Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.Machado

Membro Pleno
  • Posts

    420
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Reservatório sempre antes da bomba. Se não na hora de encher o loop a bomba irá puxar ar, e encher o loop seria quase impossível. Da uma lida nesse tópico cara, suas duvidas quase todas serão respondidas apenas lendo ele.
  2. O bloco da CPU, recomendo o XSPC raystorm, que custa +- 50 dolares, e é o bloco top hoje em dia. Radiador depende, se você quer silencio, se preocupa com radiador grande, ou quer muita performance. O da VGA já te passei as dicas, então ta certo. O resto, é padrão, bombas, reservatorio, mangueiras, fittings ou compression fittings. Você so precisa se preocupar com a espessura da mangueira e com os fittings, ID representa a espessura interna e OD a externa das mangueiras. Tambem vale lembrar do fluido, isso é uma das partes mais importantes do WC, caso use um de má qualidade, pode fazer com que o seus blocks sofram desgaste/oxidação, podem entupir etc... Muita gente fala bem do feser ultra pure, e do primochill ice clear, eu particularmente não investiria em fluidos coloridos, usaria o primochill ice clear. Bomba de 1200lph, e reservatório vai por gosto, a maioria cumpre o que promete. Um combo classico é o Swiftech MCRES-MICRO™ Rev. 2 Reservoir com a bomba Swiftech MCP655™ Series Bare, baratos e com otimo desempenho. Para escolher um radiador você precisa saber quantos FPI que ele tem, isso é a alma do radiador. Mas o que é FPI? Esse link explica. Quanto mais FPI melhor, mas ele se torna mais restritivo e terá que usar fans mais potentes com mais pressão e cfm. Mas tambem tem a espessura dele e quantidade de fans, pode aver muitas variáveis, mas a melhor solução é procurar por reviews. Ta certo, você não ira precisar dos clamps, pois o sistema do compression fittings ja tém um clamp integrado, alem do visual ser mais cleam. Falta o bloco da CPU. Você não necessariamentye irá precisar do top para a bomba, a não ser que a espessura da mangueira seja diferente a que a bomba suporta. Preste atenção na espessura dos compressions e da mangueira, veja se é igual. Não recomendo você comprar tudo de apenas uma marca não, você pode melhorar bastante o desempenho mesclando os tipos de marcas sem falar na maior variedade que você tera em componentes.
  3. Vai sim cara, vai ficar apenas o PCB e o bloco. Geralmente os blocos vem com manual. Olha esses videos:
  4. Realmente as opções são poucas. O jeito é importar mesmo. As pessoas que compram um WC hoje, geralmente importam ele, o que eu mais vejo é gente comprando a performancepcs, alguns tambem compram algumas peças na frozencpu. As opções são muitas, o problema é o frete, e a possível taxa. Mas nada que faça um bom WC passar de R$800.
  5. Não não, basta entrar no coolingconfigurator, no canto inferior direito vai ter um click to alguma coisa, clica nele, ai é so selecionar a fabricante modelo marca etc. Bem fácil. Mas não se limite apenas a ele, procure mais sobre na internet tem muita coisa, isso pode te ajudar em varias outras coisas. Tem a polar watercooler, topcooler, e waz. Mas a variedade de peças não sera estão grande.
  6. Na verdade são radiadores normais, mais usa um case/stand para esses radiadores ficarem fora do pc. http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_457_667_975&products_id=30316 Esse foi feito para os radiadores da Phobya, que é o caso do Nova 1080, mais talvez possa ser usado radiadores comuns, quem sabe 1 ou dois radiadores e colocar as bombas e reservatório já nele deixando todo o sistema nele, apenas os blocks dentro do pc. http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_457_667_975&products_id=21622 Bom Full cover é isso cobre toda a vga: Universal é isso cobre apenas a gpu: Os fullcover são feitos para se encaixarem no pcb exato das vgas para quais eles foram feitos, se o pcb for diferente, se houver um capacitor em um local diferente, já é impossivel colocar ele na VGA. Para voce conferir se tem algum block full especifico para seu modelo de VGA você tem pesquisar, uma dica é usar o coolingconfigurator da EK, ele te mostrará quais blocks vão funcionar em sua VGA, mais e limita ao blocks da EK. http://www.coolingconfigurator.com/ Os universais já possibilitam ser usados em varios tipos de VGA, mais não quer dizer que eles serão compativeis com todos, sempre é bom dar uma olhada na lista de compatibilidade para não ter uma surpresa desagradável.
  7. No caso de dois radiadores de 120mm, não é ruim, mas depende do seu sistema. Pode fazer dois caminhos sim, usando um conector em T. http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_618&products_id=22951 http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_618&products_id=24142 Eu te recomendo os sites, performancepcs e frozencpu. Uma coisa que você tem que considerar, seu pc (cpu + vga) esquentam um pouco, então 2 radiadores de 120 poder ser pouco, mas se você não faz overclock pode ser uma boa pedida para o visual que ele pode oferecer. Mas o desempenho não será lá essas coisas. Tem como usar um radbox para um radiador externo. Geralmente o preço de dois rads 120mm da para comprar um radiador de 360mm (3 fans de 120mm). E sua VGA não é um modelo de referencia, então não são todos os blocos fullcover que irão funcionar com ela. Provavelmente terá que usar um bloco vga universal.
  8. Da para gastar bem menos do que isso. Retire os compressions fittings e coloque os fittings comuns. Retire o radiador de 1 fan. So ai já economiza quase 90 dolares.
  9. Cara, para comprar um bom watercooler, recomendo comprar na PerformancePCs e na FrozenCPU. Primeiramente você precisa saber, se quer silencio, performance, versatilidade etc..... Outra coisa, se você quer um bloco FULLcover (que cobre toda a vga) ou um universal (cobre apenas a GPU) para a VGA (no caso seria necessário 2 universais pois a VGA e dual GPU). Esse video mostra um cara blocando uma 6990 com um block fullcover (no caso um Swiftech Epsilon) Na montagem de um WC não tem segredo, muito fácil tem quilos de vidos no youtube mostrando a montagem, realmente muito fácil. Fiz uma simulação na performancePCS um kit de WC para CPU e VGA. Hoje em dia os reviews apontam que o block para CPU xspc Raystorm é o melhor, baixíssima restrição, otimo desempenho e custa menos que os seus principais concorrentes. Espero ter ajudado, vou passar a acompanhar o topico. So tem que tomar cuidado para não colocar fans de alta RPM que usem muita energia (1A ou mais) isso pode queimar a controladora interna do H100, isso com 2 fans, com 4 tem que tomar mais cuidado ainda.
  10. Muito bom o teste, mais eu reparai uma coisa, 2500k com 4.5GHz e apenas 1.1Vcore? Ou esse é o melhor 2500k que eu ja vi, ou vocês digitaram errado. Ainda mais estável no P95.
  11. O desempenho foi como eu esperava. Mas o consumo........ Mesmo ele sendo muito bom em over, eu não arriscaria mais que o Turbo em uma mobo abaixo da ud5, a não ser que queiramos fritar o VRM. Esse consumo ta difícil. :S
  12. É um bom controlador, suporta fans muito fortes de até 2.5A, mais tem suporte para poucas ventoinhas. Valeu pelo teste.
  13. ASUS Sabertooth 990FX Placa mãe projetada pra plataforma AM3+ equipada com chipset 990 FX e Southbridge SB950 capaz de trabalhar com até quatro placas gráficas, mantendo o esquema de cores dos outros membros do TUF-série e componentes altamente duráveis. A Sabertooth possui 10 fases VRM Digi+, slots DDR3 DIMM que suportam dual-Channel DDR3-1866 MHz, HyperTransport 3,1, quatro slots PCI-Express 2.0 X16 trabalhando em x16/x4/x8/x8, x16/x4/x16/NC, um slot PCI e um slot PCI 1x, seis SATA 6Gb/s internos com suporte para RAID, dois SATA 3Gb/s internos, uma Power-eSATA/USB e uma eSATA normal no painel traseiro. Outros recursos de conectividade incluem 8.2 canais de áudio HD Realtek ALC892 dirigido por com saída SPDIF óptica, uma conexão Gigabit Ethernet, quatro portas USB 3.0 (duas traseiras, duas de cabeçalho),portas USB 2.0 e Firewire. A Sabertooth possui também alguns recursos exclusivos da ASUS como o UEFI BIOS com EZMode, MemOK, Ceram! X dissipadores de calor, etc. @TechPowerUp http://www.techpowerup.com/145991/ASUS-990FX-Sabertooth-Motherboard-Pictured.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...