Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oceanborn

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pela atenção, Renato, e por esclarecem isso para mim. adicionado 2 minutos depois Legal. Amanhã eu irei estudar essa implementação no projeto, provavelmente eu irei conseguir sem mudar a caixa do conjunto. Obrigado pelas dicas e pelo tempo, Matthwus. Tenha uma boa noite.
  2. Legal, eu vou tentar fazer dessa forma então, obrigado pela dica, Matthwus. Só uma dúvida, esse diodo de proteção para o regulador que você comentou, onde você indica que eu coloque ele? Na saída do regulador?
  3. Eu pensei nisso. O circuito principal é uma fonte ajustável e o secundário é um fan cooler. A minha dúvida era: Por mais que a corrente do fan seja bem baixa, o motor dele em funcionamento pode prejudicar de alguma forma a qualidade da saída da fonte? Digo, gerar algum ruído no circuito talvez, por ser um motor?
  4. Não, infelizmente eu não tenho bons conhecimentos nem equipamentos para lidar com componentes SMD.
  5. Boa noite, Matthwus, muito obrigado pela sua atenção. Sim, eu compreendo o funcionamento da corrente elétrica e o circuito retificador também. Eu só citei a corrente de carga afim de encontrar uma solução mais simples que essa, pois o local em que eu vou implementar esse circuito está muito restrito. Já existi outro circuito prioritário para o transformador (esse na verdade é um circuito adicional para uma função secundária) e o espaço na case do projeto está muito restrito mesmo. Fazer uma ponte de diodos e capacitor me obrigará a mudar a case do projeto, algo que eu estou tentando evitar. Desculpe não esclarecer tudo desde o início.
  6. Boa noite, pessoal, eu preciso fazer 12v DC a partir de um transformador com 15v no secundário e eu queria saber uma dica de vocês para o circuito mais simples possível para isso. O aparelho que eu irei alimentar nesses 12v DC consome 60 mA de corrente somente, o trafo fornece até 1A, tranquilo. Agora, eu terei que fazer uma ponte com quatro diodos para retificar, um capacitor de filtro e um 7812 na saída? Para esta ocasião, com uma corrente bem baixa de consumo na carga, eu posso fazer isso de alguma maneira mais simples, sem que seja necessária a ponte e o capacitor de filtro? Eu agradeço desde já pela atenção, boa noite a todos.
  7. Bom dia Thales, obrigado pela resposta. Então, eu cheguei a formatar também, duas vezes, e o sistema continuou com o mesmo problema. A única coisa que eu não fiz foi utilizar uma outra fonte de SO, eu sempre formatei com o mesmo arquivo que eu tenho guardado. Será que existe a possibilidade do meu SO ter algum problema?
  8. Bom dia, pessoal. O meu notebook está com um problema estranho já faz mais de um ano. Quando eu desligo forçadamente (segurando o botão físico de desligar) ou quando eu clico em "reiniciar" pelo botão do Windows 10, ele desliga, mas quando volta, o SO não sobe mais, ele fica na tela de carregamento infinitamente. Se eu desligar e ligar novamente, ele vai para a tela de diagnóstico e reparo, onde avisa que o computador não pode ser reparado (vide imagem anexada) e um arquivo de log SrtTrail.txt. Esse erro só não acontece quando eu desligo com um clique normal no botão físico ou pelo Windows 10. O botão de "reiniciar" do Windows é proibido, se apertar já era, só recuperando o SO ou formatando de vez. Tentem imaginar a dor de cabeça que isso está sendo, às vezes eu esqueço e aperto para reiniciar, ou o computador "brica" por algum motivo raro e eu não tenho escolha a não ser desligar forçadamente. Eu já pesquisei e já voltei a pesquisar várias soluções para esse problema, encontrei alguns problemas similares no YouTube, mas não funcionaram ou eu não fui competente para fazer da forma correta. Enfim, eu queria entender o motivo disso estar acontecendo. A única mudança que fiz no meu notebook foi trocar o HD original por um SSD, eu não sei se isso tem relevância. Eu desde já agradeço qualquer informação para tentar resolver o problema. A máquina é um Samsung NP550P5C-AD1BR Abraços a todos. adicionado 5 minutos depois PS: Eu estou recuperando o sistema operacional mais uma vez (de muitas outras), neste exato momento. O computador deu um erro e congelou, eu tive que desligar forçadamente.
  9. Ola colega, faz tempo q você postou isso, mas preciso de uma ajuda neste programa, se você puder me ajudar, agradeço muito. Também estou tentando usar o Easycap para capturar video do VHS, mas não consigo configurar corretamente o video, você poderia me passar sua configuração? OBS: Uso Windows Seven aqui, já estou com os drivers instalados e Easycap reconhecido normalmente. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...