > Restringir Dados em 2º plano > DESATIVADO Conexões > Mais configurações de conexão > DNS privado > DESATIVADO (ou sem nenhum dado) Configurações > Conexões > WiFi > ATIVADO IMPORTANTE (não sei como é no seu telefone, mas a próxima etapa é muito importante!!!) Configurações > Conexões > WiFi > (3 pontinhos pretos) > Avançado > Notificações de Rede > ATIVADO Configurações > Conexões > WiFi > (3 pontinhos pretos) > Avançado > Manter WIFI durante inatividade > SEMPRE (Se estiver marcado em "Somente quando conectado" ele só baixa Whats quando ligar o cel) Configurações > Atualização do Sistema > Aceitar e baixar (alternativa: na tela do celular encontre "Atualização de Software" perto do relógio > Deslize para baixo > Se isso tudo também não der certo posso tirar a conclusão que o lugar onde a Sra. usa esse celular tem uma rede instável. Lugares como metrô (estações) ou hospitais (principalmente nos subsolos) têm essa característica. Nos hospitais a rede móvel (4G) geralmente não pega (só pega perto de janelas e portas para a rua), a rede WiFI só pega próximo dos aparelhos de rede (modem, roteadores ou antenas wifi). O celular não pega nas salas de cirurgia, sala de raio-x ou tomografia, ou aquelas salas que têm paredes muito grossas. Mas também vi que a Sra. não é a única a ter problemas com a nova versão do sistema que pode ter entrado em conflito com algum arquivo ou aplicativo antigo que você já tinha salvo ou instalado na versão anterior do sistema. O Android 9 tem muitos problemas de compatibilidade com alguns aparelhos. Por isso gostaria MUITO que a Sra. visse se tem uma atualização disponível (geralmente elas corrigem os problemas encontrados).
  13. @WOZ Dods Dúvida: se o colega @GAL4H4D montar o computador com uma placa de vídeo com memória VRAM/GDDR, ele sentirá uma diferença significativa se o PC usar dual-channel ou flex mode? O computador dele funcionará com as memórias BALLISTIX SPORT LT 8 GB 3000 MHz e CORSAIR VENGEANCE LPX 8 GB 3000 MHz?
  14. @engfabio você disse que está rodando duas memórias de capacidades distintas, mas nesse caso não é considerado dual channel e sim flex mode. A sua placa-mãe está mantendo apenas parte da memória maior em dual channel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!