Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato P

Membro Pleno
  • Posts

    1.085
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renato P postou

  1. Olá, depois de muitos anos sem utilizar o fórum estou de volta aqui e gostaria de sugestões de roteadores com banda de 5Ghz, além da padrão. Pelo que pude apurar o TP-LINK AC750 ARCHER C2 é bastante recomendado e possui a banda dupla que necessito. Encontrei esse modelo por 130 reais à vista na Kabum, é um bom negócio ? Obrigado!
  2. Série Fx não limitaria uma 260x não, se fosse um dual core antigo daí sim. Muitos jogos craqueados podem dar quedas de fps, tô jogando gta v e em qualquer resolução e qualidade há quedas bruscas de fps.
  3. A fonte é Extream 600W ou OCZ 600W Xstream ? Pelo que entendi é a OCZ tanto é que comentei q tenho uma 500W também da OCZ (OCZ500SXS2) Opa achei o link que estava procurando: https://forum-en.msi.com/faq/article/printer/power-requirements-for-graphics-cards
  4. Logicamente existem fontes melhores mas se está atendendo à demanda não há razão para gastar 300 reais, com esse dinheiro vale mais a pena investir em mais memória e um SSD.
  5. Olha o índice ASIC da tua placa, da pra ver isso no GPU-Z.
  6. Pra que comprar outra fonte de 600W se tu já tens uma de boa qualidade de 600W ?????? Só por causa do conector vai gastar 300 reais ????? Compra a 280 280X ou 380 e seja feliz, SE a fonte nao aguentar DAI SIM tu troca. Não faz o menor sentido torrar 300 reais em algo que tu já tens e que pode muito bem te atender.
  7. Sem falar nesse OC aí, quais parametros tu mudou ???
  8. É vai ter q testar em outro pc mesmo, tenta conseguir uma vga velha emprestada ou compra uma só pra quebra galho mesmo. Recem comprei uma R7 360 OCpus pra vender a antiga (HIS 7750 oc)mas já desisti porque senao fico sem reserva.
  9. porque não usas a tua e se der problema tu troca ? Melhor testar do que sair gastando grana a toa ainda mais agora com dolar a 3.50. Teu 6300 tem tdp 95W e tu não mencionou OC então vai ta consumindo bem menos do que o meu sistema que tem x4 955 com OC pra lá de 125W. Placas top com apenas um conector de 6 pinos vão, em tese, consumir no máximo 150W não deixando muito espaço para overclocks. Essa Powercolor ta beeeem bonita com esse cooler e o preço realmente ta interessante.
  10. Pela descrição do teu sistema ele tem uns 8 anos pelo menos, vale mais a pena investir num sistema novo com uma APU AMD ou um Pentium. Conjunto com 4Gb de ram 1333 ou 1600mhz mais placa-mãe FM2 e a A4 7300 vai te sair a vista por ~600 reais. Vais ter um belo ganho de performance só pelo fato da memoria ser DDR3 contra DDR1 sem falar que a APU roda bastante coisa mesmo em resolução HD (720p)
  11. Apelar ? kkkkkkkkkk Dependendo da loja é bem tranquilo, já fiz trocas por incopatibilidade desistencia e garantia na Kabum e foi super tranquilo. Depende tudo da loja que comprou.
  12. Se ele disse q o problema é a placa-mãe trocou e te vendeu uma placa nova e NÃO era na placa mãe, pede o dinheiro de volta e não vai mais nesse "técnico". É impressionante a quantidade de amador que tem por aí...Evite ao máximo ter que utilizar o serviço de técnicos e SE não for possível vá no melhor da cidade pois o barato sairá BEM caro, fora a dor de cabeça.
  13. Tenta utilizar em outros jogos também, de preferência originais e/ou que demandem menos esforço da vga. Faz quanto tempo que comprou a placa ? Se foi pela internet tens 7 dias para devolver por DESISTENCIA. Tenta entrar em contato com a loja para saber sobre garantia.
  14. Qual resolução tu vais jogar ??? Hmmmm 2GB de RAM complica qualquer jogo mais atual, Tenta fazer upgrade pra pelo menos 4GB de RAM senão vais ter esse gargalo. Pode ser que dê gargalo também pela frequencia de 400mhz, DDR1 ??? Quanto a placa de vídeo há varias opções que consomem pouco, eu mesmo usei por 2 anos uma 7750 HIS que me deu MUITAS alegrias, plaquinha faz miséria e consome muito pouco. Procura por placas de baixo consumo usadas, podes conseguir um bom negócio. Claro há sempre os riscos de se comprar uma placa que "morra" em pouco tempo por isso procure as marcas de maior qualidade, Asus MSI HIS etc
  15. Opa Tenho uma fonte da mesma marca que a tua porém de modelo inferior e de 500W, já cogitei uma 280x ou uma 380 más depois de ler e ler e ler reviews desisti pois tenho um Phenom II X4 955 rodando a 3.8Ghz (3.2Ghz original) então pelos meus cálculos minha fonte ficaria BEM próxima do limite não segurando em possíveis picos de consumo já que minha fonte já vai fazer 5 anos !.O ideal para a 280x e a 380 seria MÍNIMO 600W para o meu sistema. Recomendo uma 380 de 4GB (~1300reais) que vais ter MUITAS alegrias ou podes optar pela 370 de 4GB (~1000 reais). Lembrando que as fontes "gastam" com o tempo, isto é, vão perdendo eficiencia e não terás mais os mesmos 600W portanto leve em consideração a idade da fonte.
  16. É melhor não injambrar, vou ver de pegar uma 4x1 fasis, a GA 970A DS3P. Fiquei tentado mesmo foi pelas mobo da ASROCK, estão muito boas e quase todas 97 sao 64GB de RAM Pena que todas sao 8x1 ou 8x2 fases. Atualmente tenho uma Asus M5A78L LE, mas pretendo pegar um FX 8350 em no máximo 3 meses e passar minha placa com o Phenom II X4 955BE pro pc da coroa. Valeu pela ajuda galera !!!
  17. Opa Tenho uma fonte OCZ 500SXS2 DE 500W que tem cabo pra alimentação da mobo de 4x1 fases e pretendo trocar a mobo atual pela GA-970A-UD3P que é de 8x1 fases. Há como usar algum tipo de adaptador ??? Resumindo: Minha fonte tem cabo pra alimentação da mobo de 4pinos e a mobo que quero comprar é de 8 pinos, da pra adaptar ?
  18. Só que os K podes fazer overclock com MUITA facilidade, assim teu processador vai dar conta do recado por mais tempo. Diferença de memória 1600Mhz pra 1333Mhz é mínimo.Teu processador trabalha com frequencia máxima de 1333Mhz então nem vai compensar muito. Claro que tu comprando no PY o preço sendo menor que o daqui até vale essa "ostentação" . Não pensa no PC apenas pra jogos, independente da tua formação vais usar PC pra trabalhar e processador com multiplicador liberado vais ganhar fácil 2 anos a mais de "vida" pro sistema. Digo isso pois to tendo essa experiencia na prática, tenho amigos e colegas que nao optaram por modelos Black Edition/K e já estão pensando em trocar de CPU e/ou já trocaram e o meu 955 ainda ta firme e forte e logo logo (se a balão nao esquecer de mim) ganha um Hyper 212X pra seguir sorrindo a 4.0Ghz no inferninho do verão. Resumindo: Fica com teu i3 mas nao tira os olhos de classificados se aparecer um i5K com preço bom pega que vai valer a pena, de preferência pros modelos mais novos e com TDP menor.
  19. "Muito ruim" nao vai ser não porque ele é não é antigo não e ainda tem a parte da gpu integrada. Caso for trocar por i5, o ideal é pegar um i5 "XXXXK" que tem os multiplicadores desbloqueados assim podes fazer overclock com muito mais facilidade. Epa perai, dois pentes de 4GB ? no total vais ficar com 12GB de RAM ? uh lala !
  20. É pra rodar tranquilo esses dai vai ter que dar um upgrade na memoria pra 8GB, teu i3 já da conta do recado mas com uma R9 pode ser que ele limite um pouco a VGA.
  21. Massa ! Pensa bem nos jogos que tu queres rodar por que dependendo do jogo não precisa de vga tão potente assim. Já pesquisei muito sobre isso e optei por 8gb RAM e uma 7750 OC com monitor full hd. Jogo BF4 no médio em full hd com todos os filtros OFF e roda legal liso a uns 35-40FPS. Meu processador é um X4 955 rodando a 4.0Ghz
  22. Qual a resolução do teu monitor? Acho que vale mais investir num monitor full hd e uma placa de vídeo mais básica pra poder jogar em full hd no médio sem filtros. Não adianta ter uma R9 se o monitor não é full hd
  23. Pelo que li suporta até 40cm que não é pouca coisa não !!! Belo gabinete bonito bem ventilado. Na duvida melhor medir aí, essa R9 280 tem 262mm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...