Olá pessoal, tudo bem?
Bem, eu assino Net Virtua a 3 anos, e nunca tive problemas (diferente de muitos users daqui, pelos relatos que eu lí), mas estou tendo um ultimamente que está me tirando do sério:
Eu tenho um modem Motorola SBV5120, fornecido pela NET, ligado a um roteador DIR-300 que eu uso pra fornecer sinal ao PS3, Notebook do meu irmão e um tablet.
O problema é o seguinte:
Toda vez que toca o telefone, ou alguém daqui telefona pra outra pessoa, a sinal Wireless cai (ou seja, o Notebook, PS3 e Tablet ficam sem internet) e só retorna quando o telefone é desligado.
Eu fui pesquisei, e descobri que o problema é o modem da Motorola.
E então eu pensei em substituir meu modem por um TPLink TD8840.
Mas falando com meu pai, ele disse que não podemos trocar o modem pois ele pertence a NET, e se nós substituílo, estaremos quebrando o contrato da NET.
Eu gostaria de saber:
Isso é verdade? Eu não posso trocar o meu modem?
E se eu puder, não vai ter problema algum na hora de configurá-lo?
Obrigado!