Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sysfile

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok, vou deixar em ADSL2+ mesmo e depois de uns dias ligo lá pra pedir os 4Mb. Muito obrigado pela ajuda kylezenh0:joia:
  2. Resolvi fazer o teste, primeiro habilitando todas as modulações suportadas pelo modem e sincronizou automaticamente em ADSL2+(que estava desabilitada, não sei porque), veja: http://i45.tinypic.com/1fxms6.jpg Depois tentei com cada modulação disponível, individualmente, pra ver se o modem aceitava outras modulações. Não é que sincronizou;) Mas apesar disso, foi só em ADSL2+ que obtive um valor melhor do Attainable Line Rate em relação ao G.DMT que uso. Aliás, comparando essas duas modulações, obtive valores semelhantes de Ping, Jitter, Upload e Download, como mostra o teste feito no site simet.nic.br: ADSL2+ http://i47.tinypic.com/2h6eg6r.jpg G.DMT http://i45.tinypic.com/6jiqfm.jpg O fato do modem ter se conectado automaticamente em ADSL2+ quando todas as modulações foram selecionadas significa que essa é a "ideal" pra minha linha? Só pra constar, a sincronização em G.DMT é bem mais rápida do que em ADSL2+, cerca de 10 segundos contra 1 minuto mais ou menos, respectivamente.
  3. Dei uma breve pesquisada sobre modulação, e vi que eu posso mudá-la em conformidade com os padrões de ADSL do meu modem, que são, de acordo com o manual: ANSI TI.413 EMISSÃO 2 ITU G.992.1 ANEXO A ITU G.992.2 ANEXO A ITU G.992.3 ANEXO A ITU G.992.3 ANEXO L ITU G.992.5 ANEXO A ITU G.994.1 Mas aí surgiu uma dúvida: eu posso(tenho permissão) para mudar a modulação e tentar ver se os valores melhoram ou a modulação atual é a única suportada/configurada pra minha linha? Quanto a qualidade dos cabos não faço a mínima se os meus são suficientemente bons(vou pesquisar depois sobre). Enfim, a minha ideia é ter parâmetros técnicos favoráveis antes de ligar lá pra pedir a migração, vai que cola:D P.S.: Aqui também me limitam à 2Mb:mad: É aquela história: "prefiro vender 2Mb para duas pessoas do que vender 4Mb pra uma"...Infelizmente money talks:devil:
  4. Sim, com 2Mb está bem estável, já fiz testes no Speedtest.net, simet.nic.br, Rjnet,etc, e sempre está acima de 1.95Mbps(e raramente cai). Qual o motivo da linha não suportar os 8Mb? Distância da central, modem ou o que? Eu posso fazer algo a respeito ou devo esperar a boa vontade da Telefônica? Agradeço a ajuda.
  5. Tenho Vivo Speedy 2Mb e quero aumentar para 8 ou 4Mb, alguém pode ver se dá pra subir isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...