Bom dia;
Já antecipadamente peço desculpas se o local de postagem está errado ou dúvida já existe. Digo que, pesquisei e não achei soluções, então venho aqui pedir ajuda a todos amigos.
Vamos ao assunto.
SMARTPHONE NEXUS 5 LG D821 está com alguns problemas quem vem aparecendo no decorrer do tempo que já estou pra mandar pra garantia estendida. Problemas: celular empenou, leds queimados e por último o botao power travou. (celular novo, com película, capa e nunca caiu ou bateu ou pegou qualquer umidade. tempo de uso: 1 Ano e 8 meses). O último problema é o principal, pois só consigo ligar o celular dando pequenas batidas na lateral do celular onde fica o botao power. " Ahnn???!! Batidas?!! Você ficou louco?! " Isso mesmo pessoal! Após pesquisar vi que vários usuários de nexus 5 tiveram esse problema e resolveram dando pequenas pancadas na lateral do parelho para o botão destravar. Mas o meu não destravou!, então ele entra em loop e fica com a tela preta como se estivesse desligado. Então para inicia-lo, coloco o celular em uma superfície macia, deixo a capa protetora e fico batendo com uma caneta na lateral. Se parar de bater ele reinicia, e na tela aparece a palavra "google" e volta a tela preta. Com o cabo ele fica piscando a palavra "Google". Batendo continuamente e já conectado o cabo usb no celular e PC, desbloqueio a tela de inicio (Ainda estou batendo, senão ele desliga). "Como você desbloqueia a tela de início?" Sim meu caro amigo, é outra saga. Peço alguém pra continuar as batidas e fico tentando desbloquear pois ele fica piscando o botão de "desligar" na tela. Parece mentira meus amigos, más é a pura verdade. Irei gravar um vídeo e postar pra vocês antes de mandar para a garantia. Ahhh, vale informar. Eu fazia sincronização com o Google até março. Depois desabilitei. Então o celular está habilitado na minha conta do Google. Após o primeiro desbloqueio vem aí a parte do backup;
Consigo acessar os dados, mas aí vem as dúvidas:
1 - Ao acessar os dados pelo gerenciador, é só copiar e depois que o aparelho estiver pronto volto os dados e pronto?
2 - Faço backup com algum programa pelo windows e recupero tudo? (fotos, videos, contatos)
3 - O que fazer?
4 - Se eu conseguir salvar os dados e o celular está pronto para enviar para a seguradora, para preservar meu dados minhas conta do google, devo resetar o celular ou limpa-lo? Como faço essa façanha?
Bom pessoal, tá aí minha bucha de canhão, com esse ótimo aparelho. Preciso de ajuda urgente, pois preciso mandar para a seguradora. Aguardo ajuda.
Antecipadamente;
Obrigado.